A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/11/2012 09:00

Confira o que abre e o que fecha no Feriado de Finados

Aline dos Santos
No Centro, lojas vão ficar fechadas amanhã. (Foto: Minamar Júnior)No Centro, lojas vão ficar fechadas amanhã. (Foto: Minamar Júnior)

O comércio de Campo Grande não abre amanhã, feriado do Dia de Finados. Conforme a ACICG (Associação Comercial e Industrial), acordo firmado na convenção coletiva das categorias (patrões e empregados) estabelece o fechamento de lojas dos shoppings, comércio central e periferia da cidade.

No Shopping Campo Grande, funcionarão somente a praça de alimentação, o Cinemark e Playland, das 10 às 22h. No Norte Sul Plaza, ficarão abertas  a praça de alimentação e área de lazer (cinema e brinquedos), das 11h às 22h.

O Pátio Central Shopping não vai funcionar devido acordo com os comerciários, que garante folga no dia 2 de novembro. Os supermercados vão abrir as portas. Os trabalhadores têm direito a R$ 40 de vale-compra e um dia de folga. 

Já os bancos não funcionam amanhã. Conforme a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessa data podem ser pagos na segunda-feira sem a incidência de multa.

Os órgãos públicos estaduais e municipais não funcionam hoje e amanhã, só retornando na segunda-feira. Os órgãos federais não funcionam amanhã. 

Quem precisar de atendimento médico deve procurar as unidades de Saúde 24 horas da Capital. As UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) Universitário, Vila Almeida e Coronel Antonino, além dos postos do Nova Bahia, Aero Rancho, Coophavila II, Tiradentes, Moreninhas, Guanandi. 

Homem é agredido e sofre afundamento de crânio na Júlio de Castilho
Márcio Ferreira dos Santos, 31 anos, foi agredido e sofreu afundamento de crânio, na noite de ontem (13), na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Gra...
Ceinf recebe nesta quinta parque de pneus construído por detentos
Acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 8h no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Rafael Abraão - CAIC Aero Rancho, a entrega do parque constr...


deveriam abrir sim ..trabalhar pelo menos meio periodo .... tem pessoas q precisam comprar algoo.e como fica? ...fala serio
 
ana lucia em 01/11/2012 22:02:41
É uma vergonha, pessoas que tem consulta agendada a mais de três meses receber a noticia um dia antes que quinta feira é ponto facultativo nos postos de saúde.
Ponto facultativo por qual motivo? O feriado é na sexta feira dia 02 e não na quinta dia 01.
Porém saúde da população não é prioridade... ainda mais que se passou o processo eleitoral.


QUE VERGONHA ESTES NOSSOS GOVERNANTES!

 
Lucineide Belintano em 01/11/2012 11:07:52
ao contrário de Estado e Município, vários órgãos Federais estão, sim, funcionando normalmente hoje. Ao menos os do Poder Executivo, vez que o Dia do Servidor caiu este ano num domingo...
 
Marcel Ozuna em 01/11/2012 10:49:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions