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Capital

Com prejuízo de R$ 112 mi por ano, denúncias de “gato” à Enersul somam 10 mil

Paula Maciulevicius | 19/01/2012 19:19

Em dezembro, o Campo Grande News acompanhou flagrantes da Enersul em bares e restaurantes de áreas nobres. (Foto: Arquivo/Pedro Peralta)
Em dezembro, o Campo Grande News acompanhou flagrantes da Enersul em bares e restaurantes de áreas nobres. (Foto: Arquivo/Pedro Peralta)

Com prejuízo calculado em R$ 112 milhões por ano, denúncias de “gatos” para a Enersul dentro da campanha de prevenção ao furto e desperdício de energia elétrica já somam mais de 9,4 mil.

O quantitativo se refere aos registros nos canais de atendimento da concessionária de energia.

Segundo a Enersul, os medidores alterados e ligações ilegais, conhecidos como “gatos”, além de provocar riscos de incêndios e explosões, compromete a segurança e reduz os investimentos que o Estado necessita fazer para a própria comunidade.

Só o ano passado fechou com a regularização de mais de 33 mil unidades consumidoras, entre elas grandes empresas em áreas nobres da cidade.

Em dezembro, o Campo Grande News acompanhou flagrantes da Enersul no Café Mostarda, Cantina Mato Grosso, restaurante Sabor & Prosa e churrascaria Bezerro de Ouro.

A concessionária oferece ainda a possibilidade de regularização com o objetivo de atender clientes que anteriormente faziam “gato” com tratamento diferenciado e facilidades.

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