ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Recurso da defesa adia júri de réus pela morte de Mayana, marcado para amanhã

Marta Ferreira | 29/03/2011 15:30

Inicialmente marcado para amanhã, foi suspenso o júri dos dois réus pela morte da estudante Mayana Almeida Duarte, 23 anos, ocorrida em acidente de trânsito em junho do ano passado, não tem mais data definida. Como a defesa recorreu, a realização do julgamento foi suspensa até que saria a decisão sobre o recurso.

O juiz responsável pelo caso, Aluizio Pereira dos Santos, despachou ontem a respeito do recurso da defesa de Anderson de Souza Moreno e Willian Jhony de Souza Ferreira e manteve a sentença que os mandou a júri por homicídio doloso qualificado por homicídio doloso (com intenção), qualificado pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítim. Os dois rapazes também serão julgados, conforme a sentença, por conduzir veículo embriagado e disputa de racha.

Apesar de o juiz ter rejeitado o recurso da defesa, que argumenta que a morte de Mayana foi uma fatalidade e não um homicídio doloso, o processo agora vai para a análise da segunda instância, o TJ (Tribunal de Justiça) e por isso o julgamento não será realizado.

A decisão- Conforme a sentença de pronúncia do magistrado que levou os dois réus, há no processo provas que os dois jovens assumiram o risco de causar o acidente que matou Mayana, pois trafegavam em alta velocidade pela avenida Afonso Pena e tinham consumido bebidas alcoólicas momentos antes.

De acordo com ao sentença, “as provas sinalizam que Anderson e Willian estavam, em princípio, fazendo "racha", o que caracteriza dolo eventual pela previsão e aceitação do resultado morte de um transeunte, mormente se a Afonso Pena é a principal avenida por onde circula todo o trânsito desta Capital a qualquer hora do dia e da noite em razão do intenso fluxo de veículos”, diz o juiz no despacho da sentença de pronúncia.

O relato das testemunhas aponta que Anderson, que dirigia um Vectra, passou o sinal vermelho no cruzamento com a rua José Antônio, colidindo com o Celta conduzido por Mayana.

A defesa dos réus nega que eles estiverem praticando racha. Um dos argumentos é de um dos veículos que eles usavam, um Uno, não se prestaria a esse tipo de disputa.

Preso-A sentença que mandou os dois rapazes a júri popular também determinou a prisão de Anderson Souza Moreno. A defesa dele pediu a liberdade ao TJ, mas foi negado o habeas corpus, em decisão liminar.

O pedido de prisão foi feito pelo MPE (Ministério Público Estadual), sob o argumento de que, mesmo com histórico de desrespeito às leis de trânsito e ter se envolvido em dois acidentes com morte, o rapaz continuou a dirigir, apesar de estar com a CNH apreendida.

Anderson foi flagrado, oito meses depois do acidente que resultou na morte de Mayana dirigindo o carro dele na contramão. O veículo, um Kadett, tinha características de veículo preparado para racha.

Nos siga no Google Notícias