Dupla flagrada distribuindo panfletos na Governadoria vai parar em delegacia
Um adolescente, de 17 anos, e um jovem, de 21, foram detidos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro para prestar esclarecimentos sobre panfletos apócrifos que distribuíam no pátio da Governadoria, no Parque dos Poderes. Um boletim de ocorrência por calúnia e difamação foi registrado pelo auditor fiscal Elias Zuanazzi contra a dupla.
Os folhetos continha os dizeres: “Os empresários não aguentam mais! A sociedade precisa saber! Quando o Governo persegue, o Estado quebra!”. Além disso, as imagens de uma notícia foram impressa no panfleto apócrifo, ou seja, sem identificação de autoria.
Os dois jovens estavam colocando os folhetos nos carros estacionados e o entregavam às pessoas em frente à Governadoria. Conforme informações apuradas na delegacia, foram os seguranças do prédio que, no início da tarde desta segunda-feira (13), chamaram a Polícia Militar, que conduziu a dupla para a Depac.
O delegado plantonista, Camilo Kettenhuber Cavalheiro, ouviu os rapazes e também convocou Elias Zuanazzi, uma vez que a notícia que estava no panfleto diz respeito a ele.
Acompanhados de um advogado, o adolescente e o jovem deixaram a delegacia pela porta da frente por volta das 17h. Nem o defensor e nem os rapazes deram entrevista.
O servidor estadual saiu da Depac quase uma hora depois e confirmou que registrou boletim de ocorrência. “Registrei, por calúnia e difamação”, limitou-se a dizer.
O delegado Camilo informou que não receberia a reportagem para explicar o caso porque estava “muito atarefado”.