A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

08/06/2018 19:18

Comércio e supermercados poderão funcionar normalmente no 13 de junho

Acordo coletivo firmado entre sindicatos permite abertura dos estabelecimentos, afirma Fecomércio

Humberto Marques

O feriado municipal de Santo Antônio, padroeiro de Campo Grande, que é celebrado em 13 de junho, poderá contar com lojas e supermercados abertos na Capital. A informação é da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul), ao informar que o funcionamento dos estabelecimentos comerciais foi previsto em convenção coletiva com a entidade representativa dos trabalhadores.

Para que os estabelecimentos comerciais funcionem, é necessário que o empresário comunique ao sindicato laboral, com dois dias de antecedência, sobre a decisão.

O acordo foi estabelecimento na convenção coletiva entre sindicatos patronais e dos trabalhadores –o Sindicato do Comércio Varejista, filiado à federação, e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande.

A Fecomércio adverte que a abertura de estabelecimentos comerciais em feriados segue horário diferenciado: com exceção de daqueles localizados em shoppings-centers, os comércios devem funcionar das 9h às 18h e garantir intervalo mínimo interjornada de uma hora para os funcionários.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions