A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/06/2011 06:40

Dois são flagrados fazendo racha na avenida Afonso Pena; um não tem CNH

Nadyenka Castro

Eles foram ouvidos e liberados

Zacarias Moscon, 21 anos, e Rogério Armoa de Brito, 30 anos, foram flagrados fazendo racha nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, por volta das 2h30min desta sexta-feira.

Segundo informações da Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito), Rogério conduzia um Opala de placa de Araçatuba, São Paulo, e Zacarias um Audi A3 de placa da Capital no sentido bairro/centro da via.

Policiais da Ciptran viram quando os autores emparelharam os veículos e saíram arrancando bruscamente.

Diante da situação, os dois foram abordados e levados para a Polícia Civil, onde foram autuados por participar de competição de trânsito não autorizada. Depois de ouvidos foram liberados para responder ao inquérito em liberdade.

De acordo com registro policial, também foi aplicada multa administrativa a Rogério por dirigir sob efeito de álcool. O exame de alcoolemia apontou 0,21 miligramas de álcool por litro de sangue.

Caso tivesse superior a 0,29 miligramas, Rogério também seria autuado pelo crime de dirigir embriagado. Como a quantidade foi inferior, não é crime e sim apenas infração de trânsito. Ele não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Vectra disputava racha, de acordo com a Polícia, e bateu em Celta. O impacto foi tão grande que ambos veículos foram parar no canteiro central e banco de concreto foi destruído. (Foto: Simão Nogueira)Vectra disputava racha, de acordo com a Polícia, e bateu em Celta. O impacto foi tão grande que ambos veículos foram parar no canteiro central e banco de concreto foi destruído. (Foto: Simão Nogueira)

Morte- Conforme investigação da Polícia Civil, a disputa entre veículos resultou na morte de Mayana de Almeida, em junho do ano passado também na Afonso Pena.

Ela conduzia um Celta pela rua José Antônio e foi atingida pelo Vectra dirigido por Anderson de Souza no cruzamento com a avenida.

Segundo a acusação, Anderson fazia racha com o amigo Willian Jhony de Souza Ferreira. Ele estava em alta velocidade e teria passado no sinal vermelho.

Mayana ficou gravemente ferida e morreu no hospital. Anderson teve lesões leves e recebeu alta do hospital no mesmo dia.

Ele está preso, mas só foi para a cadeia neste ano após ter sido flagrado dirigindo na contramão e sem a CNH, a qual está apreendida devido ao acidente ocorrido em 2010. Willian está em liberdade.

Ambos foram mandados a júri popular, mas a defesa deles recorreu e o caso está em análise no Tribunal de Justiça.



Como é notório, trata-se mais uma vez, de dois vagabundos, desocupados e irresponsaveis, brincando de corridinha com os seus brinquedos assassinos...O que mais choca...é que dia após dia, presenciamos mortes, ocorridas em nosso trânsito caótico....em virtude, de imbecis como esse dois que brincam com a sorte...colocando em risco a vida alheia...PRÉ -ASSASSINOS.
 
Patricia Maria em 03/06/2011 11:27:00
SERÁ QUE EU VOU TER QUE CONTRATAR UM VEÍCULO DE SOM, SIM ESSE QUE FAZ ANÚNCIO....PEDINDO BLITZ?????
SERÁ QUE NINGUÉM DA AGETRAM OU CIPTRAN FARÁ ALGO? DIGO EM SENTIDO DE FAZER BLITZ NO MINÍMO SEXTA , SÁBADO E DOMINGO.....POR 24 HORAS....
OU CONTINUARÁ ATÉ 17:00 HS. E VÃO EMBORA....SERÁ QUE ESSE Happy hour DO CHOPP PODE FICAR PARA DEPOIS QUE TIRAREM TODOS OSCONDUTORES, CARROS E MOTOS IRREGULARES DO TRÂNSITO?????
AFFFF
CHEGA DE MORTE NO TRÂNSITOOOOOOOOOO..........
 
GILMAR CANDIDO em 03/06/2011 11:23:29
Retrato do condutor campo-grandense. Foram em "ocasiões" como essas que muitas pessoas morreram inocentemente. Será que as pessoas não entendem a gravidade de seus atos? Infelizmente, para isso, o poder público não tem como ter forças, pois não dá para ter um agente de trânsito em cada esquina. As pessoas têm que colaborar!
 
