A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/10/2012 18:51

Delegada indicia mãe que abandonou filho e pede investigação de prostíbulo

Nícholas Vasconcelos

A delegada titular da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), Regina Márcia da Mota, vai indiciar por abandono de incapaz a mãe que abandonou o menino de 4 anos em casa comendo mangas, na semana passada em Campo Grande.

Hoje a delegada ouviu a proprietária da boate onde a mulher ficou  nos cinco dias em que o filho estava sozinho em casa. A empresária apresentou imagens que mostram que a mãe tinha entrava e saía livremente do local e também testemunhas que confirmam a versão. “Para nós está comprovado que houve o abandono de incapaz e não houve cárcere privado. Ela não foi visitar o filho porque não teve interesse”, comentou a delegada.

Segundo Regina, a mulher saiu livremente da boate por vários dias, esteve com amigas e lanchonetes. Caso seja condenada pelo crime de abandono, a mulher pode ficar presa por até três anos.

A investigação sobre o funcionamento da boate será encaminhada para a Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), que vai apurar se há exploração sexual.

Também hoje a tia do menino entregou na Defensoria Pública os últimos documentos para pedir a guarda dele. A conselheira tutelar Andréia Almeida Silva disse que a tia, que tem 30 anos e é irmã da mãe da criança, entrou com o pedido de guarda na semana passada quando soube da situação de abandono.

Esta semana o conselho tutelar deve fazer uma visita na casa da família e depois deve ser a vez dos representantes da Vara da Infância e Juventude da Capital. “Todos da casa da tia já demonstraram interesse de ficar com a guarda da criança porque ela já passou seis meses com ele”, afirmou a conselheira.

Caso – O menino de 4 anos foi encontrado no domingo (14) em uma casa no Jardim Concórdia depois de ficar cinco dias se alimentando somente de mangas.

O Conselho Tutelar Sul chegou até o imóvel depois de ser acionado pela PM (Polícia Militar), que recebeu denúncias de vizinhos. A criança estava desorientada e no imóvel estavam apenas frutas, algumas já apodrecidas, além um colchão, geladeira, poltrona e ar condicionado.

Do imóvel, o menino foi levado para um abrigo.

Tia pedirá guarda de menino abandonado; Polícia ouve novas testemunhas
A tia do menino de 4 anos que ficou cinco dias abandonado, comendo apenas manga, em Campo Grande vai entrar com pedido de guarda provisória na próxim...
Mulher que abandonou filho devia R$ 455 de roupa para dono de boate
Depois de abandonar o filho em casa por cinco dias e perder a guarda dele, a mãe, de 24 anos, foi na manhã de hoje (18), à Defensoria Pública procura...
Mãe que abandonou menino de 6 anos é procurada; ele comeu só manga por 5 dias
A Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente) está procurando pela mulher que deixou o filho trancado dentro de casa, no b...


Abandono de incapaz? Deixar uma criança de quatro anos sozinha e sem comida por dias seguidos, pra mim é tentativa de homicídio!!!
 
Cris Pazeto em 24/10/2012 08:45:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions