A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/11/2012 08:39

Comércio não funciona no feriado de Finados; veja o que abre e fecha

Fabiano Arruda
Lojas do Centro e Shopping voltam a funcionar amanhã. (Foto: arquivo)Lojas do Centro e Shopping voltam a funcionar amanhã. (Foto: arquivo)

O comércio de Campo Grande não funciona nesta sexta-feira, feriado de Finados. Lojas dos shoppings, comércio central e periferia da cidade não abrem as portas por conta de acordo firmado na convenção coletiva das categorias, entre patrões e empregados, segundo informações da ACICG (Associação Comercial e Industrial).

Os supermercados vão abrir as portas, mas os funcionários que trabalharem hoje têm direito a R$ 40 de vale-compra e um dia de folga.

Nos shoppings Campo Grande e Norte Sul Plaza os funcionamentos serão semelhantes. No primeiro, apenas a praça de alimentação, o Cinemark e Playland abrem das 10h às 22h. No segundo, praça de alimentação e área de lazer, como Cinépolis e Magic Games, das 11h às 22h.

O Pátio Central Shopping não vai funcionar devido acordo com os comerciários, que garante folga nesta sexta-feira.

Os bancos também não funcionam. Contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês que vencerem nessa data podem ser pagos na segunda-feira sem a incidência de multa.

Os órgãos públicos estaduais e municipais não funcionam hoje, como não funcionaram ontem (1º), por conta de ponto facultativo, e retornam às atividades na segunda-feira, bem como os órgãos federais.

Na rede pública de saúde em Campo Grande, quem precisar de atendimento médico deve procurar as unidades de Saúde 24 horas da Capital. São as UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) Universitário, Vila Almeida e Coronel Antonino, além dos postos do Nova Bahia, Aero Rancho, Coophavila II, Tiradentes, Moreninhas, Guanandi.

Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Um absurdo , sem explicação vivemos em uma capital deveria haver um incentivo do governo para as empresas que atende o publico em finais de semana e feriados , pois o comercio e fundamental para o desenvolvimento de nossa querida CIDADE , vamos pensar grande como as grandes capitais , São Paulo tem o maior numero de vendas de automovel no sabado e domingo , aqui nem se que abre concessionaria VAMOS ACORDAR
 
Francisco Boccuzzi Junior em 02/11/2012 17:08:27
O Trairão agora quer ser afagado pela oposição. Quando estava desempregado o Nelsinho deu emprego a ele, agora está com a maior cara de pau. Ele olha o interesse próprio e não da população...é o bloco da traição...bom tema para o próximo carnaval (vou mandar fazer uma mascara com a cara deles) e montar este bloco.
 
Genemir Almirante em 02/11/2012 12:33:30
O comercio todo fechado, porque as lojas do aeroporto ficam abertas, cade a convenção coletiva do trabalho.
 
Luiz Carlos da Silva em 02/11/2012 08:57:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions