ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Depois da polêmica na Expogrande MPE debate direito a meia entrada

Antonio Marques | 23/04/2016 14:08
Durante os shows na Expogrande o Procon precisou intervir junto à empresa responsável para garantir o direito à meia-entrada (Foto: Marcos Ermínio)
Durante os shows na Expogrande o Procon precisou intervir junto à empresa responsável para garantir o direito à meia-entrada (Foto: Marcos Ermínio)

Depois da polêmica nos shows musicais da Expogrande na semana passada por conta do limite de ingressos para estudantes que usam a meia-entrada, o MPE (Ministério Público Estadual vai realizar no próximo dia 11 de maio, a partir das 14h, audiência pública para debater o tema com representantes dos diversos segmentos interessados no assunto.

O evento será promovido pela 25ª Promotoria de Justiça de Campo Grande e pretende reunir as entidades representativas dos estudantes secundaristas, universitários, associações de idosos e pessoas com deficiência, além de representantes do Procon-MS (Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor), promotores de eventos de Campo Grande e demais interessados no tema.

Conforme publicado no Diário Oficial do Ministério Público, a ser publicado nesta segunda-feira, 25, a audiência tem a finalidade de discutir o direito a meia-entrada nos eventos artítisco, culturais, esportivos e de lazer realizados na Capital. O debate vai ocorrer no auditório da sede das promotorias de Justiça da Capital, localizado na Rua da Paz, 134, no prédio do Fórum de Campo Grande.

De acordo com o MPE, a audiência tem ainda o objetivo de obter dados, subsídios, informações,
relatos, sugestões, críticas ou propostas concernentes à efetivação do direito à meia-entrada nos eventos na Capital.

Durante a Expogrande, foram necessárias a realização de três reuniões para o Procon e a empresa Santo Show entrarem em acordo para garantir a meia-entrada aos estudantes nos shows. Ao final foi assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre as partes e a Promotoria de Defesa do Consumidor.

Nos siga no Google Notícias