Lucas Leitão em 03/06/2011 11:14:20
O sujeito está alcoolizado, sem CNH, fazendo racha, é ouvido e liberado??????
O que é preciso fazer para que se fique preso nesse país????
É INACREDITÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Luciano Bandeira em 03/06/2011 10:50:08
Eu morei em C Gde vários anos, não estou mais nesta cidade, mas convivemos muito com esse tipo de infração, com filhos de famílias de poder aquisitivo e conhecimento na alta sociedade, é triste ver que não muda a postura da polícia , que somente prende quando convém.
 
Lígia Toledo em 03/06/2011 10:46:59
Acredito que os profissionais da imprensa ficam até invergonhado em publicar noticias com essa, não dá em nada, a policia prende e solta em seguida pois sabe que a lei é branda. Prnicipalmente porque na maoria das vezes quem pratica este tipo de ação são filhinhos de papai, não é segredo de noguem que na ciadade existem diversos condutores irregulares e pior ainda, fazendo gracinha e colocando a vida das pessoas em risco.
 
Eres Figueira da Silva em 03/06/2011 10:13:08
Precisa criar um espaço para uso coletivo, e acabar com essas coisas nas ruas da cidade.
Faz igual a Belo Horizonte que tem um espaço exclusivo para realizar essas coisas, e funciona toda semana.
 
William Saad em 03/06/2011 09:45:18
Se as autoridades não instalarem redutores de velocidade ao longo da avenida para coibirem este tipo de transgreção que acontece a qualquer hora do dia as pessoas que caminham ao longo da avenida estão sempre em perigo por causa da irresponsabilidade destes filhinhos de papai.
 
marcos vinicius em 03/06/2011 09:36:17
MAIS UM CASO DE IRRESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO DE CAMPO GRANDE........O TRÂNSITO E OS MOTORISTAS DAKI SÃO OS PIORES DO BRASIL.........ENGRAÇADO QUE UM DOS MOTORISTAS QUE ESTAVAM PARTICIPANDO DO RACHA NÃO POSSUIA CNH..........PORQUE DIABOS ESTAVA DIRIGINDO ENTÃO!!! FIQUEI SABENDO QUE TRAMITA NA AL-MS UM PROJETO DE LEI QUE EXIGE A APRESENTAÇÃO DE CNH NO ATO DA COMPRA DO VEÍCULO.........TOMARA QUE NOSSOS POLÍTICOS POSSAM APROVAR A REFERIDA LEI!!! TODAS ESSAS NOTÍCIAS DE IRREPOSNSABILIDADE NO TRÂNSITO CAUSAM MUITA INDIGNAÇÃO!!!!
 
Roberto da Silva Proença em 03/06/2011 09:31:33
Tinha que ficar no minímo 6 meses preso por isso que a realidade no transito não muda affff..., ainda sem habilitação e pra acabar as autoridades esperam morrer um pra tomar atitude....
 
Alex Correa em 03/06/2011 09:14:28
Isso que deixa a sociedade indignada, os meliantes estavam ariscando as suas vidas e a dos outros , a polícia tem a chance de tira-los de circulação mas a LEI , os protege, por isso que nossa policia não coibe com precisão esses tipos de casos.Os proprios ficam desamparados com a lei.
Do jeito que ta nosso transito esses caras nem poderiam andar mais na cidade!
 
Anderson silva em 03/06/2011 09:01:05
Por causa de atitudes como essa, em nossa capital morre-se mais no transito do que em homicidio doloso. É preciso rever nossa legislação, mas principalmente a conscientização de nossos motoristas que agem com imprudencia e descaso com a vida alheia. Que Deus nos proteja desse transito maluco..
 
Tábata Rangel Figueiredo em 03/06/2011 08:48:27
Bando de filhinhos de papai não tem oque fazr ao invés de estudar ow trabalhar ficam por ai dando pau nos carros e colocando a vida dos inocentes em riscoa policia deveria ter uma atitude mais severa para com esses infratores.
 
João paulo em 03/06/2011 08:34:45
Sério produção que o racha era entre um OPALA e um AUDI? UM OPALA? (Agora soletrando O-P-A-L-A).

Tem louco pra tudo!
 
Bruno Perez em 03/06/2011 08:15:12
Será que pelo menos as armas deles foram apreendidas pelo Detran ? Digo armas pois veiculo utilizado de forma irresponsável como esta é arma, e nosso M.P. deveria lutar para que a lei fosse menos branda nesses casos.
 
Ricardo Lopes em 03/06/2011 07:24:57
o bruno um opala mexido anda muito mais que um audi..........