A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/09/2013 20:04

Entidades de Direitos Humanos repudiam ação de PM que matou dois

Zana Zaidan

O CDDH (Comitê de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos) Marçal de Souza e outras oito entidades voltadas para a manutenção dos diretos humanos em Mato Grosso do Sul repudiam a atitude do policial militar que, no último dia 11, impediu um assalto à uma casa lotérica no Conjunto Parati, em Campo Grande. Antes que a ação fosse concluída, o PM, que estava à paisana, reagiu com tiros e matou os dois homens que tentavam cometer o crime. Os disparos foram certeiros e ninguém saiu ferido.

A ação foi considerada “um desrespeito aos Direitos Humanos” e “inaceitável”, conforme carta em que foi exposta a crítica, assinada pelas nove entidades. “Matar não deve constar nos manuais de segurança pública. Que a Polícia tenha capacidade de investigar e prender, se necessário, mas que não seja autorizada a praticar gestos de execução e tortura”, comenta o coordenador-geral do CDDH, Edivaldo Cardoso, sobre a carta.

Além do episódio na lotérica, Cardoso cita as desocupações de áreas invadidas e a forma como as manifestações populares são repreendidas nas ruas, e afirma que, segundo denúncias recebidas no Comitê, a truculência dos agentes da segurança pública é frequente. “Já pensou se todo policial colocar na cabeça que para receber uma promoção é preciso matar? Essa realidade pode se agravar”, acrescenta Cardoso, referindo-se ao fato de que o PM que estava na casa lotérica foi promovido, conforme anunciou o comandante da Policia Militar, coronel Carlos Alberto Davi dos Santos.

A carta também cobra a elaboração de um Plano Estadual de Segurança Pública e, ainda segundo Cardoso, será encaminhada para o Ministério Público Estadual. “Eles precisam acompanhar de perto a postura da Polícia. Além disso, é preciso investir mais nos trabalhadores, e valorizar aquele que se arrisca todos os dias salvando vidas, ao invés de premiar o que atira antes para perguntar depois”, acrescenta o coordenador.

Assinaram a carta junto com o CDDH o Comitê Memória Verdade e Justiça/MS, Comissão Pastoral da Terra do MS, IBISS/CO (Instituto Brasileiro de Inovações Pró-sociedade Saudável do Centro Oeste), CRJP/MS (Comissão Regional de Justiça e Paz) MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra), Comissão Permanente de Direitos Humanos " Ricardo Brandão " da OAB/MS, ONG Azul e CIMI (Conselho Indigenista Missionário).



Como é facil criticar a ação policial. Foi elogiavel a ação do policial, pois não houve feridos. Se os papeis fossem invertidos, ao inves dos criminosos fosse o policial, oque os direitos humanos falariam, quais serias suas justificativas?: "reagiu e não soube usar das tecnicas profissionais?" Pense, critiquem quando tiverem razão.....
 
Paulo F. F. de Souza em 19/09/2013 15:37:18
HOMEM, VÃO ATRÁS DO QUE FAZER. SE VOCÊS NÃO TEM NADA PARA SE PROMOVEREM NÃO VÃO PERTUBAR A POLÍCIA OU QUALQUER CIDADÃO QUE DAR FIM A UM LADRÃO. TENHAM VERGONHA NA CARA E VÃO DEFENDER COISA DE FUTURO PARA O POVO. SÓ LADRÃO JÁ TÁ MANJADO.
 
ANTONIO EVERARDO ARAUJO DE ALMEIDA em 19/09/2013 12:04:31
De tão ridícula, sequer vou me delongar nos comentários.
Para impedir um assalto à mão armada, deve ser feito o que, seus Representantes dos Direitos dos "MAnos"? O Policial dizer em voz alta: "Vocês estão errados, parem o assalto e vamos conversar?"
A radicalização nos discursos dos DH estão chegando no limite do intolerável, abjeto, desumano. Mais uma prova que o Brasil é o país da hipocrisia e do 'bom-mocismo'.
 
Antonio Carlos em 19/09/2013 11:31:31
PM's e policiais em geral, comessem a perseguir esse povo antes que seja tarde demais , reajam , a população apoiara vocês.
 
gesse goncalves em 19/09/2013 11:19:21
A Corporação jamais incentivou a prática de ações violentas como forma de resolução de conflitos, e o fato de promover um policial que em uma resposta imediata na defesa da vida de um terceiro, culminou com a morte de duas pessoas que viviam a margem da sociedade, não é uma autorização para execuções sumarias e impensadas e sim o reconhecimento por um bom serviço prestado a toda sociedade, sociedade essa que tem o direito de viver em paz.
ANTONIO EDSON DA SILVA GONZAGA
 
Antonio Edson em 19/09/2013 09:51:38
O Estado tem a obrigação de garantir a segurança e a vida dos indivíduos podendo fazer o uso da força para o atingimento dos seus objetivos coletivos. A força deve ser excepcional, e nunca ultrapassar o nível razoavelmente necessário. Nesse aspecto vejamos o que diz o Código de Conduta para os Encarregados de Aplicação da Lei quanto a legitimidade do uso da arma de fogo:
Legítima defesa de outrem contra ameaça iminente de morte ou ferimento grave;
Para impedir a perpetração de crime particularmente grave que envolva séria ameaça à vida;
Além de toda a legalidade a ação deve passar pelo clivo da necessidade, oportunidade e conveniência, tudo isso decidido em questão de segundos.
continua...
 
Antonio Edson em 19/09/2013 09:51:05
É uma pena que nessas horas apareçam grupos de pessoas que defendem apenas o direito de se promoverem em busca de interesses próprios e vantagens de toda forma, não representando a verdadeira ESSÊNCIA DOS DIREITOS HUMANOS.
Os países outorgam suas organizações de aplicação da lei à autoridade legal para usarem a força, se necessário, para servirem aos propósitos legais de aplicação da lei. (ROVER 2000, p. 257).
O Estado intervém, com violência legítima, quando um cidadão usa violência para ferir, humilhar, torturar, matar outros cidadãos, de forma a garantir a tranquilidade. É a lógica da violência legítima contendo a violência ilegítima. (SILVA 1994, p. 48).
continua...
 
Antonio Edson em 19/09/2013 09:49:49
Muda esse discurso que existem mal policiais,existem mal reportes,existem mal médicos,mal juízes,mal advogados,etc...,mas porque generalizar somente os policiais??? nenhum policial sai de casa e diz "hoje vou matar tanto" o policial diz "Deus me de força e proteção para que volte vivo para a minha família"...
 
arivaldo paiva em 19/09/2013 04:17:14
direitos des-humano 0 x 194 população consciente e indignada ... alguém por favor tornem público os nomes dessas pessoas que assinaram esta carta de repúdio, para que toda a população evitem até mesmo cumprimentá-los. parabéns sargento a população campo-grandense agradece...!
 
luiz carlos da cruz em 18/09/2013 21:20:55
É extremamente lamentável, pra não dizer um completo descalabro as declarações dessa "figura" coordenador-geral do CDDH, Edivaldo Cardoso, ao passo que ele desmoraliza a ação heroica do agente de segurança que agiu em legitima defesa pessoal e de terceiro. É inaceitável o raciocínio do indivíduo que cerceia o direito de defesa do cidadão. A morte de um criminoso que promove injusta agressão é simplesmente um resultado natural oriundo da legitima defesa, direito natural e inalienável. O que esses querem é que morramos a míngua como moscas por marginais diante da mega escalada da violência fruto desse governo espúrio (PT - Petralhas) e suas alianças. Temo perder a fé nesse país.
 
Aleksander Freitas Novaes em 18/09/2013 18:27:11
"Assinaram a carta junto com o CDDH o Comitê Memória Verdade e Justiça/MS, Comissão Pastoral da Terra do MS, IBISS/CO (Instituto Brasileiro de Inovações Pró-sociedade Saudável do Centro Oeste), CRJP/MS (Comissão Regional de Justiça e Paz) MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra), Comissão Permanente de Direitos Humanos " Ricardo Brandão " da OAB/MS, ONG Azul e CIMI (Conselho Indigenista Missionário
Acho que não precisa dizer mais nada! é só ver quem são as entidades que assinam a carta. Realmente só trabalhadores e assalariados que vivem do suor de seu próprio trabalho, assim como nós! Eu tô pra ver coisa mais sem fundamento que os discursos dessas aí...Só posso dizer: Mais uma palhaçada pra o cidadão engolir. E se o bandido estivesse roubando e matando na casa desses aí...?
 
Magda Correa em 18/09/2013 16:54:42
Essa teoria, esse mundo utópico que a nossa Constituição prima em criar, só existe na cabeça dos magistrados e bacharéis em Direito, infelizmente. Seria maravilhoso se todas as garantias que são elencadas pela carta magna fossem cumpridas, mas elas não são. O resultado disso quase sempre descamba em violência nas ruas, quer seja pela desigualdade social, quer seja pela sensação de impunidade e a cultura do dinheiro fácil buscando o consumismo. Cobrem das autoridades mais educação, saúde, e assistência social e estas ações da Polícia não serão mais necessárias. A culpa do Brasil estar desse jeito não é da PM. Pensem nisso antes de criticar um policial que age como o sargento heroicamente agiu.
 
Jorge Moraes em 18/09/2013 16:05:34
Senhores defensores dos DIREITOS DOS MANOS, quando for o de vocês que estiver na reta, não esperem pela polícia.
Usem o diálogo, convidem os marginais para um chá com biscoitos, levem-nos para conhecer suas casas e famílias e exponham todos os seus argumentos dessa realidade linda, fofa, colorida e com cheiro de algodão doce em que vocês vivem.
Se tudo mais der errado, chamem o Batman!
 
Arthur Pinheiro em 18/09/2013 14:59:16
Onde estavam as entidades de "direitos humanos" quando foi negada vacina para uma criança cigana de 4 anos porque não tinha endereço fixo? Onde estavam estas mesmas entidades quando faleceu uma criança por falta de pediatras?! Estão dando algum apoio à família? Vergonha.
 
Régis Nascimento em 18/09/2013 14:12:47
Bom tendo em vista o massacre de comentarios sobre o pessoal dos direitos humanos venho tambem comentar!!!!
Não sei porque ainda existe esse povo dos direitos humanos! ir nos hospitais e ver como as pessoas sao tratadas eles não vao! ir nas escolas vem como estao nao vao! sair nas ruas contra os mensaleiros eles nao vao! onde eles vao entao! deve ser para Europa ou outra lugar bonito!
Parabéns ao policial que agiu certo em defender a nossa sociedade que tanto sofre com esses bandidos que nao querem trabalhar e ainda tentam tirar o que conseguimos com tanto suor!
 
Douglas Ajala em 18/09/2013 14:05:51
Tem que mudar o nome dos direitos humanos.
O nome certo é " DIREITOS DESUMANOS ''
Cade o mp/ms p/ investigar essas organizações de direitos humanos.
Só defendem bandido, sei não hein ai tem coisa!!!
 
reginaldo pereira da silva em 18/09/2013 14:00:54
Existem momentos de se falar e GRANDES momentos de se calar, somente a algumas pessoas especiais foi dado o direito de inverter essa lógica ( Jesus, Madre Tereza, Gandhi e mais alguns poucos). O Comitê de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos perdeu uma Grande oportunidade de se calar
 
Alex andré de souza em 18/09/2013 13:49:11
Se o Congresso Nacional, a Dilma, o Dirceu e o Lula tivessem se manifestado aqui, ainda assim não teriam tantas críticas. kkkkkkkkkkkkkkkkkk, fica a dica ao pessoal dos Direitos Humanos, poderiam ter dormido sem essa. Recorde de comentários negativos....
 
Renan Peixoto em 18/09/2013 13:34:04
Pergunta se os D.H procurou a família da pequena Bianca Gavilan, que faleceu ontem devido a falta de pediatra nos hospitais por onde ela passou. Esse pessoal deve estar de brincadeira né !!!!!
 
Claudinei José da Silva em 18/09/2013 13:21:28
Mais uma vez parabenizo ao nobre companheiro (SGT GOMES) dizendo: que a nossa história, são imagens vivas de sacrifícios, escrita com suor, lágrima e sangue mesmo com o risco da própria vida em prol da sociedade, que na maioria não nos dão o devido valor. Quem nós critica hoje certamente não conhece a nossa história..... Lamento a hipocrisia dos membros que compõe o Comitê de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos.... A final de que lado vocês estão dos marginais?......
 
Rosalino Louveira em 18/09/2013 13:13:05
Hipócritas.....A insegurança e a violência que hoje ameaça e amedronta a sociedade é, ao mesmo tempo, sintoma e conseqüência e o revelador de uma crise, social e moral gravíssima. Infelizmente estamos vendo inversões de valores, onde os senhores membros dos Direitos Humanos, querem transformar dois marginais em HERÓIS e o verdadeiro HÉRÓI em marginal. Combater o alto indicie de criminalidade existente atualmente em todos os recantos do País não tem sido uma missão fácil, apesar do imenso esforço dos Profissionais de Segurança, ainda assim, surgem críticas irresponsáveis tal qual ora apresentada com intuito tão somente para desmerecer a nossa Instituição.....Continua.
 
Rosalino Louveira em 18/09/2013 13:12:20
Direitos Humanos existe?
Quando o marginal mata um pai de família, os direitos humanos não si pronunciam a favor da família da vitima.
--- Nossa aquela família esta desamparada vamos dar apoio para a esposa que ira ser pai e mãe. Não infelizmente não existe!
Um marginal é preso.
--- Nossa olha la sai no jornal prenderam um ladrão vamos corre vamos la dar amparo para a esposa dele, ela pode estar precisando de algo.
Um trabalhador de bem defende outras pessoas que ali estavam em risco eminente.
Ele esta errado em cumprir o que lhe foi ensinado que é defender as pessoas de bem.
 
roberto borges em 18/09/2013 13:11:18
Por que os "direitos humanos" não pegão esses bandidos e colocam nas casas deles? pra vocês verem, nem os diretos humanos os querem. só fazem isso pra fala que existem e receber seus salários no fim doa mês.
 
juliano souza em 18/09/2013 12:53:01
Não era de se esperar outra coisa mesmo. Mas gostaria de saber se os "Senhores dos Direitos Humanos" fizeram uma nota de repúdio quando um traficante assassinou covardemente o CB PM José, da Policial Militar Ambiental na cidade de Itaquiraí há 15 dias atrás, quando jogou uma F-350 em cima dele e o matou na hora. Se não fizeram ainda, informo que ainda dá tempo, pois a família do policial ainda chora a sua morte. Mostrem que realmente vocês defendem os direitos dos humanos. Convido a todos os dirigentes dessas entidades a visitarem a família do CB PM José, e vejam o que eles estão passando, vejam a dor de uma família que perdeu um ente querido enquanto defendia a sociedade dos "MANOS" que vocês tanto protegem.
 
Alessandro Tagino em 18/09/2013 12:49:36
são tantos com a mesma opiniao a respeito do caso: (LOTERICA), q vou acrescentar só mais uma. Trabalhei 31 anos na POLICIA MILITAR, nunca ví o direitos humanos faze nada a favor de um Policial, mas a favor de bandidos, sim. Acaba com a Policia e veja o resultado de tudo. De que lado voces estão hem!!!!!!?????
 
joao dionel da silva em 18/09/2013 12:19:19
enquanto o CDDH (Comitê de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos) Marçal de Souza vem falar mal da ação do PM, centenas de indios, adultos e crianças morrendo de fome, a beira de estradas. Vocês tem coisa mais seria a se preocupar ao invés de defender vagabundo!
 
Eneri Lara em 18/09/2013 12:12:44
kkkkkkkkkkkkk isso é uma palhaçada, esta escrito ali que “Matar não deve constar nos manuais de segurança pública" MAS MORRER ENTÃO CONSTA NÉ!!!
 
rodrigo flys em 18/09/2013 12:12:04
Deveríamos criar outro órgão ...ESQUERDOS HUMANOS OU DESUMANOS ..., E MANDAR ESSES MARGINAIS TODOS PARA O MESMO ENDEREÇO ...SGTO...MISSÃO CUMPRIDA ...CABEÇA ERQUIDA ...PARABÉNS !!!
SOU SEU FÃ Nº 01 ...GOVERNADOR PARABÉNS ...CORONEL DAVID...MILHÕES DE ADMIRAÇÃO PELO SUA POSTURA ...TENHO CERTEZA QUE TODO MILITAR SE ORGULHA DA VSA PESSOA ...PARABÉNS DE TODO CORAÇÃO !!!
 
IVANIL FIGUEIREDO RAIMUNDO em 18/09/2013 12:08:55
Temos que pedir a prisão deste "criminoso" e de seu motorista- que deve ter agido por ordem dele- pois atropelaram dois pobres rapazes, sem necessidade. Afinal, seu carro era blindado ( o policial nem colete usava) e ele não corria riscos!

http://noticias.r7.com/...
Homens armados tentaram assaltar o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, na noite de terça-feira (10), na zona portuária do Rio. De acordo com a polícia, Zaqueu estava no banco carona de um carro, quando foi abordado, entre as avenidas Rodrigues Alves e Rio de Janeiro

Como o veículo é blindado, o motorista acelerou e fugiu, atropelando um dos criminosos.

DH - PRENDAM SEU SECRETÁRIO E DEPOIS A GENTE CONVERSA
 
Eneri Lara em 18/09/2013 12:06:52
Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha.
 
milton caceres jr. em 18/09/2013 11:48:08
Maldita hora q. foi fundado esse tal de DH.. Só para proteger bandidos.Será q. eles n. perceberam q. a situação da população está insustentável com relação a segurança pública?O meliante aponta a arma para o policial, atira, e o policial vai lhe dizer"por favor seu bandido entregue-se vamos pra delegacia" Ora, façam-me um favor srs do DH, em q. mundo voces vivem? Levem todos os bandidos assassinos ,estupradores psicopatas pra morar com voces, ou então vão procuraroutra coisa pra fazer. Vão plantar batatas. Deixem as autoridades policiais agirem em defesa da população., porque voces não estão nem aí para a segurança da popullação.
 
josé Francisco Bispo de Souza em 18/09/2013 11:33:43
muito engraçado o direitos humanos quando uma mulher, idoso ou criança é violentada nao aparece direitos humanos nenhum, mas quando bandido mata, estupra e rouba e vai alguem e mata ele "Chegou O Direitos Humanos" palhaçada
 
kleber lopes em 18/09/2013 11:23:46
quando o dr marçal for assaltado ou tiver um de seus familiares sobre a mira de uma arma ou mesmo for agredido por um LADRAO ele deve entao conversar com o bandido ao inves de acionar a policia ??????? bela atitude a do policial sim pois ele agiu com segurança e em momento correto e toda açao tem uma reçao
 
gilberto dos santos em 18/09/2013 11:21:43
Lógico que os Direitos DOS MANOS, estão chateados! Estão perdendo clientes em potencial!
 
Alvaro Cunha em 18/09/2013 10:56:22
Votem no Pedro Kemp e nos demais politicos que apoiam direitos dos "manos" !!!! Porque esse pais é feito para bandidos !!!!
 
Josias Mello em 18/09/2013 10:53:27
E QUEM FALOU QUE BANDIDO É HUMANO, SÃO MONSTROS DESCARACTERIZADO.
CAPAZ DE QUALQUER COISA, HORA QUE ACONTECER COM OS DEFENSORES DE DIREITOS HUMANOS QUERO VER O QUE ELES VÃO DIZER.
 
Delnison de mello em 18/09/2013 10:52:56
QUERO EXPRESSAR O MEU DESCONTENTAMENTO CONTRA OS DIREITOS HUMANOS,COM RELAÇÃO AO FATO DO PM DEFENDER VIDAS COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA,ELE NÃO PENSOU EM SI NA SUA FAMÍLIA E SIM NA FAMÍLIA DE PESSOAS QUE ALI ESTAVAM E PODIAM FICAR SEM SEUS ENTES QUERIDOS POR TROCA DE UNS MISERÁVEIS TROCADOS,QUE SERIAM USADO PARA SEU CONFORTO EM ÁLCOOL DROGAS E ATÉ MESMO PASSEIO COM OS SEUS FAMILIARES.DIREITOS HUMANOS O COLEGA DE FARDA ESTA ACAMADO POR CAUSA DE UM BÊBADO NA CONDUÇÃO DE MOTOCICLETA,E ATÉ AGORA NÃO RECEBEU A VISITA DESSA ORGANIZAÇÃO,QUE SE DIZ DIREITOS HUMANOS.
 
luiz carlos santos messias em 18/09/2013 10:52:02
Até hoje não entendi uma coisa, porque os grupos que defendem os direitos humanos só defendem BANDIDOS, nunca trabalhadores, os corretos, os que cumprem as leis, os que pagam em dia seus impostos, os que levantam de madrugada e dão um duro o dia todo, enfim pergunto porque só bandido tem direitos?
 
João Alves em 18/09/2013 10:48:38
Quanta hipocrisia !!!!!!!!! direitos pra bandidos? Esses dos direitos humanos estão de brincadeira.
 
uilton garcia em 18/09/2013 10:45:52
Todas essas entidades vieram a público hoje para defender quem??? Só pode ser o nobre Deputado Estadual do Partido dos Trabalhadores PEDRO KEMP, que foi solenemente negativado perante a sociedade ao defender os bandidos. É só verificar quais são as tais entidades que se manifestaram por um mundo melhor aos bandidos. Todas elas ligadas ao clã do Sr. KEMP. QUE VERGONHA...
 
João Silvestre em 18/09/2013 10:44:20
Será que os direitos humanos foram lá na casa das mães daqueles dois jovens ( Breno e Leonardo) que foram friamente executados por um bando de vermes para roubar seus carros e trocar por 2 quilos de droga no Paraguai???
 
Jefferson Nestor em 18/09/2013 10:44:04
Outra coisa: para quem fala sem compreender o que são direitos humanos, é óbvio que ele garante e busca defender o direito de todos, todos, e não compactua com nenhum tipo de violência. Mas se manifesta mais claramente quando a violência é cometida pelo estado porque, historicamente, sempre foi e continua sendo o maior violador dos direitos das pessoas. Também porque o estado existe justamente para garantir e não para violar as leis. Além do que, diferentemente do particular, o estado tem obrigação de agir com equilíbrio, técnica e ponderação, não emocionalmente. Quando o estado age na contra mão de tudo isso é o direto de qualquer um de nós que pode ser violado. O estado, por todos os seus agentes, não está acima da lei.
 
Roberto Ferreira em 18/09/2013 10:42:37
Essa galera do DH ta sem nada pra faz fazer pelo visto! pq não vão ver a situação q esta os hospitais isso sim é um desrespeito contra a população!!!!
 
Helton Luiz em 18/09/2013 10:42:20
quando o policial atirou ele nao pensou em ser promovido, ele pensou em salvar vidas, e se fosse uma daquelas pessoas que morressem, será que os direitos humanos se manifestaria, como fizeram agora? eu nunca vi.Faz-me rir
 
sonia barboza em 18/09/2013 10:42:06
Parabéns ao policial que cumpriu com seu dever de proteger a sociedade, e, parabéns pela sua promoção mais do que justa. Pena que foram apenas dois bandidos. Como já foi dito anteriormente: "Direitos humanos, são para humanos direitos".
 
