ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Conselheiros tutelares assumem mandatos tampão dia 22 de março

Dez conselheiros foram eleitos ontem e irão exercer a função até o fim do ano; profissionais devem atender crianças e adolescentes em risco

Silvia Frias | 25/02/2019 15:22
Na eleição ontem, participação popular foi pequena (Foto: Marina Pacheco)
Na eleição ontem, participação popular foi pequena (Foto: Marina Pacheco)

Os novos conselheiros tutelares, eleitos ontem para mandato tampão de nove meses, serão empossados no dia 22 de março, em Campo Grande. Os dez profissionais vão permanecer na função nos 4º e 5º Conselhos Tutelares para atender crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade.

A próxima eleição está prevista para outubro desse ano, com posse para o quadriênio 2020/2023. Até o fim deste ano, assumirão as funções Eder Rosa, Mari Vilalba, Vera Lúcia de Morais, Vilma Gamarra, Alice Arakaki, Higor Sanches, Ângela Senna, Letícia Ferreira, Giovanna Bassi e Kelly Junqueti. Ontem, 825 pessoas foram aos locais de votação. Do total, seis votaram nulos/brancos.

Os candidatos articiparam de uma seleção que atraiu, inicialmente, mais de cinco mil pessoas, reduzidas a 470 em meio a avaliações como conhecimento, perfil profissiográfico e entrevista. Foram mantidos na disputa apenas os aptos para as funções.

Conselho Tutelar - Criado em 1990 junto com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade por zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Os conselhos atuam somente no âmbito municipal. Campo Grande conta com conselhos nas regiões norte, sul e central.

Os novos conselheiros vão atuar em conselho na Vila Antônio Vendas e outro ainda ser definido.

Nos siga no Google Notícias