A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/02/2015 21:15

Chuva forte provoca alagamentos de casas, ruas e avenidas na cidade

Daniel Machado
Forte chuva registrada na esquina da rua Joaquim Murtinho com a Ceará (Foto: Direto das Ruas)Forte chuva registrada na esquina da rua Joaquim Murtinho com a Ceará (Foto: Direto das Ruas)

Uma forte e intensa chuva cai neste momento sobre a capital por volta das 20 horas, causando até então três ocorrências de alagamentos sem vítimas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos trechos alagados foi na avenida Eduardo Elias Zahran, sentido shopping, próximo à saída para Três Lagoas, sem grandes transtornos para o trânsito.

No bairro Jóquei Clube, uma residência localizada na rua das Amapolas ficou debaixo de água, segundo os bombeiros por construção em terreno desnivelado. Uma ocorrência semelhante também foi registrada em uma casa da avenida Marechal Floriano, na Vila Bandeirante.

A região do Shopping Norte Sul novamente foi a que registrou os maiores índices pluviométricos na capital, de 73 milímetros por metro quadrado (o valor mínimo para ser considerado tecnicamente de intensidade “forte” e merecer mais atenção é de 25 mm). Em seguida, a região do Bairro Santo Antônio, com 61,25 mm; Rita Vieira, 47,75 mm; Córrego Prosa, com 40,75 mm; e Moreninha, 31,25 mm.

No CEMPE (Centro Municipal Pediátrico), na avenida Afonso Pena, um galho de árvore quebrou por conta da forte ventania e encostou no fio elétrico, fechando um curto-circuito e gerando instabilidade na rede elétrica do centro médico.

Por conta disso, o SAMU foi acionado para realizar a transferência para a Santa Casa de uma criança em estado grave que se encontrava em tratamento no CEMPE. Uma ambulância avançada foi solicitada para o transporte do paciente.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions