ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Em minutos, chuva alaga rua e até forma ondas no Bairro Amambaí

Previsão é de tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo no Estado

Por Natália Olliver | 26/11/2023 11:22

Em poucos minutos de chuva, a Rua Guaraí, localizada no cruzamento com a Avenida Ernesto Geisel, no Bairro Amambaí, ficou completamente alagada na manhã deste domingo (26), em Campo Grande. Os condutores surpreendidos pela força das águas precisaram reduzir a velocidade para conseguirem passar na via com segurança. O uso de sinalizadores de atenção, presentes no painel dos veículos, também foram acionados.

Como a rua é uma descida, a água acumula nas laterais da via e escoa até o córrego Anhanduí. Apesar da força da chuva e do vento forte, não há árvores caídas no local ou acidentes registrados.

De acordo com a meteorologistas do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) o dia será de chuvoso, com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo na maior parte do Estado.

Córrego Ernesto Geisel, em frente a Avenida Georges Chaia (Antônio Bispo)
Córrego Ernesto Geisel, em frente a Avenida Georges Chaia (Antônio Bispo)

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 21°C, enquanto a máxima não ultrapassará os 30°C.  Ontem a chuva já causou estragos em alguns bairros da Capital, como Jardim das Macaúbas. Neste sábado (25), foi a segunda vez que o bairro sofreu com ruas alagadas. A situação foi registrada por volta das 16h.

Ainda no mesmo dia, a pancada de chuva não durou sequer meia hora, mas foi o suficiente para fazer de cruzamento do Aero Rancho uma verdadeira piscina. No cruzamento das avenidas Raquel de Queiroz e Thyrson de Almeida.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias