A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/10/2012 11:35

Mãe de menino abandonado foi a boate e ficou "sem dinheiro"

Paula Maciulevicius
Mulher se apresentou à Polícia nesta terça-feira, depois de ver na imprensa que o filho estava num abrigo. (Foto: Paula Maciulevicius) Mulher se apresentou à Polícia nesta terça-feira, depois de ver na imprensa que o filho estava num abrigo. (Foto: Paula Maciulevicius)

Maria de Fátima Ferreira Correia, 24 anos, que deixou o filho de 6 trancado dentro de casa e se alimentando apenas com manga durante cinco dias será indiciada por abandono de incapaz. Para a Polícia, a mulher disse que não voltou para casa porque estava devendo a boate onde trabalha e não tinha dinheiro para voltar e nem comida para levar para o filho.

A mulher se apresentou à Depca (Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente) na tarde desta terça-feira depois que o caso ganhou repercussão. Segundo a delegada responsável pelo caso, Regina Márcia Rodrigues, a Polícia já tentava localizá-la, no entanto ela foi até a delegacia depois de tomar conhecimento pela imprensa, de que o filho estava num abrigo.

Em depoimento ela disse que saiu de casa na terça-feira (9) e deixou comida e bolachas para o menino. Maria de Fátima trabalha como garota de programa na boate. “Ela disse que se voltasse, deixaria de ganhar”, comentou a delegada. A mãe alegou que não tinha condições de pagar ninguém para ficar com o filho e por isso o deixou sozinho.

Em um primeiro momento, ela negou que isso já tivesse acontecido, mas acabou confessando que já deixou o menino em casa daquela forma, mas não por tanto tempo. Questionada sobre o por quê não pediu que a irmã, que foi junto dela à Polícia, para cuidar do menino, Maria de Fátima respondeu que não queria sobrecarregá-la, porque a mulher já tem cinco filhos.

A Polícia ainda vai ouvir testemunhas, principalmente os vizinhos que podem dizer da frequencia com que a criança ficou sozinha.

O menino permanece num abrigo. O caso vai para o juizado da Vara da Infância e Juventude onde cabe a decisão de permitir ou não que a mãe continue com a criança. A pena para o crime de incapaz é de até 3 anos de prisão.

Caso - A criança foi resgatada depois que vizinhos perceberam que o menino estava sozinho e acionaram a Polícia Militar, na manhã do último domingo. Depois de ir até o local, o Conselho Tutelar da região Sul informou ao Juizado de plantão sobre a situação e o menino foi acolhido em um abrigo.

A conselheira tutelar que atendeu a criança, Andréia Almeida Silva contou que quando a PM chegou na casa, o menino estava desorientado. Na casa, os militares confirmaram que o menino comia manga há cinco dias e que ainda havia uma bacia com outras frutas e algumas comidas apodrecidas em meio a toda sujeira.

Conforme o Conselho Tutelar, o filho não sabia dizer o que havia acontecido com a mulher e só repetia que a mãe tinha ido trabalhar. Na edícula onde a criança estava, de fora a aparência era de um local habitável. Porém, do portão para dentro já se via muito lixo e mato alto. Dentro, os vasos entupidos e tudo quanto é tipo de sujeira.

Ainda de acordo com a conselheira, o menino tinha sinais aparentes de abandono. A criança estava muito quieta e parecia ter receio de falar. Em entrevista com a psicóloga do Conselho Tutelar, ele disse com naturalidade “não é a primeira vez tia, que eu fico sozinho”.

Mãe de menino abandonado trancado em casa se apresenta à polícia
A mãe do menino de seis anos que ficou trancado por cinco dias se alimentando apenas com mangas, no bairro Concórdia, em Campo Grande, se apresentou ...
Mãe que abandonou menino de 6 anos é procurada; ele comeu só manga por 5 dias
A Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente) está procurando pela mulher que deixou o filho trancado dentro de casa, no b...
Com inspiração japonesa, luzes vão iluminar compras no Centro
Iluminação especial passa a ser adotada, nesta quarta-feira (13), na região central de Campo Grande. Dezesseis estruturas de alumínio, com lâmpadas d...


Eu sempre falo que pai e mae que colocam filho no mundo e nao dao uma criaçao digna deviam ir pra cadeia .....kd o pai desta criança? porque a mae nem se pode comentar ....dou tanto carinho pro meu filho e faço tudo que eu posso por ele ...e fico pensando e nao consigo entender ...como pode dois seres serem capazes de fazer um filho e nao cuidar ...simplesmente nao se preocupar ....nem animal é tratado assim...se eu tivesse o poder de justiça ...era cadeia nos dois !!!!!
 
ROGERIO CARVALHO em 18/10/2012 08:26:11
Como uma pessoa dessa pode se considerar mãe???? Não se faz isso nem com um animal quem dirá com uma criança,inocente e tão pequenininha..... Essa mulher tem que ser proibida de ver essa criança, apesar de que ela não sabe o mau que ela fez a ele, e que tbm esse anjinho vai sentir falta dessa irresponsavel,mais a lei deve sim punir ela por esse grande erro q ela fez.... JUSTIÇA NELA...
 
LILIAN TAVARES DAVALO em 18/10/2012 08:05:50
Ter pai e mãe em nossa vida não se torna fácil, imagina um ser cuidar sozinho.precisa de homem e mulher , cade o pai dessa criança. ela é fruto do divino espirito Santo...Exemplo: fazer operação aos homens para que não aconteça casos como este, ou as mulheres que tenham 2 filhos operem e que as autoridades façam a quem pedir gratuitamente...operações JÁ...(fracos e oprimidos até quando...6000 D.C.)
 
Célia Campos em 18/10/2012 07:29:48
Fiquei muito chocada com essa noticia tenho um filho da mesma idade e nem consigo imaginar em deixado sozinho nem por um minuto assim,essa mulher num serve para ser mãe ,se eu tivesse condições adotaria esse menino, que Deus olhe por ele.
 
Regiane Fernandes em 17/10/2012 19:39:03
Crianças abandonadas, bebes descartados em lixões, em sarjetas, estupro e assinatos de bebes e crianças... onde vamos parar ? O governo precisa pensar em planejamento familiar, não é distribuir pilulas gratuitamente não e sim operar esta mulherada que está por ai, como esta pobre coitada. Mas há outras profissões e ocupações dignas para se ocupar. Infelizmente nosso país vive e viverá gerações de crianças que se tornarão bandidos em sua maioria!
 
Orlando barbosa Cintra em 17/10/2012 19:04:44
Desconheço esse tipo de Mãe. Porquê não entrega para quem pode e vai cuidar?
Amar é querer o bem, o melhor. Seria muito mais aceitável.
Meu Deus quanta frieza numa pessoa só! Lamentável ...
 
Kelly Onishi em 17/10/2012 16:18:49
tem pessoas que não tem nem como ser chamada de mãe; ela devia ser proibida de vê- lo.
 
regina ricartes de oliveira em 17/10/2012 14:57:51
Me desculpe mas voce nao é mae,, pois tem coragem alegar que precisava trabalhar ,, a cidade tem tanta falta de faxineira, domestica , manicure , tem muito servico por ai ,é lamentavel que acontece com essa crianca,,, cade pai? essa crianca nao tem pai tias avós ? è absurdo deixar crianca sozinha ,,
 
Rosilene leonel em 17/10/2012 12:03:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions