A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/09/2013 10:12

Coronel e promotor prestigiam homenagem a policial que matou 2

Aliny Mary Dias e Luciana Brazil
Coronel Davi entregou placa de homagem a sargento (Foto: Marcos Ermínio)Coronel Davi entregou placa de homagem a sargento (Foto: Marcos Ermínio)

O sargento da Polícia Militar, Evanildo Gomes, que ficou conhecido após matar dois bandidos durante um assalto em uma Casa Lotérica no bairro Parati na Capital, é protagonista de uma homenagem realizada na manhã desta quinta-feira (19) em Campo Grande.

O coronel da PM, Carlos Alberto Davi dos Santos, e o promotor de Justiça Sérgio Harfouche participam da solenidade realizada na Associação Beneficente dos subtententes e sargentos policiais e bombeiros militares do Mato Grosso do Sul, no bairro Coophamat.

Para o comandante da PM, Evanildo agiu de forma correta e usou técnica, calma e profissionalismo durante a ação. “Hoje percebemos o quanto que o que ele fez foi importante. Analiso com tristeza as críticas que fizeram contra o policial”, afirma.

As críticas as quais o coronel se refere foram feitas por entidades que afirmaram que a ação violou os Direitos Humanos. “Muita gente disse que ele não deu chance aos bandidos, mas se tivesse dado, estaríamos chorando a morte dele ou de outras pessoas que estavam lá dentro”, explica o Coronel Davi.

O homenageado voltou a se defender das críticas durante a cerimônia. “Quero deixar claro que estava defendendo a sociedade na função do Estado e do poder público. Infelizmente eles morreram, mas eu reagi ao perigo iminente”, explica Evanildo.

 

Sargento diz que recebe parabenizações diariamente (Foto: Marcos Ermínio)Sargento diz que recebe parabenizações diariamente (Foto: Marcos Ermínio)

O sargento disse ainda que entre o anúncio do assalto e a reação foram poucos segundos. “Eu levei de 30 segundos a 1 minuto para decidir reagir”, afirma. Sobre a fama repentina após a repercussão da ação, Evanildo diz que muitos o parabenizam.

“Minha vida continua a mesma, mas muitas pessoas vêm me cumprimentar e parabenizar. É uma honra poder servir a sociedade”, conta.

Apoio – Ângela Fernandes e Lílian Silvestrini, mães dos jovens Breno e Leonardo mortos há um ano após um assalto e responsáveis pela associação Mães da Fronteira também estiveram na homenagem.

Em apoio à ação do policial, Lílian afirma que a polícia tem o papel de defender a população. “Os policiais são aqueles que cuidam da gente e colocam a vida em risco. Estamos aqui para dar nosso apoio”, explica.

"Estamos vivendo uma troca de valores", disse Angela sobre as críticas direcionadas ao sargento. "Por que temos a polícia se não é para defender a população".

Assalto - Os dois bandidos chegaram a Lotérica Parati por volta das 15h40 de ontem e anunciaram o assalto. Enquanto um pegava o dinheiro nos caixas, o outro ficou vigiando sete pessoas na fila, entre as quais estava o sargento Evanildo Gomes.

O sargento esperou o momento certo e atirou no primeiro bandido. Em seguida, o outro revidou, mas foi alvejado pelo tiro certeiro do policial.



sr josé antunes carvalho, tudo bem que o senhor nao concorde e não aceite por ser parente ou amigo dos meliantes mas, eles optaram por esse caminhos, fizeram a escolha errada quem planta colhe...........
 
luiz carlos da cruz em 19/09/2013 21:07:20
"Hasta la vista baby".....Pow, Pow....!!! Parabéns pela bravura....!!!
 
DR FABIO VERSOLATO em 19/09/2013 20:09:32
parabéns sargento Evanildo Gomes.
 
luiz jorge de magalhaes, em 19/09/2013 16:51:34
Parabens ao policial.*****leiam o comentario do Roger Willian *****

***********************Cade os direitos humanos para as pessoas de bem?*****************
 
cintia santos em 19/09/2013 15:46:35
PARABÉNS...PELO ÊXITO NO MOMENTO DA AÇÃO...TODA A SOCIEDADE DE BEM AGRADECE O SEU PROFISSIONALISMO, ATITUDE E BOA CONDUTA DIANTE DA SITUAÇÃO DELITUOSAS, E TEMOS RESPEITO PELA AÇÃO,,,,É MAIS QUE MERECIDO O RECONHECIMENTO,,,O MÉRITO E AS HOMENAGENS.
 
PAULO ROBERTO em 19/09/2013 15:21:25
Parabensss
 
Tatiane Silva em 19/09/2013 14:36:51
O sub-oficial tomou uma decisão arriscada que poderia ter resultado em vítimas de civis. Felizmente deu tudo certo. Há que se levar em consideração o contexto. Pode ser que se ele não tivesse feito nada o risco das vítimas ainda fosse maior, uma vez que os assaltantes, pelo que se ouviu falar na mídia, estavam violentos. Não há um padrão fixo nessas circustâncias. Felizmente o sgto conseguiu avaliar corretamente suas chances de êxito, uma vez que tinha a seu favor somente o elemento surpresa.
 
Eduardo Figueiredo em 19/09/2013 14:30:05
PARABÉNS e uma pena isso nao acontecer em outros estados pois q sirva de exemplo é assim que deve ser ,eu vi uma reportagem parecida nos estados unidos onde governador e chefe de pocilia da os parabens em açao como esta
 
luis santos em 19/09/2013 14:28:34
Simplesmente HERÓI!!! Parabéns Guerreiro!!!
 
Jefferson Nestor em 19/09/2013 14:23:41
PARABENS AO SARGENTO GOMES, FOI REALMENTE UM HEROI. PARABENS TAMBEM À POLICIA MILITAR E ÀS DEMAIS AUTORIDADES QUE APOIARAM A AÇÃO DELE. NÃO É INCENTIVO "A MATANÇA GENERALIZADA", MAS O POLICIAL NAO PODE TER MEDO DE AGIR QUANDO É PRECISO, POR MEDO DE "DOR DE CABEÇA" COM DIREITOS HUMANOS, CORREGEDORIA E MINISTERIO PUBLICO; E TAMBEM CONCORDO COM O LUIZ ALVES, NAO ME EXPORIA NA MIDIA. EM TERRA DE PCC É MELHOR DAR UM TAPA E ESCONDER A MAO:
 
vanderlei de jesus alves em 19/09/2013 14:23:35
Parabens pela atitude seria e competente desse policial, ele não matou dois bandidos ele salvou muitas vidas....fez um enorme favor para a sociedade que é carente de bons exemplos.força e coragem para todos os que arriscam suas vidas para defender a população dessa epidemia de bandidos que infestam nossas vidas.
 
pedro paulo em 19/09/2013 14:15:39
Parabéns ao Sgt Evanildo, siga sempre o caminho da honestidade, você é um herói, o tinha que ser feito é promovê-lo por bravura ao posto de 2º tenente.
 
ROBERTO CARLOS VEIGA LIMA em 19/09/2013 14:06:24
Parabéns PM!
 
RODRIGO FERREIRA em 19/09/2013 14:02:47
parabens mais uma vez para esse policial
 
jucilene de oliveira dias em 19/09/2013 14:01:37
Espera aí! essa é a função do "Estado"? Nem Hobbes na obra Leviatã imaginou o Estado executando assim suas funções... Ora, o certo não seria mesmo evitar o risco de uma troca de tiros em meio a população? O Estado não deveria prender os criminosos? Ou será que são pouco os anos de estudo que tem um juiz para melhor embasar uma decisão... Então em menos de 1 minuto tudo esta jugado e sentenciado ao som dos estampidos em meio a "geral"... Jamais usaria este espaço democrático para fazer apologia ao crime! Mas não pode ser considerado certo e incentivado esses atos que expõe a população!
 
José Antunes Carvalho em 19/09/2013 13:56:16
Fico imensamente feliz por ainda existirem profissionais comprometidos com o bem estar da sociedade, como o SARGENTO EVANILDO. Gostaria muito de ter inúmeros outros policiais honrados como este, em todas as viaturas e operações que acontecem em nossa cidade. Nossos filhos e alunos mereciam ter essa proteção e zelo!
 
ADALBERTO SANTOS em 19/09/2013 13:54:11
"__ Queridos meliantes: vou contar até 10 para que vocês abaixem as armas e se rendam."
 
Natalício Ferreira de Almeida em 19/09/2013 13:51:31
Mais uma vez parabens ao nosso sargento herói, a sociedade de proteção aos direitos humanos mais uma vez prova que é formada de individuos sem quaisquer condições de atuar em prol do que se diz direitos humanos, ao afirmar que o policial não deu CHANCE aos bandidos eles deveriam explicar que chance a população teria caso os bandidos resolvessem prosseguir com o crime ou ainda atirar nas pessoas presentes, eles tem que entender que se é direitos humanos tem mais humanos no mundo, não tem que dar direito só pra bandido.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 19/09/2013 13:50:02
Parabéns ao Sargento Gomes, ele merece todas as horas e congratulações pela coragem demonstrada e por matar dois ladrões facínoras. Que me desculpem estes chatos dos Direitos Humanos, Deputado Kemp, mas gostaria de saber se algum familiar de vocês estivessem sob a mira destes meliantes, se vocês defenderiam eles com tanto zelo... Viva o Sargento Gomes
 
Francisco Assis em 19/09/2013 13:45:52
parabéns Sgt Gomes, para sociedade você e um herói, para os direitos Humanos você e criminoso, mais continue criminoso vivo, assim a sociedade estará mais segura contra os bandidos.
 
EDENI BARBOSA em 19/09/2013 13:44:25
Parabéns ao Sgt Gomes pelo trabalho preciso e metódico, não é simples esse tipo de resultado, e também a brilhante atuação do Comando da PMMS no episódio, apoiando o bom trabalho, que resultou em benefício para a sociedade!
 
Vicente de Paula Barbosa em 19/09/2013 13:33:18
com certeza homenagem mais que merecida! com bandido não se brinca, ou eram eles ou um de nós ...Parabéns a este profissional!!!!
 
CAMILA GRAZIELA em 19/09/2013 13:32:10
parabéns !!!! que continue fazendo uma limpa de bandidos....
 
mauro almeida em 19/09/2013 13:12:31
Mas que milagre é esse que não disseram que o policial estava em seu horário de folga fazendo "bico"?! O que é de praxe se dizer por seus comandantes e que colocarão a encargo da corregedoria para ser investigado...parabéns ao militar, mas infelizmente estão usando sua imagem em benefício próprio, longe de se pensar que estão te agraciando por méritos próprios, infelizmente!!!
 
Paula Correa em 19/09/2013 13:12:18
Parabéns, e acho que uma ação de Marketing da PM dizendo, nossos homens não irão passar a mão em bandido.a sociedade não aguenta mais tanta violência.
 
MARCELO RIBEIRO MADUREIRA DA COSTA em 19/09/2013 13:10:24
Esses Direitos Humanos é uma piada - "dar chances a bandidos"!! Onde já se viu tamanha hipocrisia, afff!! Valeu sargento Evanildo Gomes, pela coragem e determinação...deveria ser chamado para dar aulas na Academia de Polícia Federal - ensinar uns delegados a não cruzarem os braços, quando um único ladrão entra assaltando uma lotérica e vai embora na maior tranquilidade...
 
Jane Cintra em 19/09/2013 13:08:21
VCS JA PRESTARAM A ATENÇÃO QUE OS DIREITOS HUMANOS SÓ SERVE PRA GAYS,INDIOS,SEM TERRAS,BANDIDOS E MARGINAIS DENTRO E FORA DAS CADEIAS,..
SÓ SERVE PRA VAGABUNDOS MESMO,MAS PARA UM POLICIAL,TRABALHADOR,PESSOA HONESTA ELES NEM APARECEM PRA NADA.SE O POLICIAL MORRE CADE DOS DIREITOS HUMANOS,SE A PESSOA DE BEM MORRE, CADE OS DIREITOS HUMANOS.
GOSTARIA DE SABER SE TEM :
1-DIREITO DAS PESSOAS DE BEM( só tem direito dos bandidos)
2-DIREITO DO BRANCO(só tem direitos dos negros)
3-MOVIMENTO CONTRA HETEROFOBIA (só tem contra homofobia)
4-DELEGACIA DO HOMEM (só tem delegacia da mulher)
ISSO É BRASIL MESMO,VERDADEIRAMENTE O TERCEIRO MUNDO,SERA QUE MUDA,SERA,,,,,
 
ROGER WILLIAM em 19/09/2013 12:50:17
sucesso bem merecido esta honra
 
OSVANDE VAZ em 19/09/2013 12:38:56
Está certíssimo, pois o bandido não pensa duas vezes para não matar alguém. Parabéns!!!!!!!
 
Leticia alves em 19/09/2013 12:30:58
Eu admiro muito a coragem e o sucesso na atitude do Policial, no entanto, dar para entender que Ele, é um profissional honesto com os homens e com Deus na função. Diante disso, eu no lugar dele, não aceitaria nada que colocasse a minha imagem na mídia.
 
luiz alves em 19/09/2013 12:11:22
Parabéns, primeiro a sociedade que produz homens e mulheres com o perfil profissional do SGT GOMES, parabéns a nossa GLORIOSA POLÍCIA MILITAR que cirurgicamente vem retirando do convívio junto a sociedade bandidos de toda espécie, alguns, pondo a disposição da justiça e outros, infelizmente pra eles, acabam perdendo a vida em confrontos como esse em que o nosso SGT Gomes pelo preparo que demonstrou levou a melhor. Segundo, parabéns ao COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR O CEL DAVID que todas as vezes que um policial militar age em defesa da sociedade e na proteção da vida, e mesmo que dessa atuação resulte em morte de bandidos, ele primeiro se posta ao lado de seu comandado para depois perguntar sobre as circunstâncias vivenciadas pelo policial no local da ocorrência.
 
Antonio Barbosa em 19/09/2013 11:57:47
Gostaria que os defensores dos Direitos Humanos colocassem um filho deles na linha de tiro dos bandidos que eles defendem se eles iam criticar, quem precisa de Direitos Humanos é um pai de família que tem que sustentá-la com um salario de miséria, o dia que esse povo dos Direitos Humanos aprenderem o que é Direitos Humanos, conquistam alguma credibilidade,parabéns ao policial, se contrario fosse, o que os Direitos Humanos estariam a dizer, que foi uma fatalidade, dois marginais tirarem a vida de um pai de família.
 
Iara Moura em 19/09/2013 11:53:00
Parabéns à ABSS e ao Comando pela homenagem ao Sargento Evanildo. Essa não é uma forma de incentivar a violência policial e sim de valorizar o ato correto de proteger a sociedade contra uma crescente onda de violência que assola a todo o país. Quando um policial erra a sociedade critica e cobra respostas, quando um policial acerta, tem que ser valorizado e reconhecido pelos acertos, assim fazemos justiça interna e motivamos os bons policiais a fazer a coisa certa. Parabéns Evanildo.
 
Nelson Antonio em 19/09/2013 11:15:26
PARABÉNS a esse policial!!! Precisamos de mais policiais como ele. E a respeito das críticas recebidas pelas entidades, que se dizem "defensoras dos direitos humanos", que pra mim mais é DEFENSORA DE BANDIDO, assim que um vagabundo desses decide assaltar alguém, ou algum lugar, ele já não tem direito a esses direitos. Mais uma vez Parabéns Evanildo, e siga fazendo seu excelente trabalho!!
 
Anderson Fernandes em 19/09/2013 11:12:29
Parabéns ao Comando da Policia Militar pela valorização deste policial, ele merece.
 
edson moreira em 19/09/2013 10:57:52
Legítima defesa dele e de todas as pessoas que se encontravam na lotérica. E se fosse o contrário, com os clientes sendo mortos ? Só quem já passou por situações como essa entende. Daqui a pouco chega o Novo Cangaço aí vamos oferecer os defensores de bandidos de escudos humanos.
 
José Antonio Sassioto em 19/09/2013 10:31:42
Num país onde a Impunidade reina, e bandidos tem o aval da justiça para cometerem crimes e mais crimes na certeza de que nada vai acontecer com eles, precisamos de mais policiais como o Sargento Evanildo Gomes. Parabéns Sargento, uma homenagem mais do que merecida.
 
João Márcio Escobar em 19/09/2013 10:29:20
Que orgulho... Sua ação foi uma das notícias que alegraram o meu dia na ocasião e me deram a sensação de que nem tudo está perdido!!! Herói! Que outros sigam seu nobre exemplo!!!
 
Marcos Rumolli em 19/09/2013 10:21:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions