A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/06/2011 10:48

Cemitério Santo Amaro continua sem muro e familiares temem vandalismo

Paula Vitorino
Técnico preocupa-se com vandalismos no cemitério. Técnico preocupa-se com vandalismos no cemitério.
Cemitério continua sem muro, mas calçada foi limpa. (Foto: Pedro Peralta)Cemitério continua sem muro, mas calçada foi limpa. (Foto: Pedro Peralta)

Três dias após a chuva derrubar duas partes do muro, o cemitério Santo Amaro continua com os buracos na lateral da Rua Fernando de Noronha. Apenas os tijolos foram retirados da calçada, deixando livre a passagem dos pedestres.

Familiares que foram até o local nesta manhã afirmaram estar preocupados com a exposição maior dos túmulos. “Se fechado já é perigoso e pessoas entram aqui dentro para fazer coisa ruim com os túmulos, imagina sem muro”, conclui a dona de casa Teresa Ferreira, de 68 anos.

Já o pintor Aurélio Farias do Nascimento, de 53 anos, preocupa-se também que o local sirva de esconderijo para ladrões.

“É perigoso. Pode esconder muita gente malvada”, diz. Ele tem o pai, a mãe e a sobrinha sepultados no local. O técnico Derci Ferreira, de 45 anos, que mora no Jardim Imá, fez questão de passar hoje pela manhã na via para verificar a situação do cemitério.

“Vim só para ver se já tinham tampado, feito alguma coisa aqui. Com o muro aberto qualquer um pode entrar e fazer alguma coisa com os túmulos”, diz.

Ele ressalta que “não tem nada para roubar aqui, mas para quem tem uma pessoa querida sepultada é um desrespeito entrar alguém”.

Ao lado do muro caído, vários frangos e galinha mortos foram deixados em um túmulo. “Olha aí o que já estão fazendo. Pelo visto foi feito nesta madrugada, é um desrespeito”, afirma.

Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...
Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions