ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Eleitores chegam para votar antes das urnas

Há relato de pessoas chegando nos locais de votação duas horas antes da abertura das seções

Clayton Neves e Bruna Marques | 15/11/2020 06:50
Eleitores chegam para votar antes das urnas
Eleitores chegam para votar antes das urnas
Na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, maior zona eleitoral da cidade, fila de eleitores começou pouco antes das 5h30. (Foto: Henrique Kawaminami)

Faltando uma hora e meia para o início da votação deste domingo (15), eleitores já se organizavam em frente seções eleitorais em diversas  regiões de Campo Grande. Preocupados com o calor e sem paciência para enfrentar filas, muitos já estavam nos locais antes mesmo da chegada da urna eletrônica.

Eleitores chegam para votar antes das urnas
Mesmo sem precisar votar, o aposentado Vivaldo Henrique da Silva, de 68 anos, acordou às 4 horas e chegou ás 6 no local para votar. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mesmo sem precisar votar, o aposentado Vivaldo Henrique da Silva, de 68 anos, acordou às 4 horas. Depois de tomar um café, o idoso conta que partiu para o ponto onde pegou a primeira volta do transporte coletivo. Saiu do Bairro Pioneiros em direção a Escola Estadual Joaquim Murtinho, onde chegou às 5 horas, antes mesmo da urna eletrônica.

“Aqui dá muito tumulto. Gosto de vir cedo para atrasar meu dia e  não tomar sol quente na cabeça”, relata.

Na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, maior zona eleitoral da cidade, fila já se formava antes da 6 horas. Outro que preferiu se antecipar foi o aposentado, Pedro Barbosa Filho, de 64 anos, que chegou às 5h30. “Muita gente vota aqui e hoje vai ser um dia bem quente. Melhor chegar cedo para ir embora cedo também”, conta.

Eleitores chegam para votar antes das urnas
Na Escola Estadual Joaquim Murtinho, primeiro da fila estava a postos às 5 horas. (Foto: Henrique Kawaminami)

Consciente sobre a importância do voto, o idoso foi até a escola no Bairro Parque do Lageado e até dispensou colinha com o número dos candidatos escolhidos. “Já tenho na cabeça em quem votar”, afirma.

Vizinha ao local onde vota, a auxiliar de serviços gerais Benaia Oliveira Silva, de 50 anos, também estava a postos no local desde às 5h30. “Quis ser uma da primeiras porque se surge algum compromisso mais tarde  eu consigo ir. Quanto mais cedo, mais tempo a gente ganha”, explica.

As seções de votação abrem a partir das 7 horas. Em Campo Grande, 612 mil eleitores vão às urnas neste domingo (15) Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Eleitores chegam para votar antes das urnas
Urnas chegaram às 6 horas nos locais de votação. ( Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias