ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Chuva vira o tempo e temperatura cai 11°C em Campo Grande

Dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e indicam também aumento súbito da umidade relativa do ar

Nyelder Rodrigues | 14/10/2020 15:35
Chuva na Mata do Jacinto trouxe alívio ao calorão (Foto: Paulo Francis)
Chuva na Mata do Jacinto trouxe alívio ao calorão (Foto: Paulo Francis)

A ventania que começou por volta das 14h desta quarta-feirta (14) trouxe mais uma chuva para Campo Grande nesta tarde e derrubou a temperatura na cidade. Em pouco mais de uma hora, a mudança no tempo fez os termômetros caírem de 38,6°C para 27,4°C.

Os dados que mostram a queda de até 11°C na temperatura são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que mantém estação meteorológica automática em Campo Grande. A umidade relativa do ar, que estava em 21%, mais que dobrou e chegou aos 48%.

A diferença dos números foram aferidos na faixa horária entre 14h e 15h. Ainda não há dados sobre a quantidade de chuva em Campo Grande neste início da tarde, mas o Inmet aferiu que os ventos atingiram rajadas de 79,92 km/h.

Já a média da velocidade do vento registrada pelo Inmet nessa faixa horária foi de 47,52 km/h, enquanto rajadas de 82 km/h foram registradas na região do Aeroporto Internacional, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima).

No momento, há relatos de leitores do Campo Grande News, de falta de energia elétrica em vários bairros, como o Tiradentes, Monte Castelo e Santa Emília, respectivamente, localizados nas regiões leste, norte e sul da Capital.

Nos siga no Google Notícias