A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

19/07/2019 17:55

Comerciantes pedem e Energisa muda horário de obras em rede do Centro

Suspensão no fornecimento de energia elétrica será iniciado às 14h de sábado

Humberto Marques
Retirada de cabos de energia e telefonia integram fase final do projeto; obras no sábado suspendem fornecimento de energia a partir das 14h. (Foto: Paulo Francis)Retirada de cabos de energia e telefonia integram fase final do projeto; obras no sábado suspendem fornecimento de energia a partir das 14h. (Foto: Paulo Francis)

Após solicitação de comerciantes da região central da Capital, a Energisa anunciou alteração no cronograma de obras para adequação na rede elétrica ao programa Reviva Campo Grande. Os serviços, antes previstos para começarem às 12h de sábado (20), agora serão iniciados às 14h. O prazo para encerramento dos serviços –a serem realizados na Rua Maracaju, entre as Ruas 14 de Julho e 13 de Maio e que resultarão na suspensão do fornecimento de energia– continua previsto para as 18h.

Os serviços a serem executados incluem a extensão de redes de distribuição, para adequação ao sistema existente, e instalação de religadores de distribuição, além de postes necessários para a transição da rede aérea para a subterrânea –um dos pontos principais do Reviva Campo Grande, que promove a requalificação da 14 de Julho no trecho entre as Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso.

As obras a serem realizadas são necessárias para a remoção dos cabos e dos postes de energia –última fase do projeto e que só será realizada após a finalização de duas frentes de trabalho, que incluem a conclusão da infraestrutura elétrica (executada pela Engepar Engenharia) e dos cabos de telefonia e internet, que cabe às empresas do setor.

A Energisa destacou que consumidores da região que seriam impactados pela suspensão no fornecimento de energia foram informados sobre os serviços por meio de editais publicados na imprensa, anúncios em rádios, cartas e publicação no site da concessionária.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions