A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/05/2015 12:52

Ciclistas também cairão em blitz de campanha e receberão dicas de segurança

Flávia Lima
Agentes de trânsito abordaram motoristas na região central. (Foto:Marcelo Calazans)Agentes de trânsito abordaram motoristas na região central. (Foto:Marcelo Calazans)

O Movimento Maio Amarelo, que teve início oficial na manhã desta quarta-feira, na Capital, também vai desenvolver ações voltadas para os ciclistas, grupo considerado de grande importância no trânsito, já que reúne novos adeptos a cada dia.

Pensando nesse público, os organizadores da ação, que acontece em todo mundo durante o mês, vai promover uma blitz na próxima sexta-feira (8)  na Avenida Gury Marques, próximo ao terminal Guaicurus, a partir das 17 horas, período em que o movimento de ciclistas na região é intenso devido ao retorno do trabalho.

A região, inclusive, tem estudos para a implantação de uma ciclovia devido ao tráfego pesado, fator que geralmente ocasiona acidentes. Batizada de "De bike para o trabalho", a ação vai orientar os ciclistas quanto ao comportamento no trânsito, além de enfatizar dicas de segurança e manutenção dos itens de segurança, como freio, corrente, coroas e condição dos pneus.  

O Movimento realizou durante toda a manhã desta quarta-feira, uma blitz educativa nos cruzamentos da Avenida Afonso Pena com a Rua 25 de Dezembro, distribuindo panfletos e uma fitinha amarela, símbolo da campanha.

 



"além de enfatizar dicas de segurança e manutenção dos itens de segurança, como freio, corrente, coroas e condição dos pneus."
Infelizmente esquecem do mais importante item de segurança: LUZ.
Um ciclista no escuro é quase invisivel, mas por uns R$ 15 já se compra iluminação que para os motoristas de carro é bem visivel. Poucos acidentes acontecem por problemas com corrente e coroas, na verdade o maior numero de acidentes com ciclistas acontece por eles não terem sido visto, e a luz ajuda exatamente com isso. Cada ciclista deveria usar uma luz quando começa a escurecer.
Ah, nestes blitz deve se também enfatizar não andar na contramão, principalmente em vias com faixa central e em rotatorias, pois nestes lugares os motoristas só olhem para a esquerda antes de entrar.
 
Marc em 06/05/2015 14:07:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions