ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Depois de quase um mês, Prefeitura retoma obras paradas pela chuva

As obras das rotatórias da Rua Joaquim Murtinho e a revitalização da Avenida Bandeirantes estão paradas desde dezembro

Fernanda Palheta e Marcos Maluf | 16/01/2020 12:59
Com uma máquina e quatro trabalhadores a obra na rotatória da Joaquim Murtinho foi retomada nesta quinta-feira (16) (Foto: Marcos Maluf)
Com uma máquina e quatro trabalhadores a obra na rotatória da Joaquim Murtinho foi retomada nesta quinta-feira (16) (Foto: Marcos Maluf)

Paradas desde dezembro do ano passado por causa das chuvas intensas, as obras nas duas rotatórias da Rua Joaquim Murtinho e a revitalização da Avenida Bandeirantes foram retomadas depois da trégua meteorológica.

Nas rotatórias da Joaquim Murtinho, as obras foram interrompidas no dia 20 de dezembro. Com uma máquina e quatro trabalhadores as atividades retornaram nesta quinta-feira (16). Ao todo foram 28 dias de paralisação.

Na Bandeirantes, as atividades pararam no dia 24 de dezembro e foram retomadas duas semanas depois, no dia 6 de janeiro, com a equipe completa. Segundo a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos), no local está sendo feito o reforço da fundação.

O secretário-adjunto de Infraestrutura, Ariel Serra, justifica que a suspensão das atividades no período de chuva foi um cuidado da administração. "Essas obras implicam na aplicação CBUQ, um material asfáltico, que é bastante oneroso. Então qualquer desperdício desse material na obra vai incidir em prejuízo. É um cuidado que a administração está tomando para evitar o retrabalho", detalha.

Na Bandeirantes, as atividades pararam no dia 24 de dezembro e foram retomadas duas semanas depois (Foto: Marcos Maluf)
Na Bandeirantes, as atividades pararam no dia 24 de dezembro e foram retomadas duas semanas depois (Foto: Marcos Maluf)

Para evitar qualquer tipo de perda, o adjunto da pasta explica o cronograma das obras depende da previsão do tempo. "Esse início de ano, nós trabalhamos muito olhando para a previsão meteorológica", afirma.

A expectativa é que até fevereiro os trabalhos não sejam interrompidos. "No final de janeiro e início de fevereiro, com a previsão de uma pequena estiagem essas obras vão ser retomadas em um ritmo que possa ter efetividade na sua execução", aponta.

Esta semana, a Prefeitura também retomou o recapeamento da Rua 13 de maio. A primeira etapa será concluída até a próxima sexta-feira. O recapeamento deve chegar ao cruzamento com a Avenida Fernando Correia da Costa.

A próxima frente de serviço será na Avenida Salgado Filho, abrangendo 1,5 km, trecho entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Noroeste.

Chuvas - Apesar das chuvas atrapalharem o andamento das obras das duas rotatórias da Rua Joaquim Murtinho e da revitalização da Avenida Bandeirantes, as chuvas no mês de janeiro estão abaixo do esperado.

De acordo com o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrãao, nos últimos sete dias choveu 22,4 milímetros em Campo Grande. O esperado no mês é de 212,6 milímetros. "Está abaixo do esperado, que deveria ser em torno de 110 milímetros", afirma.

Nos siga no Google Notícias