A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

19/01/2012 19:19

Com prejuízo de R$ 112 mi por ano, denúncias de “gato” à Enersul somam 10 mil

Paula Maciulevicius

Em dezembro, o Campo Grande News acompanhou flagrantes da Enersul em bares e restaurantes de áreas nobres. (Foto: Arquivo/Pedro Peralta)Em dezembro, o Campo Grande News acompanhou flagrantes da Enersul em bares e restaurantes de áreas nobres. (Foto: Arquivo/Pedro Peralta)

Com prejuízo calculado em R$ 112 milhões por ano, denúncias de “gatos” para a Enersul dentro da campanha de prevenção ao furto e desperdício de energia elétrica já somam mais de 9,4 mil.

O quantitativo se refere aos registros nos canais de atendimento da concessionária de energia.

Segundo a Enersul, os medidores alterados e ligações ilegais, conhecidos como “gatos”, além de provocar riscos de incêndios e explosões, compromete a segurança e reduz os investimentos que o Estado necessita fazer para a própria comunidade.

Só o ano passado fechou com a regularização de mais de 33 mil unidades consumidoras, entre elas grandes empresas em áreas nobres da cidade.

Em dezembro, o Campo Grande News acompanhou flagrantes da Enersul no Café Mostarda, Cantina Mato Grosso, restaurante Sabor & Prosa e churrascaria Bezerro de Ouro.

A concessionária oferece ainda a possibilidade de regularização com o objetivo de atender clientes que anteriormente faziam “gato” com tratamento diferenciado e facilidades.



Os consumidores alegam que pagam um preço abusivo na tarifa de energia, me resta lembrar que no caso da tarifa de energia elétrica, a empresa apresenta planilha de custo para a ANEEL do pelo governo federal e é ela que autoriza os aumentos da tarifa,ou seja, cabe a nós usuários a aprender a reclamar com o governo, isso sim...
Com relação aos "gatos", sou totalmente contra e condeno essa atitude.
 
Carlos Barreira em 23/02/2012 10:10:06
eu acho um absurdo essa história de "Gato"... até mesmo porque isso é crime.
imagina só o quanto de repasse à população , faz fdalta quando se faz um "Gato" de energia.
esse repasse em melhorias que o governo perde, poderia estar sendo "bem " aplicado para nosso povo.
as pessoas tem que tomar consciencia desse fato e ajudar o nosso estado a se desenvolver.
 
carlos mauro almeida em 20/01/2012 12:25:00
Bem feito...quem manda cobrarem tarifas abusivas ? Se o preço da energia fosse justo, as pessoas não fariam tantos "gatos". Sou completamente a favor da utilização desse subterfúgio, afinal esses calhordas da Enersul acham que dinheiro dá em árvore. Viva o gato de energia...
 
Marcos Paulo Hypollito em 20/01/2012 11:17:04
é gato roubando de gato...........pois a conta de luz é um absurdo.
 
solange obara em 20/01/2012 11:03:31
a enersul quando acha um gato ela pode cortar a energia do cidadão e dar uma multa cobrando toda a energia usada mas a gente quando é roubado sem do e sem piedade tem que arrumar testemunho e adevogado e depois receber o que pago parcelado e nem um politico toma providencia sabe por-que? é eles os maior ladrões do nosso pais.falei e está falado.
 
Robsom pereira em 20/01/2012 10:59:47
ESTA CONVERSA DA ENESDUL FAZER VISTORIA ATRAVEZ DO DISK DENUNCIA É TUDO CONVERSA FIADA, JA DENUNCIEI MEU VISINHO E ATÉ AGORA NINGUEN APARECEU PARA FAZER VISTORIA, O GATO JA VIROU LEÃO.
ISTO JA FAZ QUASE UM ANO.
 
Claudiney Almeida em 20/01/2012 10:58:16
O gato é um absurdo, não deve ser feito. Traz prejuíso para a Empresa de Energia e para nós mesmos. A Empresa de Energia pode até cobrar caro pelos serviços, mas nós podemos economizar, colocando instalações boas na casa ou empresa, lâmpadas econômicas, etc. Veja bem, que quem mais ganha com o gato são pessoas ou empresas que não precisam, nós que estamos certos, pagamos o preço destes "gatos".
 
José Luis em 20/01/2012 10:55:51
Interessante que não é somente a classe baixa que esta furtando energia,empresários como o dono da cantina mato grosso que tem uma mercedes.
 
Giseli zanini em 20/01/2012 10:55:37
aqui em casa,já reclamei,tentei um bom senso da empresa,mais continua vindo muito caro minha energia,casa pequena ,sem ar,poucos eletrodomésticos,mesmo assim minha fatura de dezembro chegou quase r$300,00,fiz uma reclamação escrita para a empresa e alegam que tenho que pagar senão vão cortar a minha luz,que vergonha para nós cidadãos mato grossense não temos direito de defesa.
 
luiz carlos penariol em 20/01/2012 10:35:01
É uma vergonha a Enersul querer dar explicações como esta se existe "gato" é por conta do roubo "legalizado" cometido por esta empresa tem que ser dito sobre o aumento abusivo e outras inrregularidades cometidas pela Enersul e seria importante divulgar quanto ganha um diretor desta vergonhosa Empresa.
 
joatan loureiro da silva em 20/01/2012 09:23:09
Com gato ou sem gato minha conta de energia nunca veio baixa....sempre lá em cima.
 
gualter eugenio em 20/01/2012 08:03:47
E o prejuizo do povo, com altas taxas da enersul , quem contabiliza ?
 
silvio lima em 20/01/2012 07:16:17
só não entendo por que a nossa energia aqui é tão cara
devia diminuir a carga tributaria na conta de luz que é uma
coisa de nesseciadade ,deviam simplesmente cobrar um preço justo
assim diminuiria os gatos.
 
adriano xavier em 19/01/2012 09:37:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions