ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Corpo de bombeiro será levado em cortejo militar a cemitério na Capital

Fabiano Arruda | 13/11/2011 08:45

O corpo do soldado do Corpo de Bombeiros, Paulo Sérgio da Silva, de 22 anos, morto na madrugada de ontem após troca de tiros com um policial federal em Ponta Porã, será levado em cortejo militar, numa viatura de combate a incêndio, por volta das 9 horas deste domingo até o cemitério Park Monte das Oliveiras, que fica na avenida Guaicurus, em Campo Grande.

Paulo está sendo velado desde as 18h30, na capela Pax Mundial, próximo ao Horto Florestal. O corpo está vestido com uma farda da corporação. Muitos colegas de trabalho passaram pelo local para prestar os sentimentos à família.

O soldado era lotado no 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá e estava de folga em Ponta Porã. Pelos familiares serem daqui, o corpo será sepultado em Campo Grande.

A troca de tiros que vitimou o bombeiro ocorreu numa boate de Ponta Porã. Dois policiais federais foram ao local atrás de um traficante que estaria por lá. Porém, durante a investigação, um dos policiais, Carlos Roberto Statquevios, acabou se desentedendo com a vítima, que não estava de serviço.

Durante a discussão, o bombeiro teria ameaçado o policial de morte. Em seguida, foi até o carro pegou uma pistola calibre 765 e efetuou quatro disparos para o alto. O policial ainda o advertiu dizendo que também estava armado.

Mesmo com o alerta, o bombeiro efetuou mais disparos contra o policial, que reagiu e acertou um tiro no abdômen da vítima.

A Polícia Federal ouviu quatro testemunhas pela manhã de sábado e aguarda laudos da Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias da morte do soldado.

As declarações das testemunhas e os laudos elaborados pela Polícia Civil, que fez perícia no local, irão ajudar a esclarecer as circunstâncias da confusão.

Além do inquérito policial, foi aberto procedimento disciplinar.

Nos siga no Google Notícias