ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Dupla transportava 125 Kg de maconha em balanços infantis

Nadyenka Castro | 03/06/2012 09:57

Um foi preso e outro conseguiu fugir. Droga seria entregue em Petrolina, Pernambuco

Francisco e o comparsa transportavam 125 quilos de maconha. (Foto: Divulgação)
Francisco e o comparsa transportavam 125 quilos de maconha. (Foto: Divulgação)

A PM (Polícia Militar) apreendeu 125 quilos de maconha na noite desse sábado no terminal rodoviário de Campo de Grande. Para enganar a fiscalização policial, os traficantes esconderam o entorpecente dentro de assentos de balanços infantis.

Os policiais faziam fiscalização no bagageiro externo de um ônibus que saiu de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, com destino a Alta Floresta, Mato Grosso, quando um dos passageiros disse que iria pegar carregador de bagagem. Um segundo passageiro também saiu do coletivo.

Entre as bagagens suspeitas verificadas pelos militares havia oito fardos de assentos de balanços infantis, feitos de madeira compensada e pintados. Os policiais desconfiaram do peso, abriram um dos balanços e encontraram maconha.

Pelos tickets das bagagens foi verificado que os responsáveis eram os dois passageiros que tinham saído do ônibus: Nildmar Batista e Francisco de Assis da Silva, 26 anos.

Nildmar é quem disse que iria buscar carregador de bagagem. Testemunhas falaram aos policiais que ele correu e entrou em um matagal. Ele não foi localizado.

Droga estava escondida no interior dos assentos. (Foto: Divulgação)
Droga estava escondida no interior dos assentos. (Foto: Divulgação)

Francisco foi o segundo a sair do coletivo e acabou preso quando já estava hospedado em um hotel localizado nas proximidades da antiga rodoviária.

De acordo com a PM, Francisco contou que mora em São Paulo e ele e Nildmar pegaram a droga em Cascavel, Paraná, de um desconhecido, e levariam até Petrolina, Pernambuco.

A dupla recebeu R$ 1 mil para despesas durante a viagem e, pelo transporte do entorpecente, ganhariam R$ 4 mil.

Conforme a PM, Francisco já esteve preso por um ano e meio pelo crime de furto. Agora, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias