A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/11/2017 15:46

Chuva faz córrego transbordar e água toma conta de avenida na Cohab

Somente nesta quinta-feira (30) a chuva atingiu 44 milímetros em Campo Grande

Guilherme Henri e Geisy Garnes
Córrego Balsamo transbordou com a chuva e água tomou conta da avenida Guaicurus (Foto: Marcos Ermínio)Córrego Balsamo transbordou com a chuva e água tomou conta da avenida Guaicurus (Foto: Marcos Ermínio)

A forte chuva que atingiu Campo Grande nesta quinta-feira (30) fez com que o córrego Balsamo transbordasse na região da Cohab. Á água tomou conta da avenida Guaicurus e motoristas que pretendem passar pelo trecho devem ter a atenção redobrada para que não acabem ilhados.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) somente hoje a chuva atingiu 44 milímetros na Capital.

Nos bairros mais afastados da região central a situação é ainda pior. Á chuva fez com que as ruas se transformassem em verdadeiros rios.

Água deixou moradores do Jardim Teruel ilhados (Foto: Marcos Ermínio)Água deixou moradores do Jardim Teruel ilhados (Foto: Marcos Ermínio)
Ruas da região central de Campo Grande se tornaram rios (Foto: Marcos Ermínio)Ruas da região central de Campo Grande se tornaram "rios" (Foto: Marcos Ermínio)

A água chega a bater na altura do tornozelo, contudo, conforme moradores de barracos na região, a enxurrada não chegou a invadir nenhuma moradia.

Na região central, a água da chuva ultrapassou o nível da rua e já invadiu as calçadas. O cruzamento com a rua Bahia e a Joaquim Murtinho, por exemplo, está completamente alagado.

Record - No mês de novembro choveu 4.275 milímetros em Mato Grosso do Sul. O número representa um aumento de 135% do que o mesmo período do ano passado em que foi registrado 1.825 milímetros. Na Capital, o fenômeno atingiu a marca histórica de 273,8 milímetros superando o esperado que era 206.5.

Motoristas deve redobrar a atenção em trechos alagados (Foto: Marcos Ermínio)Motoristas deve redobrar a atenção em trechos alagados (Foto: Marcos Ermínio)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions