ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Em protesto, Campo Grande fica sem transporte coletivo até às 7h30

Nyelder Rodrigues | 15/03/2017 05:30
Paralisação de duas horas e meia foi a forma escolhida para que os motoristas demonstrem apoio à greve nacional. Na foto, a garagem da Jaguar nesta manhã (Foto: Direto das Ruas)
Paralisação de duas horas e meia foi a forma escolhida para que os motoristas demonstrem apoio à greve nacional. Na foto, a garagem da Jaguar nesta manhã (Foto: Direto das Ruas)

Campo Grande vai amanhecer sem transporte coletivo nesta quarta-feira (15). Em apoio à greve nacional contra as medidas propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB) na reforma previdenciária, os motoristas decidiram realizar uma manifestação e cruzar os braços por duas horas e meia nesta manhã.

O protesto vai até 7h30, quando os ônibus sairão das garagens e voltam a circular normalmente. A paralisação foi decidida repentinamente pelo Sttcu (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) e existe ainda a possibilidade de que ela se estenda por mais tempo, segundo fonte consultada pela reportagem.

Normalmente, as linhas regulares do transporte coletivo de Campo Grande começaram a rodar pelas ruas da cidade a partir das 5h. A informação de que haveria uma paralisação surgiu na noite de terça-feira (14), mas não foi confirmada oficialmente, deixando um hiato para a população.

No momento, uma grande número de trabalhadores estão em frente aos portões das garagens das empresas que formam o Consórcio Guaicurus - viações São Francisco, Cidade Morena, Campo Grande e Jaguar.

A reportagem tentou contato com o presidente do sindicato da categoria, Demétrio Ferreira, até o fim da noite de ontem, mas não obteve sucesso. A situação se repetiu na manhã desta quarta-feira em nova tentativa de contato.

Conforme o apurado pela reportagem, não houve notificação oficial sobre a paralisação nas garagens, sendo que a informação sobre o protesto foi divulgado através de mensagens de WhatsApp entre os próprios motoristas. Posteriormente, a notícias circulou no Facebook - onde surgiu a informação, na página Ligados no Transporte.

A parasilação dos ônibus é só uma pequena parcela dos atos contra a Reforma da Previdência. A previsão é que outras categorias façam manifestações. Funcionários dos Correios prometem paralisar os trabalhos, enquanto o 500 mil alunos em todo o Estado devem ficar sem aulas por tempo indeterminado. A expectativa é que até 5 mil trabalhadores irão às ruas.

Nos siga no Google Notícias