Régis Nascimento em 18/09/2013 10:41:15
esta noticia não me surpreende não! já esperava isso!
tava na hora de começar a investigar porque tanta benevolencia com bandido
 
marcel dos santos nobre em 18/09/2013 10:41:11
Nada contra aos queridos companheiros de Justiça (direitos humanos que assinaram o manifesto), num PAÍS ONDE NÃO EXISTE JUSTIÇA.
Apenas tenho uma perguntinha a fazer a vocês: Nunca vi o pessoal do Direitos Humanos (antecipando perdão em caso de falha de minha memória), DEFENDER EM MANIFESTO PÚBLICO, REPÚDIO AOS BANDIDOS QUE ASSALTAM, SEQUESTRAM FAZENDO VERDADEIRO TERRORISMO PSICOLÓGICO ÀS FAMÍLIAS SUAS VÍTIMAS, E MATAM SIMPLESMENTE POR MATAR - Porque vocês defendem somente esses bandidos e não suas vítimas, que geralmente ficam integralmente abandonadas, num inferno emocional que parece nunca mais ter fim? Onde vocês estão nesses momentos?
 
João Batista Paiva em 18/09/2013 10:40:19
NUNCA VI NINGUÉM, NA NOSSA SOCIEDADE, ELOGIAR O TAL "DIREITOS HUMANOS", COM EXCEÇÃO DOS BANDIDOS OFENDIDOS...VÃO PROCURAR O QUE FAZER E JUSTIFICAR AS VERBAS QUE RECEBEM, VCS NÃO REPRESENTAM NINGUÉM A NÃO SER VOCÊS MESMOS E SEUS INTERESSES DUVIDOSOS!!!!
 
José Eduardo Cury em 18/09/2013 10:39:13
Vamos fazer o seguinte: 1-Acabar com todas entidades de segurança pública.
2-Nomear todas entidades dos direitos humanos para enfrentarem todos os tipos de bandidos( lógico ,somente com palavras gentís .)
3-Lembrando sempre que devem aparecer para resolverem os problemas e não depois que a imprensa já noticiou.
 
Ilton Arashiro em 18/09/2013 10:38:52
BOM DIA!
DIREITOS HUMANOS, DEVE EXISTIR PARA HUMANOS DIREITOS. ACREDITO QUE SÓ ESSA EXPRESSÃO RESUME O ACONTECIDO...EM DEFESA DA SOCIEDADE O POLICIAL TOMOU ATITUDE. OS CASOS QUE ACONTECEM DIARIAMENTE CONTRA AS PESSOAS DE BEM, MUITAS VEZES, NEM MANIFESTAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS OUVIMOS FALAR. NÃO VAMOS DEFENDER ATOS FORA DO CONTEXTO HUMANO, VAMOS DEFENDER OS DIREITOS HUMANOS DOS HUMANOS DIREITOS.
 
PAULO ROBERTO em 18/09/2013 10:37:17
Concordo em boa parte com o manifesto. O estado, incluindo a polícia, tem obrigação de cumprir a lei e não possuem carta branca para agirem ao seu bel prazer. A truculência de alguns maus policiais envergonha o Brasil no mundo todo e em nada reduz, pelo contrário, a violência. Poderia listar uma centena de casos que comprovam a arbitrariedade do estado, inclusive no ms. Esse tipo de apoio dado ao "faça como quiser" coloca qualquer um de nós na alça de mira de alguém com este perfil. Mais absurdo ainda foi a manifestação pública do governador e do comandante da pm ridicularizando ou minimizando o direito à vida que vale muito mais que o patrimônio. Só discordo da nota quanto ao caso específico da loterica. A princípio o sargento agiu corretamente, em legítima defesa de terceiro.
 
roberto ferreira em 18/09/2013 10:35:03
Parabéns ao PM, para cidadão de bem esse direitos humanos não serve pra nada.
 
Lucinaldo Nardoni em 18/09/2013 10:34:34
Direitos humanos é só um cabide de emprego não serve pra nada. haaa serve sim pra proteger bandido.
 
Nilson André em 18/09/2013 10:32:49
engraçado.... quando morre bandido esse pessoal dos direitos humanos enchem de criticas os policiais mas quando os mesmos bandidos que hoje sao defendidos estavam matando policiais ninguem falava nada... garanto que se um desses integrantes desse orgao de direitos humanos estivessem nessa casa loterica no ato do ocorrido estariam parabenizando o sargento ate agora, ou se estivesse algum familiar deles la o que eles fariam...
 
allan mendes em 18/09/2013 10:28:47
Resposta para a pergunta que eu e todos fazemos: Porque os direitos humanos não se pronuncia quando um policial é morto, ou até mesmo um pai de família? Porque para estes indivíduos desocupados, os seres humanos deles é quem desviou o caráter e fica derramando sangue inocente, uma pessoa que chega em um cidadão trabalhador, anuncia o assalto de um simples tênis de R$ 200,00 a pessoa entrega e em seguida é alvejada por balas, estes sim tem direito "humano", agora o cidadão trabalhador que pagou parcelado seu tênis que custou a vida. Parabéns André, Parabéns policiais....
 
Elias Pregentino dos Santos em 18/09/2013 10:26:54
O que deve constar nos manuais? morrer!? parabéns ao policial militar que muito bem desempenhou sua função publica de servir e proteger.
 
FABIO BRAZILIO VITORINO DA ROSA em 18/09/2013 10:23:58
- Se o policial tivesse morrido na troca de tiros, a familia
receberia uma bandeira dobrada e nada mais; pois afinal só os "manos" tem a defesa dos direitos humanos e os honrados policiais são apenas peças substituíveis não é isso?? Bandido bom é bandido morto, e tenho dito. Parabéns policia de Mato Grosso do Sul.
 
Zuza Ratier em 18/09/2013 10:22:38
O pessoal dos direitos humanos é uma piada mesmo, o pior é que os bandidos sabem que os únicos que os defendem são os integrantes deste que deveria ser um órgão ou entidade que cuidasse de crianças que passam fome, familias que vão trabalhar nos semaforos para tirar seu alimento do dia a dia, desnutrição, desemprego, enfim, ao invés disso eles cuidam dos presos, dos bandidos, dos estupradores, etc, sendo assim os bandidos raramente atacam familiares ou membros que integram os direitos humanos, mas o resto da população está aí a mercê dos injustiçados bandidos, tinham que pegar a familia do pessoal dos direitos humanos e ver qual seria a real reação dos seus integrantes.
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 18/09/2013 10:20:50
Meu Deus, quanta hipocrisia em senhores diretores dos direitos humanos, querem aparecer? Façam algo em pró da sociedade, ridículo essa carta em, chega de morrer trabalhador, pai de família, crianças inocentes, parabéns ao policial pela coragem , pela competência, pelo tiro certeiro em quem estava infringindo a lei, ameaçando vidas.
 
paulo veloso em 18/09/2013 10:19:51
Esse povo dos direitos humanos tinham que repensar o foco deles, pois direito de bandido existe um monte. Cade o direito das vitimas desses marginais. Bolsa pra familia dos presos, cade o auxilio pra familia que perde o mantenedor da casa POR CAUSA DAS ATROCIDADES DOS MARGINAIS.
VERGONHA, VERGONHA.......
 
gustavo hernandes em 18/09/2013 10:19:35
Todos os dias policiais são assassinados no Brasil e eu não vejo nenhuma entidade de direitos Humanos ir a publico e manifestar indignação.
Penso que esse povo dos "DIREITO DOS MANO" deve pensar que policial não tem família e que não merece nenhuma manifestação de apoio.
Eu poderia ficar horas escrevendo sobre a minha indignação a respeito desse tipo de gente que acha que bandido, são pessoas que foram empurradas para a criminalidade por falta de oportunidade.
O Brasil é feito pela maioria de pessoas POBRES e no entanto existem bandidos perigosos de todas as camadas da sociedade.
 
João Francisco em 18/09/2013 10:16:49
Fala-se muito em direitos humanos...e onde fica a lei dos HUMANOS DIREITOS?
 
AUGUSTO MACHADO em 18/09/2013 10:16:37
Esta matéria do campo grande News vai bater recorde de comentários!!! mas não é por menos, vim aqui especialmente dizer que este povo dos direitos humanos poderiam ter suas vidas violadas por marginais para verem o quanto é bom sofrer um assalto a mão armada, ou ter um ente familiar assassinado por meliantes.
Faço a mesma pergunta: Quem paga o salário de um "funcionário" dos direitos humanos???
DIREITOS HUMANOS PARA HUMANOS DIREITOS!
 
jorge mendes em 18/09/2013 10:12:12
recorde de comentários!!!! ...... E VIVA O DIREITO DOS MANO!!!!!
 
marcel arruda em 18/09/2013 10:11:33
DIREITOS HUMANOS E OS NOSSOS DIREITOS? VÃO VCS DIALOGAR DAR VOZ DE PRISÃO PARA DOIS MARGINAIS ARMADOS, E OUTRA O POLICIAL NÃO ATIROU PARA SE PROMOVER, SE FOSSE VERDADE, TODO DIA MANDAVA UNS DEZ PARA CONVERSAR COM O CAPETA....
 
ailton moura em 18/09/2013 10:08:20
A entidade de Direitos Humanos deve ganhar alguma coisa para proteger tanto os bandidos... Não é possível tanta coisa distorcida por eles... Os bandidos matam, assaltam, fazem barbaridades com todos e a entidade dos "Direitos Humanos" não emite uma carta recriminando a ação dos bandidos... ou seja.. para defender bandido, devem ganhar muito dinheiro...
 
Leandro Rezende em 18/09/2013 10:06:02
meus respeito a esse policial que cumpriu com seu dever de proteger a sociedade,quanto aos direitos humanos queria ver se fosse um membro da familia deles que estivessem na mira das armas desses bandidos se eles estariam defendendo talvez esses direitos humanos e mais um braço do pcc,pq pra defender bandidos eles estão prontos a qualquer hora,mais pq eles não vão procurar essas familias que sofreram traumas com bandidos como membros de familias que foram mortos por essa corja de crianças que não recebem ajuda psicologico que foram estupradas e abusadas......direitos humanos pra bandido a realidade é outra
 
eduardo penha em 18/09/2013 10:04:35
Cadê os Direitos Humanos para os "Humanos Direitos"?
Será que teremos que virar bandidos para termos direito a eles?
Isto é Brasil...
 
Maria Martins em 18/09/2013 10:00:46
Concordo com tudo que foi acima exposto, e sugiro a estas entidades que mudem o nome para realmente o fim para que foram criadas, ou seja, ENTIDADES DE PROTEÇÃO A BANDIDOS E AOS QUE VIVEM AOS ARREPIOS DA LEI.
 
Wanderley Galeano Vicente em 18/09/2013 10:00:05
PARABENS POLICIAL CONTINUE LIMPANDO NOSSA CIDADE, SE OS BANDIDOS TIVESSE TE MATADO SUA FAMILIA ESTARIA AI DESAMPARADA, SE FOSSE O DONO DA LOTERICA ERA UM TRABALHADOR HONESTO AGORA VIR DEFENDER BANDIDO, FAZ ME RIR, MEU CUNHADO ERA GERENTE DO BANCO DO BRASIL FOI MORTO POR 5 BANDIDOS E A MINHA IRMÃ E 4 CRIANÇAS FORÃO TORTURADOS DURANTE A NOITE TODA, ELAS TEM TRAUMA TERRIVEIS ATÉ HOJE JA PASSADO 5 ANOS, MEU CUNHADO ERA TRABALHADOR DEIXOU 5 FILHOS MENORES, NUNCA DIREITOS HUMANO NENHUM APARECEU NA PORTA DA CASA DE MINHA FAMILIA NEM PARA OFERECER TRATAMENTO PSICOLOGICO...TENHA SANTA PACIENCIA FALAR EM DIREITOS HUMANOS PRA BANDIDO ELES ESCOLHERÃO O FINAL QUE TIVERÃO..OS DEMAIS ESTAVÃO TRABALHANDO HONESTAMENTE...SINTO MUITO PORQUE ELES TINHÃO MÃE...ANTES CHORE A SUA DO QUE A MINHA..
 
Danielle Vieira em 18/09/2013 09:59:51
Um "ANJO" de 18 dias de vida morreu por falta de atendimento médico e onde vocês estavam? Agora, por que dois bandidos foram mortos vocês fazem esse griteiro todo? Façam o favor né! Pena a PM não ter mais uns duzentos militares como esse, ai sim a cidade estaria em paz. Tão com dó de bandido? adote um e leve para casa. Sou contra direitos humanos para bandidos. Eles não respeitam nosso direito a propriedade e nem nosso direito a vida. Matam estupram torturam e quando são presos ou mortos vocês vem correndo dizer que eles tem direitos? E os meus direitos? quem vai defende-los?
 
Alex andré de souza em 18/09/2013 09:57:38
Esse nome "Direitos Humanos" esta errado deveria se chamar "DIREITO DOS BANDIDOS, ASSALTANTES E ESTUPRADORES" é isso sim, porque cidadão de bem não tem beneficio nenhum com isso é só bandido que eles passam a mão na cabeça.
 
Luiz Fernando da Silva Augusto em 18/09/2013 09:56:28
Senhores...viram como é, a sociedade não aguenta mais esse discurso anarquista, esquerdista, hipócrita e inadequado. O povo quer saber é de saúde, educação, segurança. Ninguém tá preocupado com os marginais, só vcs. Procurem a mãe do anjinho que morreu por conta da falta de médicos, procurem a família do PM atingido por tiros na tentativa de assalto, das vítimas do trânsito. Se não forem, então procurem o que fazer!
 
Jorge Pantaneiro em 18/09/2013 09:55:51
Cadê a os Direitos Humanos que não estão lá no LIXÃO para defender os direitos humanos daqueles que vivem em condições precárias, porque não vão aos hospitais superlotados defender os direitos humanos daqueles que não estão tendo tratamento digno de saúde..., porquê estes senhores não estão na porta do STF defendendo a aplicação da penalidade justa para aqueles que roubaram o país... Direitos Humanos senhores são direitos e liberdades que TODOS têm, e aqueles que violaram a lei tiveram o direito de ter o encaminhamento que escolheram, o policial apenas ajudou...
 
Jeferson Afonso em 18/09/2013 09:54:18
Pergunto a esses senhores: "Assalto a mão armada, por acaso, é um dos direitos humanos?
Por quê os senhores não lutam pelos humanos direitos? Seres direitos, privados de seus verdadeiros direitos: "direito a educação", "direito a liberdade", "direito a saúde ", "direito a habitação", enfim, tratados com descaso e privados de gozarem desses direitos com dignidade...
 
Arlene Felisberto em 18/09/2013 09:52:50
ja que os direito humanos acharam ruim, manda eles irem la na cadeia, e pega 4 bandidos daqueles para morar na casa dele, só no Brasil que existe isso, que vergonha... só bandido tem direito no brasil
 
vagner martins em 18/09/2013 09:50:58
cont. Com requinte cruéis, que vocês justificam pela infância do camarada? NADA justifica a escolha de caminhos ilícitos, portanto senhores dos DIREITOS HUMANOS, defendam À TODOS, não se trata de crucificar esse ou aquele, mas se ocupem em defender os que ainda não entraram no mundo ilícito e ofereçam oportunidades para que isso não aconteçam, pois uma vez nesta vida...esqueça. Quantos aos policiais, meu muito obrigada.
 
marcia silva em 18/09/2013 09:45:51
Deviam Investigar quem é o presidente dos direitos humanos, porque deve ter envolvimento com bandidos. quando morre um bandido eles defende com unhas e dentes... agora quando é um cidadao trabalhador nem tão ai, e a família que se vire. queria ver se fosse alguem da familia deles que fosse assaltada iam dar comida pro ladrao e agradecer......
 
marcio dias em 18/09/2013 09:45:32
NAO RECONHEÇO COMO LEGITIMA NENHUMA ATITUDE ORIUNDA DESSE TAL "DIREITOS HUMANOS" QUE SÓ PROTEGE A ESCORIA DA SOCIEDADE. PRA MIM QUEM PARTICIPA DE ENTIDADES COMO ESTA OU ESTA A MARGEM DA REALIDADE OU ENTENDE MUITO POUCO DE DIREITO A VIDA DAS PESSOAS DE BEM QUE CADA DIA MAIS SE VEEM TRANCAFIADAS EM SEU MUNDO POR CONTA DE TODO MAL QUE HOJE É PRATICADO. FORA DIREITOS HUMANOS..... VÃO LÁ PARA OS EUA. LÁ VOCÊS TERÃO MUUUUITO TRABALHO PRA FAZER.... TENTANDO CONVENCER OS GRINGOS DE NÃO A PENA DE MORTE,,, DE NÃO A MENORIDADE PENAL.....
 
jorcelino cunha em 18/09/2013 09:44:10
Direitos humanos? ou direitos dos bandidos? Quando os bandidos matam trabalhadores ou criança, nunca vi uma manifestação desse tal DIREITOS HUMANOS, mas quando a policia faz seu trabalho que é de defender a população eles aparecem. Até parece que são pagos pelos marginais e não com nossos impostos. Será que nós precisamos dessa Instituição?
 
Marilda Sousa em 18/09/2013 09:41:33
Quero ver se fossem seus filhos que tivesse apanhando de alguém com uma arma na mão vocês defender assim! bandido tem que morrer mesmo, dizem que isso é algo que vem de casa mas não acredito nisso o cara pode nascer e viver aonde for se ele não quiser ser ele não vai ser.
 
Jhony Felipe em 18/09/2013 09:40:27
É muito fácil sentar em uma cadeira e justificar a criminalidade pela história de vida de uma pessoa. Mas dificuldades todos passamos ou vivemos, todos temos opções, não existem inocentes, existem o mais fácil ou mais difícil. O que acontece é que a escolha é feito pelo mais fácil, afinal trabalhar um mês inteiro, para receber 678 reais, enquanto pode-se simplesmente roubar e ganhar isso em minutos!! Então o camarada entra nessa vida, e dificilmente sai, justamente pela facilidade, pelos autos lucros e nenhum trabalho, não é?!. Portanto senhores dos DIREITOS HUMANOS, acredito que o trabalho dos senhores deve ter algum valor, mas penso que deva ser estendido à TODOS, inclusive àquele POLICIAL OU AGENTE, que morre cumprindo seu dever ou que sua família é atacada e barbaramente morta. cont.
 
marcia silva em 18/09/2013 09:38:51
Seria interessante as personagens que assinaram o referido documento de repudio a ação do policial colocassem o nome e endereço para serem visitadas pelos marginais que hoje agem sem responsabilidade para com as vidas, e fossem visitados pelos mesmos e, sentissem por eles os desrespeitos e a truculencia para saber o que é sentir o contatos com esses anjos.
As autoridades e a população devem saber onde essas personagens dos direitos humanos conseguem recursos para sobreviverem; será que não pagos pelos grupos marginais para os protegerem?
Nunca um grupo dos direitos humanos visitaram uma familia que perderam entes por este marginais protegidos.
 
Jose Oliveira em 18/09/2013 09:37:49
Ai eu te pergunto...
E se ao invés de ter sido os bandidos a perderem a vida e sim uma pessoa do bem, a turma do Direitos Humanos, ia tomar alguma providência??????
 
KAMILLA FAYEZA MONÇÃO FLORENTINO em 18/09/2013 09:36:51
Tem de avisar pra este direitos humanos que se estes dois marginais descobrissem que havia um policial na lotérica ,eles teriam matado ele sem dó nem piedade...fez bem o SGT de livrar a sociedade de dois marginais.
 
edvaldo montagner caetano em 18/09/2013 09:32:46
Nosso país virou um lugar onde o STF, que recebe altos salários dos cofres públicos, última palavra da justiça brasileira,virou defensor do PT. Defende com unhas e dentes ladrões do erário público, vai livrar a cara dos mensaleiros; a comissão de direitos humanos recebe verba da" sociedade que paga os impostos " e cospe no prato que come e defende a escória da sociedade.
OS PM (policiais militares) deveriam agir como os DOUTORES DELEGADOS DA POLICIA FEDERAL: Deparou com roubo em andamento vaza de mansinho, é isso que a sociedade merece! Próxima eleição vote em quem defende a vontade da sociedade e não a vontade de alguns idealistas sustentados pelo governo, defensores de marginal. Qual será o voto do Ministro Celso de MELO? Com certeza a favor do zé dirceu.
 
Divino souza em 18/09/2013 09:32:13
SENHORES DO CDDH: seguinte vou falar somente uma vez e gravem isso:
B A N D I D O B O M É B A N D I D O M O R T O!!
até porque se esse for preso eu tenho que pagar:
DEFENSOR PÚBLICO
BOLSA FAMILIA
SALARIO PRESIDIARIO PARA CADA FILHO
E AINDA DAR UM TRATAMENTO MEDICO COM DISPONIBILIDADE DE AGENTES PARA CUIDAR O CARA, ou seja EU TIRO AGENTES DE SEGURANCA DAS RUAS PARA CUIDAR DE UM DOENTE QUE DEVERIA TER MORRIDO.
eu posso estar sendo extremamente radical, mas não e certo que um policial evite um problema e vocês venham com essa balela de investigar e prender.
façamos assim então: QUANDO UM POLICIAL FOR MORTO POR UM BANDIDO, façam um favor: VAO LA NO PCC, NO PRESIDIO OU NA CASA DO CAPETA e peçam uma parte com o demônio para falar de direitos humanos ok?? e isso!!
 
marcio barbosa em 18/09/2013 09:31:28
Estamos cansados de bandido se dar bem. Bandido armado assume o risco de matar ou morrer. Direitos humanos? NÃO! Precisamos de humanos direitos.
 
Claudinei Ferreira em 18/09/2013 09:31:02
Mandem todos dessas entidades para os Estados Unidos para aprenderem como os policiais de lá agem.
Lá não tem bobeira não, bandido piscou torto toma bala.
"A ação foi considerada “um desrespeito aos Direitos Humanos” e “inaceitável”, conforme carta em que foi exposta a crítica, assinada pelas nove entidades. “Matar não deve constar nos manuais de segurança pública. Que a Polícia tenha capacidade de investigar e prender, se necessário, mas que não seja autorizada a praticar gestos de execução e tortura”, comenta o coordenador-geral do CDDH, Edivaldo Cardoso, sobre a carta."
Sr. Edivaldo, você está louco???
Você está dizendo que o bandido pode executar sua família inteira e depois a polícia deve investigar e prender os meliantes????
 
Ricardo Cisneiro Prates em 18/09/2013 09:30:47
Se observarmos bem, quem assina esse bendita carta, veremos que a sua grande maioria sempre incentiva a bandalheira e invasões de terras, igreja tem que cuidar de seu rebanho e, não de bandido, não vamos inverter valores. Onde tem pilantragem, invasões, tudo que se diz "contra a lei" essas ongs estão, então não venham falar em Direitos, primeiro esses "defensores de bandidos" vão trabalhar como todo o cidadão de bem, e pagar seus impostos, nem isso eles fazem, são isentos.
 
Kamél El Kadri em 18/09/2013 09:28:29
Tá com dó, povinho dos Direitos dos Manos?
Leva pra casa!
Gente inútil, q não serve pra NADA além de falar besteira e defender bandido!
Não tem vergonha na cara não?
Faça valer o $ q recebem todo santo mês e tente ser úteis pra quem merece!
Se não conseguem, saiam e q o cargo seja ocupado por quem realmente defende o povo! Se deem alguma utilidade, por favor! OU fechem a boca!
 
claudia Trefilo em 18/09/2013 09:23:33
Acredito que Direitos Humanos deveria haver para pessoas humanas, quando a pessoa se iguala a animais sem o minimo de raciocínio, perde o direito de ser defendido. Historicamente a Comissão de Direitos Humanos foi para defender os presos políticos que estavam com seus direitos desrespeitados, porem com um vírus que escapou do seu ambiente e se espalhou para as prisões comuns e defender pessoas que não tem o minimo de compaixão pela vida de cidadão comuns que vivem presos numa sociedade que os ameaça, com tanta força que os obrigam a viver em prisões domiciliares. Liberdade aos cidadãos comuns, sem auxilio de R$ 900,00 !!!
 
jesus ribeiro em 18/09/2013 09:20:17
Srº Edivaldo quantas vezes os direitos humanos visitou as famílias das vitimas que foram ceifadas por marginais?
 
sidnei antunes de souza em 18/09/2013 09:20:15
nao vou falar nada mas o direitos dos manos perderam a oportunidade de ficarem calados
 
CLAUDINEI BRAZ DE LIMA em 18/09/2013 09:18:01
Não vi nenhum comentário desta matéria defendendo bandidos. Por que esses componentes dos direitos humanos insistem em defendê-los ? Por que não vão se preocupar e agir contra as atrocidades que estão sendo cometidas pelo ditador da Síria ?
 
sebastiao dos reis em 18/09/2013 09:17:52
Hipócritas dos Direitos Humanos. Quando forem assaltados, vão pedir ajuda pra quem, para o PCC? Direitos Humanos são para humanos que sabem o que isso significa. Não vejo nada humano na conduta de um criminoso letal, que mata a troco de drogas e armas. Devem ser punidos pois agem como animais, uma espécie muito perigosa que merece extinção! Parabéns a PM, continuem assim! Combate ao crime em país de corruptos só funciona desta forma!
 
Danieli Lopes em 18/09/2013 09:14:53
Gostaria de fazer apenas uma pergunta para os "sábios" dos direitos humanos. E se fosse um(a) filho(a) de um de vocês que tivesse sido vítima de um destes criminosos, e a vida dele(a) fosse ceifada por isso, por ação de um marginal que ao invés de procurar um trabalho digno, escolhe por vontade própria, a marginalidade.
Vou mais além, e se fosse a vida de um de vocês que estivesse em risco e a única atitude seria ceifar a vida de um criminoso.
De boas intensões o mundo está cheio, mas de homens com coração para com altruísmo agirem em prol do próximo para proteger, são poucos
 
Ricardo Pompeo Frantz em 18/09/2013 09:14:26
Como 99% dos sul-mato-grossense, achei muito correta a atitude do policial, mas já estava ficando preocupado com o silêncio do CDDH, achando que poderia ter sido diferente do que fora noticiado ou algo assim. Mas agora, com a manifestação do CCDH condenando a ação do PM, tenho CERTEZA absoluta de que ele agiu corretamente, já que essa instituição só DEFENDE BANDIDOS. Mais ainda, quando o CDDH se levanta em favor de algum bandido, deveria ser levantada a vida pregressa do criminoso, e os integrantes do CDDH deveriam responder como CO-AUTORES dos crimes cometidos, já que dão todo o apoio moral e garantias aos criminosos. Isso configura CO-AUTORIA.
 
Adriano Roberto dos Santos em 18/09/2013 09:14:14
Direitos humanos olha para os cidadãos que paga imposto e não anda armado.
 
domingo ortiz em 18/09/2013 09:09:04
A união de todas essas entidades e seus membros com certeza estão se mobilizando para que seja conhecido o mandante e ou mandantes da execução do delegado Paulo Magalhães, ou dirão que isso é problema da polícia.
Não vimos movimentação dessa natureza sobre a execução e queima de uma pessoa supostamente ligada a morte do delegado, não assistimos nenhuma cobrança ou protesto para que se descobrisse quem mandou matar o investigador Sérgio.
Também não lembro dos nobres defensores em nenhuma crítica à pífia investigação sobre a morte de Edgar Pereira, na execução de Edgar Lopes de Faria e de tantos outros pais, filhos e filhas de famílias brutalmente assassinados por ladroes ou pistoleiros. Contra o policial, esquecem que ele defendeu bens e pessoas.
 
avelino neto em 18/09/2013 09:05:31
Isso é uma vergonha. Povo de Campo Grande vamos nos unir contra esse tipo de manifesto infame, que só defende BANDIDO. Se esse pessoal dos direitos humanos são tão bons assim vão para fronteira combater o narcotráfico, entra em uma viatura e vai fazer ronda de madrugada, vão lá no presidio tomar o celular dos BANDIDOS. Sinceramente QUEM DEFENDE BANDIDO, BANDIDO É.
 
Edi Carlos em 18/09/2013 09:04:43
Lendo o resumo desta carta escrita por um diretor dos direitos humanos vejo a falta de conhecimento do mesmo ; primeiro fala que o policial atirou primeiro depois perguntou.
Ai eu pergunto você estava La ou tava sentado atrás de uma mesa com seu ar condicionado ligado e esta falando o que você ouviu alguém lhe contou.
Você foi na delegacia ver o inquérito, ler o depoimento de quem estava no local ou esta contando um conto.
Você dizer que policial vai sair matando para ser promovido, de onde você tirou essa aberração; partindo dessa afirmação você esta afirmando que toda a cúpula da policia e secretaria de segurança e incompetente.
Mais uma vez falta conhecimento ao nobre diretor que desconhece o processo de promoção da policia do estado do mato grosso do sul.
Vai se informar melhor.
 
sabrina oliveira reseque. em 18/09/2013 09:01:46
Aceitável aos representantes dos direitos humanos seria os dois elementos (por respeito nao os chamo de lixo humano), terem matado o dono da lotérica ou uma das pessoas que estavam na fila, pagando suas contas depois de muito trabalho, com o pouco que ganham, e o Sgt ter se omitido da sua responsabilidade de "servir e proteger, mesmo com o risco da própria vida". Querem até prisão para um trabalhador que apenas cumpriu seu dever, será que os valores não estão invertidos? Ou será que os cidadãos não têm direito de serem protegidos e defendidos?
 
cleo silva em 18/09/2013 08:59:27
Todo e qualquer agente da Lei que livra a sociedade de elementos perniciosos, que não pensariam duas vezes em matar quem quer que seja, homem, mulher, criança ou idoso, pode, deve e merece, certamente, pensar em ser promovido. Afinal, para isso foram treinados e muitos sucumbiram por este ideal. A maior parte da nossa sociedade está cansada de medidas de "água morna" onde se prende um "suspeito" que após julgado, quando muito vai para cadeia por, no máximo 30 (trinta) anos, mas com menos de dez anos, pode ser novamente posto em liberdade por "bom comportamento" e ainda proporcionam a seus familiares salários bem maiores que os dos nossos honestos trabalhadores. Num pais de muitos legisladores criminosos, certamente o crime dificilmente deixará de compensar.
 
Sérgio Moreno em 18/09/2013 08:58:29
Faz me rir direitos humanos!!!! por isso que a criminalidade no BRASIL a cada dia que passa aumenta, porque esses malandros sabem que existe o tal do DIREITOS HUMANOS q protege essas imundícias, lixos... o que é INACEITÁVEL é a hipocrisia DESSA ENTIDADE, fala sério parabéns policial a senhor é meu HERÓI, os CAMPO GRANDENSE agradece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
cris. alves em 18/09/2013 08:58:09
Nos pessoas de bem devemos descobrir se a remuneração deste pessoal do cddh é paga por nos ou pelos criminosos porque da forma que eles defendem a marginalidade até parece que nos é que somos os foras da lei porque neste pais ninguém tem direitos humanos mais usurpado do nos as vezes nos é tirado até um simples direito de continuar vivo para terminarmos o legado de um pai de família onde esta os direitos humanos dos milhares que tiveram a vida interrompida sem motivos por estes bandidos e o poder que predomina sobre nós me tira o direito de me defender de defender a minha família pergunto eu como e onde vai terminar isto;
 
josias de souza em 18/09/2013 08:57:46
Os bandidos poderiam ter matado os familiares da turma dos direitos humanos, o dia que isso acontecer quero ver suas atitudes, bandidos armados, assaltando, torturando as pessoas, constrangendo e humilhando a todos que ali estão, isso pode, depois eles tem cama, comida, luz, água, roupa lavada, remédios, consulta médica, televisão, tudo grátis, ou melhor com o dinheiro daqueles que pagam impostos, daqueles que trabalham o dia inteiro.
POLICIAL, PARABÉNS PELA AÇÃO, PARABÉNS PELA SUA CORAGEM, é menos um para nós o povo sustentar; armados, intimidando as pessoas, ameaçando, com risco iminente de matar ou aleijar alguém, e os DIREITO HUMANOS AINDA OS VEM DEFENDER, ISSO É UMA VERGONHA, ACHO QUE VOCÊS DEVERIAM SE MUDAR PARA O JAPÃO.
 
Nery Ribeiro em 18/09/2013 08:55:51
Nossa, sério isso -8 entidades querendo crucificar um Trabalhador que salvou dezenas de vidas ali naquele momento. Algúem já parou pra pensar que NUNCA acontece nada com o povo os defensores dos bandidos , nem com familiares deles, porque será heim? Pq tanta devoção à bandidos? É de desconfiar...
Porque o direito dos manos não se manifestou em nenhum momento em SP por exemplo quando houve centenas de policiais mortos por bandidos "manos".. O meu Deus para onde estamos caminhando.
 
Alexsandra Marques em 18/09/2013 08:54:22
O único fato lamentável nessa história é que o sargento ainda não recebeu a merecida promoção... talvez nem receba em menos de dois anos.
Diferente daquele massacre da escola em Realengo no RJ onde a equipe de policiais foi promovida na mesma semana, aqui no nosso Estado os processos para promoção por ato de bravura se arrastam por anos. Muitos policiais se aposentam sem ter esse reconhecimento. Se o governador quisesse promover, realmente, já teria promovido!
Quanto aos Direitos Humanos... deixem eles falar. El
 
Eliane Lescano em 18/09/2013 08:52:23
"ISSO É UMA VERGONHA", DIREITOS HUMANOS, PRA QUEM NÃO DEVERIA NEM TER DIREITO, O PM AGIU DE FORMA CORRETA E COERENTE, PÁRA BRASIL DE DEFENDER PESSOAS CRIMINOSAS.
 
Neide Camposano em 18/09/2013 08:52:05
SE TIVESSE SIDO O POLICIAL QUE TIVESSE MORRIDO NÃO APARECIA DIREITOS HUMANOS NENHUM PARA ELE.
 
ANA CARVALHO em 18/09/2013 08:51:35
Fico indignado com uma manifestação do dito Direitos Humanos de "Bandidos".
É repudiante. Você se manifestam pelos inocentes mortos também ?
Por acaso, vocês estão defendendo a Lei Casa da Tia Joana ? Onde vale tudo...
Nestas ONGs, ou seja lá o que for, estou vendo muita gente que trabalha muito pouco.... e fala muiiiiiiiiiiiiiiiiiito.....
É revoltante. Não morreu nenhum inocente, apenas uns marginais da sociedade.
 
Cleber Vargas em 18/09/2013 08:49:13
Quem é "Direito dos manos" mesmo, só serve pra isso ai que eles alegam, coisas sem fundamento, pura patifaria, esses senhores dos direitos dos manos deveriam levar esses bandidos pra dentro de suas residencias pra conviverem com suas famílias, quem sabe assim os bandidos mudam. Se este policial tivesse sido identificado pelos bandidos antes, com certeza eles teriam tirado a vida do sargento, sera que os direitos dos manos também publicaria uma nota, por um de seus pupilos terem tirado a vida de alguém que esta ali para trazer segurança para a sociedade?????? Direitos humanos para humanos direitos, cada um tem o tratamento que merece, o sargento mandou muito bem e ta de parabens, merece ser condecorado mesmo...
 
Alyson Bulcão em 18/09/2013 08:49:01
ESSA MATÉRIA SÓ PODE SER UM BRINCADEIRA....UMA PEGADINHA....'DIREITOS HUMANOS' TEM QUE SE PREOCUPAR COM TRABALHADORES, PESSOAS HONESTAS, JUSTAS...NÃO COM BANDIDO.

 
Erico Horst em 18/09/2013 08:48:34
O CDDH(Comitê de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos) Marçal de Souza e outras oito entidades voltadas p/manutenção dos diretos humanos em MS, deveriam pensar no Ser Humano num todo. Sinceramente depois que criaram essa Entidade o Mundo Inteiro vivem aos caos, sempre eles acham que o certo é errado e o errado é o que?Quem sofrem somos nós pessoas de Bens. Não estou aqui querendo dizer que devemos sair matando alguém pelas atitudes erradas, mas o cidadão que vai p/as ruas em nossa defesa: são os Policiais, eles recebem treinamento correto, uma vez que esse Sr. viu que ali tinham mais pessoas correndo risco de morte, resolveu agir e ainda por cima resolveram criticá-lo.E se estivesse ali um dos Srs.do CDDH ou seus correndo todo esse risco gostariam que o Policial tomassem que atitude?
 
sonia castro em 18/09/2013 08:44:33
COMO ASSIM???? "Que a Polícia tenha capacidade de investigar e prender, se necessário, mas que não seja autorizada a praticar gestos de execução"?????
Ou seja, tomar tiro pode, se defender não?
 
Rodrigo Adania em 18/09/2013 08:44:17
E os direitos humanos do cidadão de bem trabalhador,honesto, quem cuida? prender não resolve isso é fato além do mais fica na cadeia comendo as custas da população enquanto a familia tem direito a receber mesada para não fazer nada.A população está cansada de ser mal tratada,humilhada.No Brasil so é condenado e preso ladrão de galinha que muitas vezes roubou para dar de comer ao filho enquanto politicos recebem (e muito) não fazem nada e não cumprem suas promessas de campanha.
 
KEILA MARIANO em 18/09/2013 08:40:25
Acho que o Campo Grande News poderia fazer uma apuração entre os leitores, para ver qual o nível de aceitação da população em relação aos Direitos Humanos, esse "pessoal" só se preocupa com o que tem mídia, tem um bairro ao lado do bairro onde moro, pessoas em estado de miséria e abandono, verdadeiro desrespeito a condição humana, e nunca vi nenhuma Comissão dessas apresentadas na matéria, ao menos preocupada em ajudar. São mesmos oportunistas que querem mídia, só se manifestaram em relação as mortes porque houve repercussão. As Comissões deveriam se preocupar com o abandono do Estado em relação a população de baixa renda, com a cobrança exagerada de tributos, e parar de repreender a Policia. Matar bandido não é regra na Policia, mas se matou, menos um.
 
Renan Peixoto em 18/09/2013 08:37:29
isso é um absurdo, o policial foi perfeito em seu trabalho, fez o certo, protegeu os civis que ali estavam, uma parte que cita na reportagem fala o seguinte: "atira antes para perguntar depois", esse tal "direito dos manos" queria o que? que o policial desse uma de "pai" ali e chamasse eles para sentar e conversar? colocando em risco não só a vida dele como a de todos que ali estavam? eu acho uma sacanagem isso que estão fazendo, por isso o Brasil ta a baderna que esta, aqui é mais importante proteger o marginal que só da gasto para o nosso país do que quem esta realmente trabalhando e ajudando de alguma forma pra que ele cresça.
 
Douglas Muller em 18/09/2013 08:37:22
Hum entendi,então o policial na lotérica teria que abordar os BANDIDOS?HUMMMMMM tá certo isso produção?fica a dica para os direitos humanos,se vocês continuarem defendendo quem só quer FD os trabalhadores a casa logo logo vai cair pra vocês todos,desejo que cada um desta corja seja vitima de uma bandido desse na qual vocês tanto protegem,chega dar nojo a hipocrisia desse bando.
 
rodrigo rocha em 18/09/2013 08:37:20
Esse pessoal "dos direitos humanos" está de brincadeira, se os bandidos tivessem matado alguém na lotérica, duvido que alguém dessa turma vinha escrever ou dizer qualquer coisa; E ainda duvido que algum deles iria visitar a família do morto para levar solidariedade. Da mesma forma também aposto que eles iam visitar os bandidos na cadeia caso fossem presos para ver se estavam sendo bem tratados. Parabéns ao sargento, merece uma medalha de honra ao mérito, por se preocupar com a segurança das pessoas de bem!
 
Jota Vieira em 18/09/2013 08:37:06
ESSES ÓRGÃOS DIREITOS HUMANOS SÃO TODOS LIGADOS AO PT, POR ISSO DEPOIS QUE O PT ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA, OS BANDIDOS PASSARAM A TER MAIS DIREITO QUE O CIDADÃO DE BEM E OS TRABALHADORES. ESSES, SÓ VÃO MUDAR DE OPINIÃO QUANDO TIVER UM ENTE QUERIDO COMO VITIMA. PARABÉNS AO SARGENTO E QUE DEUS LHE ABENÇOE PELO ATO HERÓICO.
 
PAULO SÉRGIO SOVERNIGO em 18/09/2013 08:36:52
Direitos Humanos? Não, direito dos manos!!! Meus parabéns novamente a este policial que mandou os 2 "pobres coitados" pra vala. Se fossem eles que tivesse matado os clientes da lotérica, não haveria repudio não é verdade?
 
Bruno Freire em 18/09/2013 08:35:35
Gostaria de fazer uma pergunta aos direitos humanos quando policiais mata bandido o direito humano cai de pau em cima da policia mas quando o bandido mata policiais que está protegendo a população os direitos humanos não aparece e simplesmente some cade os direitos dos policias eles não tem,bandido não tem amor em si próprio por isso que está ai bandido roubando e matando .Tudo favorece eles então a minha opinião tem que matar mesmo e eliminar esses vermes da sociedade.PARABÉNS POLICIAIS continue assim manda mesmo o inferno esses morféticos assim não precisa construir tanto presidio como constrói e deixamos de pagar nossos impostos para manter esses que tira o sossego de tantas famílias de bem.Quer dizer direito humanos é só para bandidos né.
 
fatima martins em 18/09/2013 08:34:33
Prender e colocar onde? Na entidade de Direitos Humanos?
E o policial deveria ter reagido só depois de atingido por esses meliantes?
Os valores estão realmente invertidos na sociedade!!
Por que não cobram os representantes da sociedade (politicos) pela falta de estrutura no sistema carcerário, pela falta de perspectiva de vida para os marginalizados?!
Tem muita coisa a ser consertada e de cima para baixo, não o inverso!
 
Leonice Cruz em 18/09/2013 08:33:49
Fico indignado com tamanha cara de pau, tamanha desfaçatez e tamanha hipocrisia destes órgãos de direitos humanos, bando de gente que não tem o que fazer, aliás, tem muito o que fazer:
1- Lutar por uma melhor educação
2- Lutar por moradia digna a quem não tem onde morar, (mas que mereça o auxilio)
3- Lutar por melhores condições de trabalho dos profissionais de saúde..
4- Lutar por mais hospitais,
5- Procurar e ajudar famílias carentes que vivem em condições precárias e ensinar como evitar filhos, para que diminua o número de crianças vivendo em estado de miséria, e evitando assim que no futuro, uma destas crianças seja um dos bandidos mortos.
Façam alguma coisa por pessoas honestas, então não se preocupem com bandidos mortos, não fiquem atrás de políticos que não tem o que fazer.
 
Odracir Siarom em 18/09/2013 08:33:13
Olha aqui pessoal dos Direitos Humanos para bandidos....se esses marginais soubessem que havia um policial no estabelecimento, hoje estaria chorando mais uma família e vocês pouco se lixando para a viúva e os filhos.
 
DR FABIO VERSOLATO em 18/09/2013 08:30:45
Como sempre as Entidades de Direitos Humanos defende os transgressores da lei,como já disseram se estivessem trabalhando ou estudando nada disso teria acontecido. Porque essas entidades, não criam mecanismos para atuar preventivamente no combate às drogas, aos assaltos, gastem tempo e energia ajudando na educação, retirando às pessoas da rua, investindo em cursos para que se afastem das drogas e comecem a trabalhar, produzindo, sendo úteis à sociedade. Ajudando as famílias a afastarem os jovens da criminalidade. Repudiar é fácil.
 
rosangela siqueira em 18/09/2013 08:30:18
Quero saber onde fica o HUMANISMO de um bandido????...
Por favor coloquem todos os videos ( E tem muitos ) de execução a sangue frio em assaltos em uma matéria e investiguem se o CDDH (Comitê de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos) fez algo a respeito!!!
 
Luiz Alexandre Joaquim em 18/09/2013 08:29:35
Dois ok? E as vidas de pais de família que foram preservadas? E a desvantagem que o policial tinha em termos de numero de pessoas agressoras (2 LADRÕES, 2 ARMAS) X (1 policial, 1 ARMA), E a precisão Técnica que o policial teve para agir sem que houvesse vitimas inocentes
VAMOS DIZER QUE ELE ATIRASSE NA PERNA DE UM DOS LADRÕES, O QUE SERÁ QUE O OUTRO LADRÃO IRIA FAZER? SERA QUE O PM AINDA ESTARIA VIVO, SERA QUE SÓ O PM SERIA BALEADO POR ESTE LADRÃO?HIPOCRISIA!!!!
 
Marcelo Mariano em 18/09/2013 08:28:56
No dia 16 deste mês morreu um bebê de 13 dias depois de ser rejeitada por dois hospitais inclusive li a matéria aqui no campo grande news.
Agora cade os direitos dos pais e do bebê? Cade os direitos humanos?
Esse direitos humanos é contra a sociedade de bem. Para eles só quem tem direitos são os bandidos.
 
reginaldo pereira da silva em 18/09/2013 08:28:46
Minha família toda é de policiais. Já tive um irmão ferido cumprindo o dever de proteger a população. Nunca vi ninguém dos "direitos humanos" na casa dele pra prestar solidariedade. Para mim direitos humanos tornou-se "direito dos bandidos". Estupradores, assaltantes, assassinos, traficantes e toda sorte de marginais tem a solidariedade dessas pessoas que parecem viver no mundo de Alice.
 
Gildeon Jesus Muniz em 18/09/2013 08:28:45
Dois ok? E as vidas de pais de família que foram preservadas? E a desvantagem que o policial tinha em termos de numero de pessoas agressoras (2 LADRÕES, 2 ARMAS) X (1 policial, 1 ARMA), E a precisão Técnica que o policial teve para agir sem que houvesse vitimas inocentes
há 12 minutos · Curtir
Marcelo Mariano VAMOS DIZER QUE ELE ATIRASSE NA PERNA DE UM DOS LADRÕES, O QUE SERÁ QUE O OUTRO LADRÃO IRIA FAZER? SERA QUE O PM AINDA ESTARIA VIVO, SERA QUE SÓ O PM SERIA BALEADO POR ESTE LADRÃO?HIPOCRISIA!!!!
 
Marcelo Mariano em 18/09/2013 08:27:08
SOU PLENAMENTE FAVORÁVEL E DEFENSOR DOS DIREITOS HUMANOS SIM, MAS A QUEM TRABALHA, PRODUZ, CRIA SUA FAMÍLIA DENTRO DOS PRINCÍPIOS LEGAIS. SE TIVESSE OCORRIDO DUAS MORTES DE PAIS DE FAMÍLIAS, MORTOS POR BANDIDOS ASSALTANTES NA FILA DE UMA LOTÉRICA PARA PAGAR SUAS CONTAS, HONRAR SEUS COMPROMISSOS, TENHO CERTEZA QUE OS ÓRGÃOS CITADOS, NÃO ESTARIAM SE MANIFESTANDO. SIMPLESMENTE O FATO IRIA PARA A ESTATÍSTICA DE CRIMES. AGIU MUITO CERTO O POLICIAL. QUE SEJA SEMPRE ASSIM. NÃO EXISTE BANDIDO BOM. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO. NÃO FARÁ FALTA PARA A SOCIEDADE.
 
ROBERTO RIOS em 18/09/2013 08:23:20
Edivaldo Cardoso o senhor não estava na lotérica na hora do assalto não é ? O sargento, mal remunerado por sinal, vai perguntar o que dois homens armados, escondendo o rosto com capacetes faziam ali. Apostar na mega-sena que não era.
Os Direitos Humanos devem coibir abusos contra as pessoas menos favorecidas que não andam armados, prontos para tirarem a vida de trabalhadores e pessoas de bem. Parabéns ao sargento pela coragem, que sirva de exemplo.
 
Fernando Souza em 18/09/2013 08:21:10
Isto realmente é um absurdo. Quantos casos de assaltos a estabelecimentos e residências com mortes de mães, pais de família, crianças inocentes, e o que acontece? Nada, principalmente se forem menores de idade. E aí, cadê os Direitos Humanos??? Mas neste caso, quando estes bandidos, desocupados, morrem por estarem tentando assaltar ou mesmo matar alguém "Eles - Direitos Humanos" sempre aparecem para apresentarem sua indignação! Que absurdoooooo. Seria mais justo e digno se defendessem os inocentes!!
 
Greice Kelly em 18/09/2013 08:19:42
Crianças estupradas e abandonadas, viciados em crack, isso sim o CDDH deve se preocupar. Preocupação com o ser humano bandido, que rouba desde criancinha,que não tem nenhum tipo de sentimentos,de amor ou de arrependimento,que não tem jeito mesmo, essa preocupação é reponsabilidade de sua familia, que mesmo assim não deu jeito nesses ex-humanos. O CDDH sendo mais uma ONG abastecida com o nosso dinheiro não acha que essa tal ECA é uma fabrica de delinquentes? Porque não luta contra isso ao invés de ficar enchendo o saco quando se quer limpar a cidade desses inuteis?
 
samuel gomes-sidrolandia em 18/09/2013 08:19:05
Eu me revolto cada vez que esse "tal de direitos humanos" vem a publico para fazer o que está fazendo agora nesse caso do policial. Quando morre um pai de familia, muitas vezes de forma brutal por um bandido, a comissão de direitos humanos não vai a casa da familia, não vai a imprensa repudiar. Engraçado, porque será que só existe direitos humanos para os bandidos. Queira Deus que o sr. Edvaldo Cardoso não sofra nas mãos de bandidos, porque nesse hora Sr. Edivaldo, a sua comissão vai defender os bandidos.
 
Ana Cristina em 18/09/2013 08:15:59
Na prática gostaria que essas "entidades" estivessem na lotérica, colocando suas próprias vidas nas mãos de marginais que não têm nada a perder.
Com certeza teriam mudado de opinião. Aqueles marginais com arma em punho colocaram as vidas de terceiros em segundo plano. Caso tivessem tido oportunidade teriam, sim, matado uma dúzia para completar o objetivo de assaltar.
Quanto a analogia com atitude de nossos policiais frente a manifestações, queria que essas mesmas "entidades" tivessem um comércio "ao lado dos locais públicos" que foram depredados.
É por causa dessas "notas de repúdio" que hoje vemos nossas polícias acuadas, os cidadãos de bem assustados e a corja de malfeitores impondo o medo para alcançar seus objetivos.
Temos muito a agradecer àqueles que colocam suas vidas em risco.....
 
Claiton Ribas em 18/09/2013 08:15:59
Antes de avaliar o trabalho de outras instituições, como da Polícia Militar, as entidades de Direitos Humanos deveriam avaliar o próprio trabalho, eu não vejo a atuação dessas instituições quando pais de família e pessoas de bem morrem em assalto, ou em qualquer outra situação na qual uma família precise de apoio.
A frase “Já pensou se todo policial colocar na cabeça que para receber uma promoção é preciso matar? Essa realidade pode se agravar”, a qual realidade se refere? A realidade de que a polícia passou a atuar com rigor para evitar que o sistema leve a impunidade dos bandidos?!?!?!
 
Douglas Nantes Gualberto em 18/09/2013 08:15:43
Direitos humanos para humanos direitos. Se "matar não deve constar nos manuais de segurança pública", assaltar à mão armada não deve constar no rol de condutas de pessoas de bem. Quem planta, colhe, já diz o velho ditado.
Mas isso não me espanta. Essas ditas entidades de "direitos humanos" não passam de um comitê esquerdista que usa esse tema para incitar a bandidagem através do vitimismo. Onde estão essas entidades quando policiais são assassinados apenas por serem policiais?! Piada...
 
Luis Miguel em 18/09/2013 08:14:29
INDIGNADA,NÃO SE PODE MAIS DEFENDER...DEIXAR BANDIDOS ROUBAR E MATAR E CORRETO? DEVERIA SE CHAMAR "DIREITOS DOS BANDIDOS".
 
Elizabeth coutinho em 18/09/2013 08:13:59
O difícil é ainda ter que ler notícias como esta!! Porque será que quando um bandido assalta, mata, estupra o "direitos humanos" não aparece na mídia para amparar a família??
Isso já ta virando palhaçada, num país de corruptos, não é de se duvidar que o coordenador-geral do CDDH, Edivaldo Cardoso e todas as outras entidades de direitos humanos estão por traz de toda essa bandidagem, por isso defendem tanto!! "direitos humanos" é apenas mais uma facção criminosa, só que legalizada por usar um ótimo disfarce.
 
LEANDRO A. BATISTA em 18/09/2013 08:11:15
Se os bandidos não tivessem sido mortos e o assalto tivesse se concretizado duvido que as entidades de Direitos Humanos iam até a lotérica oferecer algum apoio aos funcionários e ao dono da Lotérica.
 
Douglas Nantes Gualberto em 18/09/2013 08:07:11
Entidades de Direitos Humanos eh so para HUMANOS Q NAO TEM DIREITOS OU PARA QUEM NAO ANDA DIREITO
 
Luiz C. Dambroso em 18/09/2013 08:06:29
seria hilário!!! fica uma sugestão para o CDDH para que oriente os policiais para realizar a abordagem no seguinte padrão: "Bom dia senhor cidadão desonesto que transgride as leis, o senhor poderia por favor indicar suas reais intenções quanto ao ato ilegal que deseja praticar? Tal pergunta se prende ao fato de poder lhe proporcionar um direito a reação e assim o senhor talvez possa me atingir, ou a qualquer uma das vitimas (assim penso que não seria um desrespeito aos direitos humanos), caso no decorrer do roubo o senhor mate alguém, não se preocupe, pois haverá pouca repercussão pelos Órgãos de Direitos Humanos, ainda mais se a vitima for eu, pois pelo que parece policial não precisa de direitos". Será que a CDDH daria a mesma importância se a vitima fosse o policial? Tenho dúvidas.
 
José Silva em 18/09/2013 08:04:45
Direitos Humanos? Pra quem? Quero ver algum desses "direitos humanos" virem aqui quando um trabalhador destes que estavam na casa lotérica pagando suas contas, é morto por um desses. Certo foi o policial. Que agiu antes deles. O "Direitos Humanos" não abriu a boca pra falar um "A" do funcionário que foi agredido sem dó por esses que buscaram o que procuraram. Não precisa ser toda vez isso, mas as vezes é preciso agir dessa forma sim.
 
Guilherme Souza em 18/09/2013 08:04:41
Eu acho que esses orgãos que defendem os direitos humanos, deveriam na verdade serem investigados pela justiça, pois é interessante como eles defendem os autores de delitos. Chega a dar a impressão que é um orgão controlado pelos defendidos.
 
Marcos Guimaraes em 18/09/2013 08:00:17
Interessante o pessoal dos Direitos Humanos, só questionam quando o meliante "entra pelo cano", muuuuiiiiito interessante......
 
laercio santos em 18/09/2013 08:00:14
vivo torcendo para bandido matar e roubar esses defensores de direitos humanos... quando não se cumpre os deveres não precisa de direito. Direito precisa quem trabalha, rala, paga imposto ... estou na expectativa quem sera os próximos bandidos a morrer.
 
miguel wolff em 18/09/2013 08:00:00
Nenhum policial sai de casa planejando matar alguém, mas também não pode se omitir em sua missão, classificar a ação do policial como execução, demonstra ignorância em ações táticas, má fé com o único intuito de se promoverem e ganhar espaço graças a ação do policial. Nunca é demais lembrar que um deles atirou contra o policial, mas ninguém recomendou aos marginais para que obedeçam a ordem de largar a arma e por a mão na cabeça.
 
reginaldo salomao em 18/09/2013 07:57:43
Acho vergonhosa a postura desses órgãos nesse momento. Diariamente vemos várias notícias de pessoas sendo mortas por criminosos e nunca, NUNCA, vi uma letra sequer escrita por esses grupos condenando os meliantes que cometem atrocidades muito piores. Ora, como o policial atirou antes de perguntar? Os assaltantes estavam atacando deliberadamente o gerente da lotérica, era pra ele esperar o que??? Ele deveria dar voz de prisão contra dois homens armados?? Qual seria a reação de dois homens armados contra um só homem?
As respostas são óbvias; além disso, o policial agiu em legítima defesa de terceiro, e considerando que a arma que carregava era o único meio de defesa que ele tinha, não há de se falar em punir o PM.
Mais uma vez, VERGONHA pela postura dos nove órgãos que assinaram a carta.
 
Nicolas Silva em 18/09/2013 07:57:28
DIREITOS HUMANOS PRA QUEM?? SÓ SERVE PARA PROTEGER BANDIDO, POIS SE O DONO DO LOCAL OU ALGUM CLIENTE OU O PRÓPRIO POLICIAL TIVESSE MORRIDO DUVIDO QUE ESTARIAM SE PRONUNCIANDO!! DIREITOS "BANDIDOS" HUMANOS!!!
 
CARLOS DAMASCENO em 18/09/2013 07:57:12
Caros
Esta na hora dos Direitos Humanos pensar um pouco e dar valor a quem merece. Defender bandido é bandido. Va dar valor as pessoas honestas que merecem respeito. As familias das vitimas de bandidos não são lembradas pelos Direitos Humanos. Afinal, de que lado esta os Direitos Humanos?
 
Sidnei Mascarenhas em 18/09/2013 07:57:11
Legal, os Direitos Humanos não aceita a ação, mas se os assaltantes desconfiassem que tinha um PM na lotérica, poderiam tê-lo matado e aí o PM seria também mais uma estatística. O PM agiu no meu ponto de vista em legítima defesa de terceiros e é claro que a morte dos dois assaltantes não é bom. Se não houvesse nenhuma intervenção a PM seria acusada de negligência e os Direitos Humanos de todos que estavam na Lotérica não conta?
 
Márcia Campos em 18/09/2013 07:56:39
Essas instituições não me representam e não representam meus sentimentos. Lugar de bandido é no inferno. Obrigado PM, que este seja somente o início de um novo tempo, em que PM mata bandido, em vez de bandido matar PM.
 
