ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Com restrição de bebidas, área de Carnaval cresce para evitar tumulto

Alvo de reclamações, banheiros químicos serão espalhados fora da esplanada

Danielle Valentim | 08/03/2019 17:47
Parte das garrafas recolhidas durante as revistas. (Foto: Danielle Valentim)
Parte das garrafas recolhidas durante as revistas. (Foto: Danielle Valentim)

Nova reunião na tarde desta sexta-feira (8) convocada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), para acertar as questões de segurança no Enterro dos Ossos decidiu que a área de isolamento para o Enterro dos Ossos vai aumentar para evitar tumulto na extensão da Orla Ferroviária. Além disso, os banheiros químicos que ficavam dentro da Esplanada também serão espalhados ao lado de fora. O horário de 22h foi mantido e os efetivos de segurança privada, guardas municipais e policiais militares foram reforçados.

Conforme Vitor Samúdio, responsável pelo bloco Capivara Blasé, participou da reunião e ressaltou que a expansão da área de isolamento e do complexo de segurança deve solucionar o problema. “O Carnaval dentro da Esplanada foi maravilhoso, o problema, inclusive pontuado pela polícia e guarda municipal, foi depois do evento e no entorno” disse.

Trechos da Avenida Calógeras até a Rua Antônio Maria Coelho, Avenida Ernesto Geisel com Mato Grosso, Rua 14 de Julho com Avenida Mato Grosso, Rua Doutor Temístocles com 14 de Julho e General Melo com 14 de Julho serão pontos de revista.

Segundo ele há restrição na entrada de bebida alcoólica. O isopor terá de ser individual. Os grandes usados para venda do líquido serão proibidos. Caixas de também não entrarão na Esplanada.

O efetivo de Guardas Civis Municipais subirá de 60 para 80, de Policiais Militares de 70 para 90, além de 35 para 70 homens na segurança privados e 20 agentes de trânsito. Vitor lembrou que tapumes serão colocados ao redor do monumento Maria Fumaça para evitar qualquer dano.

Amanhã o bloco começará o Carnaval às 14 horas e encerrará dentro do horário determinado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), às 22 horas.

Nos siga no Google Notícias