ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Criança de 10 anos se afoga em dia no clube com família

Ela foi socorrida de piscina de 1,40 metro por salva-vidas e foi encaminhada para Santa Casa consciente

Tainá Jara | 08/12/2019 14:09
Clube existe há mais de 80 anos e é considerado seguro pelos frequentadores (Foto: Tainá Jara)
Clube existe há mais de 80 anos e é considerado seguro pelos frequentadores (Foto: Tainá Jara)

Criança de 10 anos se afogou no início da tarde deste domingo em piscina do Círculo Militar de Campo Grande, localizado na Avenida Afonso Pena, no bairro Amambai. Mesmo recebendo os primeiros socorros do salva-vidas do clube, o menino foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e de equipe do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência). Ele foi encaminhado consciente para Santa Casa da Capital.

O fato assustou os frequentadores e funcionário do clube com mais de 80 anos de tradição. Associado ouvido pela reportagem do Campo Grande News, afirmou que a criança ficou cerca de 20 segundos embaixo da água.

Segundo ele, uma médica sempre fica de prontidão no clube, mas no momento do acidente de hoje, ela estava em horário de almoço “Frequento aqui há muitos e anos e nunca vi acontecer algo do tipo. O clube é muito seguro”, afirmou.

Vice-presidente da entidade, o coronel André Rolan afirmou que ainda não sabem quais foram às circunstâncias do afogamento, já que a piscina tem 1,4 metros de profundidade, portanto, não muito funda, e a criança estava acompanhada do pai durante o banho.

“Sempre cumprimos com todas as normas de segurança. É uma preocupação que temos constantemente. Este foi um fato isolado e nada de mais grave ocorreu devido a ação rápida do nosso salva-vida que estava lá, conforme manda a lei”.

Nos siga no Google Notícias