ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Confira o que abre e o que fecha no Feriado de Finados

Aline dos Santos | 01/11/2012 09:00
No Centro, lojas vão ficar fechadas amanhã. (Foto: Minamar Júnior)
No Centro, lojas vão ficar fechadas amanhã. (Foto: Minamar Júnior)

O comércio de Campo Grande não abre amanhã, feriado do Dia de Finados. Conforme a ACICG (Associação Comercial e Industrial), acordo firmado na convenção coletiva das categorias (patrões e empregados) estabelece o fechamento de lojas dos shoppings, comércio central e periferia da cidade.

No Shopping Campo Grande, funcionarão somente a praça de alimentação, o Cinemark e Playland, das 10 às 22h. No Norte Sul Plaza, ficarão abertas  a praça de alimentação e área de lazer (cinema e brinquedos), das 11h às 22h.

O Pátio Central Shopping não vai funcionar devido acordo com os comerciários, que garante folga no dia 2 de novembro. Os supermercados vão abrir as portas. Os trabalhadores têm direito a R$ 40 de vale-compra e um dia de folga.

Já os bancos não funcionam amanhã. Conforme a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessa data podem ser pagos na segunda-feira sem a incidência de multa.

Os órgãos públicos estaduais e municipais não funcionam hoje e amanhã, só retornando na segunda-feira. Os órgãos federais não funcionam amanhã.

Quem precisar de atendimento médico deve procurar as unidades de Saúde 24 horas da Capital. As UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) Universitário, Vila Almeida e Coronel Antonino, além dos postos do Nova Bahia, Aero Rancho, Coophavila II, Tiradentes, Moreninhas, Guanandi.

Nos siga no Google Notícias