A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/08/2014 12:18

Centro de Música abre nesta semana com pretensão de formar 4,5 mil músicos

Kleber Clajus e Leonardo Rocha
Olarte disse que 50 polos de incentivo a cultura serão instalados em bairros da Capital; Atividades podem começar em setembro (Foto: Marcos Ermínio)Olarte disse que 50 polos de incentivo a cultura serão instalados em bairros da Capital; Atividades podem começar em setembro (Foto: Marcos Ermínio)

A Prefeitura de Campo Grande inaugura, na próxima quinta-feira (28), Centro de Música Municipal voltado a formação de 4,5 mil novos músicos. O lançamento do espaço, às 19h, integra programação alusiva aos 115 anos da Capital.

“Esse centro tem intenção de prevenir os jovens em relação ao consumo de drogas, tendo a princípio planejados 50 polos de atendimento por toda a cidade, podendo chegar a 100, em parceria com lideranças sociais e comunitárias”, disse hoje (25) o prefeito Gilmar Olarte (PP), durante evento comemorativo ao Dia do Soldado.

Localizado na Rui Barbosa, nº 703, o espaço deve inicialmente abrigar a orquestra, banda e coro municipal, além de apresentações culturais em anfiteatro existente no imóvel.

De acordo com a diretora-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Juliana Zorzo, oficinas de música, teatro e artesanato devem ser iniciadas em setembro nos bairros.

Homenagem e desfile – Ainda durante as comemorações de aniversário da cidade, Olarte vai despertar o ex-prefeito Juvêncio César da Fonseca. Ele foi o escolhido para receber amanhã (26), às 6h30, homenagem durante alvorada musical.

“A homenagem será para o Juvêncio, mas estendida a todos os ex-prefeitos que, por conta de viagem e agenda de campanha, não poderão conciliar compromissos com a festa”, justificou Olarte.

Em seguida, participa da Corrida do Facho e de desfile cívico com 65 entidades e órgãos, incluindo fuzileiros navais e a banda da Marinha, provenientes de Ladário (MS).

O evento ocorre na 14 de julho e terá arquibancadas dispostas dos dois lados da via, entre as ruas Dom Aquino e 15 de novembro. Pontos de água e 62 banheiros químicos também serão disponibilizados aos expectadores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions