Centros de Atenção Psicossocial receberão câmeras de segurança
Serão compradas 12 webcams, sendo duas para cada unidade de atendimento
A Prefeitura de Campo Grande vai instalar câmeras de monitoramento nos seis Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da Capital para atender a Lei de Segurança do Paciente, de 2013. Serão compradas 12 webcams, sendo duas para cada unidade de atendimento.
O edital de licitação está aberto e as propostas das empresas interessadas no pregão eletrônico devem ser entregues até 16 de fevereiro. Estima-se gasto de R$ 6.318,00 para os 12 equipamentos.
Na justificativa do projeto, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) sustenta que as câmeras “possibilitarão aos pacientes e servidores a segurança e lisura dos atendimentos e atividades, bem como nas ocorrências que possam surgir nas Unidades de Saúde de Campo Grande.”
Os locais contemplados são: Centro de atenção Psicossocial III Aero Rancho; Centro de Atenção Psicossocial III Afrodite Doris de Contis; Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas; Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil III; Centro de Atenção Psicossocial III Vila Margarida e Centro de Atenção Psicossocial III Vila Almeida.