ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com reforço no atendimento, Dia D de combate a gripe acontece neste sábado

As 68 unidades de saúde de Campo Grande funcionarão das 7h15 às 16h45, sem intervalo de almoço

Fernanda Palheta | 03/05/2019 12:17
As salas de vacina funcionarão das 7h15 às 16h45, sem intervalo de almoço (Foto: Henrique Kawaminami)
As salas de vacina funcionarão das 7h15 às 16h45, sem intervalo de almoço (Foto: Henrique Kawaminami)

As 68 unidades de saúde de Campo Grande ficarão abertas neste sábado (4) durante ação do Dia D de combate a gripe, em Campo Grande. As salas de vacina funcionarão das 7h15 às 16h45, sem intervalo de almoço. A mobilização se concentrará em ação com aplicação de doses em trailer na Praça Ary Coelho, a partir das 8h.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), a estimativa é de que mais de 500 servidores participem da mobilização na Capital.

Na primeira fase da campanha, entre os dias 10 e 23 de abril, 35.721 mil pessoas que fazem parte dos grupos de risco foram vacinadas contra gripe em Campo Grande, segundo o levantamento da Superintendência de Vigilância em Saúde, divulgado em abril. 

O total representa 16,26% das 219.615 pessoas que compõe a meta de imunização até o fim da campanha, em 31 de maio. Entre os vacinados, cerca de 30% são gestantes, e 29% foram crianças de 6 meses a menores de 6 anos. O segundo Boletim de Vacinação ainda foi publicado pela Sesau.

Publico-alvo

Na primeira etapa da campanha a vacina estava disponível para gestantes e crianças de 6 meses a menores de 6 anos (até 5 anos, 11 meses e 29 dias), Na segunda etapa da campanha, o público-alvo foi ampliado.

O grupo de risco também é composto por idosos com 60 anos ou mais de idade; as puérperas; os trabalhadores de saúde; professores; indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, presos e funcionários do sistema prisional também fazem parte do grupo de risco.

Para receber a dose, é preciso apresentar o CNS (Cartão Nacional de Saúde) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia), além de um documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação.

Nos siga no Google Notícias