ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Centro de Música abre nesta semana com pretensão de formar 4,5 mil músicos

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 25/08/2014 12:18
Olarte disse que 50 polos de incentivo a cultura serão instalados em bairros da Capital; Atividades podem começar em setembro (Foto: Marcos Ermínio)
Olarte disse que 50 polos de incentivo a cultura serão instalados em bairros da Capital; Atividades podem começar em setembro (Foto: Marcos Ermínio)

A Prefeitura de Campo Grande inaugura, na próxima quinta-feira (28), Centro de Música Municipal voltado a formação de 4,5 mil novos músicos. O lançamento do espaço, às 19h, integra programação alusiva aos 115 anos da Capital.

“Esse centro tem intenção de prevenir os jovens em relação ao consumo de drogas, tendo a princípio planejados 50 polos de atendimento por toda a cidade, podendo chegar a 100, em parceria com lideranças sociais e comunitárias”, disse hoje (25) o prefeito Gilmar Olarte (PP), durante evento comemorativo ao Dia do Soldado.

Localizado na Rui Barbosa, nº 703, o espaço deve inicialmente abrigar a orquestra, banda e coro municipal, além de apresentações culturais em anfiteatro existente no imóvel.

De acordo com a diretora-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Juliana Zorzo, oficinas de música, teatro e artesanato devem ser iniciadas em setembro nos bairros.

Homenagem e desfile – Ainda durante as comemorações de aniversário da cidade, Olarte vai despertar o ex-prefeito Juvêncio César da Fonseca. Ele foi o escolhido para receber amanhã (26), às 6h30, homenagem durante alvorada musical.

“A homenagem será para o Juvêncio, mas estendida a todos os ex-prefeitos que, por conta de viagem e agenda de campanha, não poderão conciliar compromissos com a festa”, justificou Olarte.

Em seguida, participa da Corrida do Facho e de desfile cívico com 65 entidades e órgãos, incluindo fuzileiros navais e a banda da Marinha, provenientes de Ladário (MS).

O evento ocorre na 14 de julho e terá arquibancadas dispostas dos dois lados da via, entre as ruas Dom Aquino e 15 de novembro. Pontos de água e 62 banheiros químicos também serão disponibilizados aos expectadores.

Nos siga no Google Notícias