ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com obra finalizada, Escola Varandas do Campo inicia atividade na segunda-feira

Construção demorou sete anos, devido a interrupções na gestão passada

Osvaldo Júnior | 18/02/2018 08:34
Escola Varandas do Campo, em Campo Grande, está pronta para receber alunos (Foto: Divulgação/PMCG)
Escola Varandas do Campo, em Campo Grande, está pronta para receber alunos (Foto: Divulgação/PMCG)

Depois de sete anos, a escola Varandas do Campo, no bairro Paulo Coelho Machado, em Campo Grande, finalmente, está concluída e inicia as atividades nesta segunda-feira (dia 19). Na quinta-feira (15), a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes e a secretária-adjunta, Soraia Campos, vistoriaram o local.

Durante a visita, as secretárias, acompanhadas por técnicos da Semed (Secretaria Municipal de Educação), verificaram todas os espaços que estão prontos para receber alunos. Foram ainda verificados os trabalhos de instalação da rede elétrica e de cabeamento de internet, conforme informação da prefeitura.

A escola já recebeu os móveis para atender as dez turmas de pré-escola e as turmas do 1º ao 5º ano. Há 500 alunos matriculadas, mas a unidade tem capacidade para atender 800 nos turnos matutino e vespertino.

No total, são 16 salas de aulas, além de biblioteca, sala de informática, cozinha, banheiros, todos com sanitários adaptados e área externa reservada para implantação de parquinhos de pneus. Bancadas em granito cinza construídas nas salas de aula para os professores substituem as tradicionais mesas, oferecendo um espaço maior para o armazenamento do material pedagógico.

A obra, orçada em R$ 4.863.627,01, foi iniciada em 2011, parou, foi reiniciada e novamente interrompida na gestão passada. A reforma foi retomada logo no primeiro semestre do ano passado. A última escola da Reme (Rede Municipal de Ensino) inaugurada foi a “Celina Martins Jallad”, em 2012.

Nos siga no Google Notícias