A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/03/2012 17:37

Enfermeiros prometem manifestação para sábado no Centro da Capital

Nadyenka Castro

Marcha Branca é em prol da redução da jornada de trabalho

O Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) promete para sábado uma manifestação na área central de Campo Grande.

A “Marcha de Branco: Enfermagem Unida Por Um Objetivo”, é em prol da redução da jornada de trabalho. A concentração será às 8 horas, na rua 13 de Maio, em frente ao Prontomed da Santa Casa.

A caminhada será pela rua 13 de Maio, vai passar pela Praça do Rádio Clube e seguirá até o Hemosul, onde serão feitas doações de sangue.

De acordo com a presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de MS) Helena Delgado, a manifestação visa conscientizar sobre a luta da categoria pela redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais.

Estão confirmadas caravanas de trabalhadores e estudantes da enfermagem de todo Estado.

“Atualmente a enfermagem faz em média 44 horas semanais, mas com as escalas de revezamento pode chegar a 56 horas. Uma jornada extenuante que é prejudicial aos profissionais e conseqüentemente ao atendimento em saúde”, ponderou a sindicalista.

Ela destaca que o Projeto de Lei 2.295/2000 que regulamenta a jornada de trabalho em 30 horas para a classe, já foi aprovado no Senado e está pronto para ser votado no plenário da Câmara dos Deputados.

Para fortalecer a mobilização no Estado, as entidades de classe se uniram e criaram o Fórum Regional 30 Horas já! Que visa pressionar a bancada federal sul-matogrossense para pautar a matéria.

“É uma forma de mostrarmos à sociedade nossa luta e angariarmos apoio. A Câmara Municipal já aderiu a causa através da Moção do Vereador Paulo Siufi. No dia 11 de abril participaremos de uma marcha branca nacional em Brasília”, concluiu Helena Delgado.

Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...
Mulher é atropelada pelo ex-marido e está em estado grave na Santa Casa
Uma mulher de 33 anos foi atropelada pelo ex-marido e está internada em estado grave na Santa Casa de Campo Grande, sedada e entubada na CTI (Centro ...


Vamos lá galera da enfermagem...juntos pelas 30hs...
"Sem a Equipe de Enfermagem a Saúde não funciona"..
 
Ana Sandra Freire em 29/03/2012 12:46:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions