ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  07    CAMPO GRANDE 23º

Capital

"Colocaram o revólver na minha cabeça", diz enfermeira que teve carro roubado

Dupla fugiu da PM em alta velocidade, mas acabou colidindo em muro no Aero Rancho

Dayene Paz | 29/09/2022 09:30
"Colocaram o revólver na minha cabeça", diz enfermeira que teve carro roubado
Armas de brinquedo apreendidas com dupla. (Foto: Divulgação)

A enfermeira, de 46 anos, que teve o carro Honda City roubado na noite desta quarta-feira (29), em Campo Grande, ainda se recupera do susto. "Colocaram o revólver na minha cabeça", lembra. Os bandidos fugiram em alta velocidade, mas foram perseguidos pela Polícia Militar, perderam o controle e bateram no muro de uma casa no Bairro Aero Rancho. O carro ficou completamente destruído.

A mulher - que prefere não ter o nome divulgado por medo - contou que na noite de ontem estacionou o carro próximo ao local de entrada das ambulâncias, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário. Por volta das 23h30 foi até o veículo para tomar uma medicação. "Eu fui para o carro tomar insulina, tomei um pouco da água da minha garrafa e estava me preparando para voltar para a UPA".

Os bandidos bateram no vidro do carro, mas naquele momento a enfermeira pensou se tratar de alguma emergência de paciente. "Eu achei que era alguma emergência, mesmo vendo que não tinha ambulância, ainda assim achei que pudesse ser algum paciente, então abri a porta e fui saindo com a chave do carro na mão", lembra.

A enfermeira já havia sido furtada há três semanas, quando perdeu o celular, então colocava o aparelho pendurado no pescoço para não esquecer. "Eu nem tirei o corpo todo para fora do carro e ele colocou o revólver na minha testa falando 'perdeu, perdeu, sai, sai'. Tentei dialogar, mas ele arrancou o celular do meu pescoço e entrou no carro".

O comparsa já estava ao lado da porta do passageiro, também apontando uma arma de fogo. "Ainda pedi para tirar as coisas, mas eles disseram que eu não ia pegar nada e saíram em disparada". Assustada, ela correu para a UPA. "Fiquei muito nervosa e uma médica chamou a polícia. Foi menos de uma hora, me informaram sobre a colisão no muro", conta.

"Colocaram o revólver na minha cabeça", diz enfermeira que teve carro roubado
Muro na Rua Santa Quitéria totalmente destruído. (Foto: Henrique Kawaminami)

A mulher foi até o local e retirou alguns pertences, mas o carro foi totalmente destruído. Ela afirmou que o veículo tem seguro e que cobre danos a terceiros.

Vigiando - A enfermeira ainda lembrou que retornou a unidade e que conversando com colegas, puderam constatar que a dupla já estava no local há algum tempo. "Eles estavam dentro do estacionamento da unidade, porque uma servidora viu dois homens com as mesmas características conversando", conta.

A enfermeira acredita que como tinha bastante gente no estacionamento, eles desistiram de agir ali. "Tinha entregador, meninas da limpeza jantando, então eles viram que não dava para roubar. Então viram meu carro que estava perto da rampa da ambulância, onde só tinha uns quatro carros. Eu acendi as luzes, então eles conseguiam ver quem tava no carro, uma mulher sozinha, a oportunidade que eles estavam procurando", diz.

A mulher chegou a passar mal após o crime. "Primeiro estava com insegurança, qualquer barulho que eu escutava eu já assustava. Depois fiquei com muito medo na hora de pegar o carro da minha mãe, de dirigir sozinha, me sentindo desprotegida. Fico pensando como vou fazer nos próximos plantões, é uma sensação de desespero", descreve.

"Colocaram o revólver na minha cabeça", diz enfermeira que teve carro roubado
Carro destruído após colisão no Aero Rancho. (Foto: Direto das Ruas)

Entenda - Conforme o boletim de ocorrência, a enfermeira foi abordada pelos bandidos por volta das 23h30. Ao chegar perto do veículo, teve uma arma - posteriormente identificada como sendo de brinquedo - apontada para a cabeça. Ela afirmou que o menor de idade já estava preparado próximo a porta do passageiro e então entregou o Honda City.

A Polícia Militar foi acionada e quando se deslocava para o Jardim Canguru avistou o carro roubado trafegando no sentido contrário. Ao perceber a viatura, os bandidos passaram a fugir em alta velocidade, sendo outras equipes da PM acionadas para dar apoio. Durante a perseguição, o condutor do City jogou o veículo em cima de pedestres, momento em que os policiais realizaram disparos. Contudo, o bandido continuou a fuga.

Quando chegou na Rua Santa Quitéria, no Aero Rancho, ele colidiu fortemente no muro e ainda sem controle, bateu em um poste. Dois homens saíram do carro e um deles, o adolescente, estava com a cabeça sangrando. Os bombeiros foram acionados, prestaram os primeiros atendimentos e o levaram para a Santa Casa.

"Colocaram o revólver na minha cabeça", diz enfermeira que teve carro roubado
Bandidos se entregaram após colisão em muro. (Foto: Direto das Ruas)

O outro bandido, Pablo Eduardo Calero foi preso em flagrante e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Integrado de Polícia Especializada).

Nos siga no Google Notícias