ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Dupla flagrada distribuindo panfletos na Governadoria vai parar em delegacia

Anahi Zurutuza e Luana Rodrigues | 13/03/2017 18:27
Dupla flagrada distribuindo panfletos na Governadoria vai parar em delegacia
Depac do Centro, onde jovens e servidor foram ouvidos (Foto: Luana Rodrigues)

Um adolescente, de 17 anos, e um jovem, de 21, foram detidos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro para prestar esclarecimentos sobre panfletos apócrifos que distribuíam no pátio da Governadoria, no Parque dos Poderes. Um boletim de ocorrência por calúnia e difamação foi registrado pelo auditor fiscal Elias Zuanazzi contra a dupla.

Os folhetos continha os dizeres: “Os empresários não aguentam mais! A sociedade precisa saber! Quando o Governo persegue, o Estado quebra!”. Além disso, as imagens de uma notícia foram impressa no panfleto apócrifo, ou seja, sem identificação de autoria.

Os dois jovens estavam colocando os folhetos nos carros estacionados e o entregavam às pessoas em frente à Governadoria. Conforme informações apuradas na delegacia, foram os seguranças do prédio que, no início da tarde desta segunda-feira (13), chamaram a Polícia Militar, que conduziu a dupla para a Depac.

O delegado plantonista, Camilo Kettenhuber Cavalheiro, ouviu os rapazes e também convocou Elias Zuanazzi, uma vez que a notícia que estava no panfleto diz respeito a ele.

Acompanhados de um advogado, o adolescente e o jovem deixaram a delegacia pela porta da frente por volta das 17h. Nem o defensor e nem os rapazes deram entrevista.

O servidor estadual saiu da Depac quase uma hora depois e confirmou que registrou boletim de ocorrência. “Registrei, por calúnia e difamação”, limitou-se a dizer.

O delegado Camilo informou que não receberia a reportagem para explicar o caso porque estava “muito atarefado”.

Nos siga no Google Notícias