Fernando Valença em 18/09/2013 07:56:36
é eles estao criticando esse policial, porque não é parente dele que estava sendo assaltado, entao quer dizer deixa assaltar depois os policiais vao atrás depois que os ladrões ja gastaram todos o dinheiro né, isso quando os ladrões nao matam um pai de família que estava pagando os seus impostos.
 
assunção arguilera em 18/09/2013 07:52:38
a essas entidades que se julgam detentoras dos direitos humanos só deixo uma pergunta: os senhores fizeram o quê? em relação à família do policial ambiental morto por um "humano cheio de direitos" ?bandido que usa arma para assaltar com certeza mata... e se usa arma para matar também deve aceitar que pode morrer... ou somente pessoas de bem devem ser subjugadas por eles? onde estão os direitos dos cidadãos... e por que os senhores não investem contra o planalto cheio de marginais que deturpam a integridade física e mental dos brasileiros? os senhores já andaram nos prontos socorros dos hospitais? médicos fraudando o ponto só para ganhar o salário e sequer atendiam a população... então por que não defendem quem realmente é de direito? ah! façam me o favor.
 
Fernando Freitas Ossuna em 18/09/2013 07:50:11
se um bandido matar roubando ou assaltado um dos familiares desses direitos desumano com o cidadão ai vamos ver se escrevem carta
 
valmir rocke em 18/09/2013 07:49:10
Direito dos MANOS, instituição 100% demagógica, esses falastrões ou são subsidiados por bandidos ou no mínimo são mal intencionados, pois seus clientes nunca são pessoas de bem e quando a vítima é o cidadão honesto esses nunca aparecem, volta para o reduto de onde não deveriam ter saído!
 
Airton Santos em 18/09/2013 07:48:45
"Bebê morre após ser rejeitado por dois hospitais por falta de pediatras"
http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/bebe-morre-apos-ser-rejeitado-por-dois-hospitais-por-falta-de-pediatras
Aqui está a chance do CDDH se manifestar.
 
José Renil dos Santos em 18/09/2013 07:47:24
Ao ler essa matéria, o sangue me sobe na cabeça e não me contive em deixar de fazer um comentário. Bandido nenhum faz falta à sociedade. Pessoas que defendem bandido que está propenso a fazer mal a um pai de família trabalhador, é porque ainda não teve um ente querido submetido a esses malditos que vive entranhados fazendo mal às pessoas e a sociedade em geral.
 
João Carlos em 18/09/2013 07:47:14
Não vi, ouvi ou li algum documento destas "entidades" se solidarizando com as famílias dos dois estudantes assassinados, ou de outras vítimas de crimes bárbaros, latrocínio por ex.Se a polícia não faz nada, é criticada, se age no estrito dever do ofício, tambem. Na verdade, este documento é mais um ato de solidariedade ao Nobre Deputado Pedro Kemp, que criticou a ação, do que solidariedade e respeito aos dois jovens mortos, infelizmente.
 
Reginaldo Gomes Yamaciro em 18/09/2013 07:47:13
Concordo com os comentários anteriores, bandido não tem que ter direitos humanos, NÓS que pagamos impostos seguimos as LEIS!!! Nós sim deveríamos ter os ditos Direitos Humanos, e as pessoas que morrem nos postos de saúde em Hospitais decadentes, CADÊ os "Direitos Humanos" pra ver os trabalhadores e cidadãos que morrem a mingua com frio e fome! É UMA PALHAÇADA !!! TA TUDO ERRADO!!!!! BANDIDO TEM QUE MORRER E FAMILIA DELE QUE NÃO CUIDOU QUANDO ERA CRIANÇA TEM QUE PAGAR A BALA !!!!!!
 
Rodrigo Oliveira em 18/09/2013 07:45:58
"Direito do Manos" sempre foi e sempre será...
 
Fernanda Freitas em 18/09/2013 07:45:54
É uma vergonha essas entidades dos Direitos Humanos.
 
Roberta Costa em 18/09/2013 07:41:45
PESSOAL POR QUE QUE TODA ESSA TURMA NAUM FIZERAM UMA CARTA DE REPUDIO CONTRA A SITUAÇÃO ONDE O CABO FOI ATROPELADO E MORTO POR UM SAFADO QUANDO DE SERVIÇO,POR QUE ESSE PESSOAL NAUM FEZ TAMBÉM UMA CARTA DE REPUDIO QUANDO O SARGENTO FOI MORTO EM TRÊS LAGOAS POR BANDIDOS DO PCC QUANDO ESTAVA CHEGANDO EM CASA POR QUE NAUM FIZERAM UMA CARTA DE REPUDIO CONTRA OS BANDIDOS QUE EXECUTARAM O SUB TENENTE QUANDO ESTAVA SAINDO DE SERVIÇO E PAROU NO POSTO PRA ABASTECER SINCERAMENTE TEM HORA QUE DA VONTADE DE VER ESSA TURMA SOBRE MIRA DE UMA PISTOLA POR MELIANTES PARA VER SE ELES IRÃO MUDAR DE OPINIÃO, PARABÉNS GOVERNADOR E CEL DAVI A POPULAÇÃO DE BEM APROVOU SEUS ATOS E VCS QUE FALARAM ISSO VÃO LA NOS PRESÍDIOS E UNEIS E ADOTAM UM BONZINHOS PRA VCS. BANDIDO BOM É MORTO;
 
marcio inacio em 18/09/2013 07:40:42
Se esses marginais tivessem matado o dono da loterica esse pessoal dos direitos humanos nem tomariam conhecimento,parem de serem hipócritas.
 
sebastiao ferreira simoes em 18/09/2013 07:37:03
Querem defender os bandidos e criticar os policiais que arriscam suas vidas em favor da sociedade de bem, pois bem nunca terão apoio da sociedade pois sabemos quem são os verdadeiros heróis se dizem defensores dos DH e se esquecem que as pessoas que estavam sob a armas dos marginais e o policial que arriscou sua vida também são humanos, para os CDDH só resta a vergonha, pois nada fazem de útil em favor das famílias carentes que realmente precisam de ajuda.
 
aureliano sousa em 18/09/2013 07:33:53
Direitos Humanos ou Direito dos Manos? Sr. coordenador-geral do CDDH, se eu bem entendi na minha ignorância ao interpretar o que li é que a intenção dos pensadores /coordenadores das nove entidades é que o bandido tem livre arbítrio para furtar/roubar e matar e que o agente de segurança deve ficar assistindo, deixar eles irem embora e posteriormente o Estado investigará? Ou o policial deve reagir de mão limpa contra bandidos armados? Se coloca no lugar de um policial
 
Adinei Da Silva Carneiro em 18/09/2013 07:33:29
Parabenizo ao Centro Marçal de Souza por manifestar-se "contra" a qualquer violência em nosso Estado. Mas estão um pouco atrasados, não acham? Esqueceram das centenas de vítimas gratuitas da violência de "animais-humanos" que causaram dor e perdas a centenas de famílias do MS. Onde estão as cartas "contra" a violência dos bandidos contra vítimas inocentes? O Centro Marçal de Souza nasceu sério, coerente com os movimentos sociais da época de sua criação....mas, infelizmente, está se perdendo e acabando com o apoio de milhares de cidadãos.....Ou melhor, se o policial, na ação, fosse morto pelos assaltantes, o Centro também elaboraria uma "Carta Aberta"???
 
Paulo Roberto em 18/09/2013 07:32:17
Caro Sr. Marçal, acredito que o senhor nem sequer serviu as forças armadas, para ter uma opiniao a respeito, a constituição é clara, que o DIREITO A VIDA É INVIOLAVEL, se esse suposto ladrão o qual o senhor diz que ainda nao tinha consumado o fato, mas pela experiencia que o Policial que mesmo a paisana nao deixa de ser policial, tomou a iniciativa certa, agora se o gerente tivesse morrido, o que o senhor diria a familia dele, sabendo o senhor que havia um policial e nao tomou nenhuma providencia? Por favor Senhor Marçal nao torne isso uma politica ou uma forma de se aparecer....
cleiton franca
 
cleiton franca em 18/09/2013 07:24:56
DIREITOS HUMANOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O CARAMBA
AO INVÉS DE RECLAMAREM DE SEUS BANDIDINHOS, PORQUE NÃO RECLAMAM DO BEBE QUE MORREU POR FALTA DE MÉDICOS EM CAMPO GRANDE , VAI RESPONSABILIZAR O ESTADO E O MUNICIPIO!!!!!! VAI TRABALHAR EM FAVOR DA SOCIEDADE E NÃO DE BANDIDOS , PRIMEIRO OS DE BEM
 
idevaldo de jesus em 18/09/2013 07:22:32
Gostaria de saber se esse repudio todo vai permanecer se algum marginal entrar em sua casa e atentar contra vida ou integridade física sua e de sua família!
Matar policial pode, civil pode?
Agir em legitima defesa, estrito cumprimento do dever legal, não?
 
André Almeida em 18/09/2013 07:21:36
Parabéns as entidades de direitos humanos. O importante era ter deixado o assalto ocorrer, sem reação. Afinal, o bandido tem seus direitos e entre eles, assaltar, bater, intimidar, entre outros. Caso ocorra reação e algum marginal seja baleado, vamos recriminar a ação da polícia. E se por acaso o baleado fosse um cliente da lotérica, veríamos a ação das entidades, ou sua falta de ação, pois neste caso nunca se pronunciam.
 
Ademir Oliveira em 18/09/2013 07:19:29
E o direito do trabalhador? O direito de nós cidadãos que seguimos a lei, respeitamos os direitos dos outros, pagamos os impostos? ninguém defende! Os bandidos matando a sangue frio para roubar ou por motivo nenhum, nenhum motivo justifica a morte de um cidadão de bem, livres da punição e se achando à cima da lei. Antes eles do que um pai de família, um filho, primo ou irmão morto por um bandido que escapou e a policia não pode agir. Quem tem direito à vida, é quem respeita esse direito, que Deus abençoe a nossa policia e as nossas autoridades, viva o Brasil.
 
Ricardo de Lima Ramos em 18/09/2013 07:18:15
na boa cara, por quem é composto esse tal de CDDH pelo PCC, com essa historia de defender só quem nao presta ja tao caindo no descredito...
 
marcelo boa vista em 18/09/2013 07:14:04
Eu bem que gostaria que esses membros do Comitê de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos, estivessem frente a frente desses marginais e precisassem de socorro.
Quem sabe o discurso seria outro bem diferente.
 
Juliana Cabrera em 18/09/2013 07:13:11
Quando os Direitos Humanos começarem a atuar na prevenção, ou seja, trabalhar para que crianças ou adolescentes entrem na criminalidade será, com certeza, mais respeitada. Por enquanto para mim não passa de pessoas sem credibilidade. A ação do policial foi legitima. Naquele momento o policial agiu, e o fez de forma consciente e profissional, para evitar que a vida de um cidadão, trabalhador, pai de família, fosse ceifada. Com certeza a vida deve ser preservada mas, por favor, o policial não tinha outra opção.
 
natalina iva em 18/09/2013 07:06:02
Gostaria de saber quando essas entidades de defendem os Direitos Humanos visitaram as famílias que perderam seus entes queridos, que foram mortos por esses bandidos que para roubar matam e estrupam, afim de atingir seus objetivos, desconheço, não tive noticias de que alguém dessas entidades visitassem uma família sem consolo ao perder um filho, um irmão, ao invés de defender os bandidos deveriam eram defenderem as vitimas desses monstros, que matam saem piedade.
 
Anibal Apostolo de Oliveira em 18/09/2013 06:59:52
Bom dia sr. Edivaldo Cardoso (Coordenador-geral do CDDH), não sei se você teve acesso a todas as informações, mas pelo que eu acompanhei na mídia, eram dois bandidos armados, extremamente agressivos, aparentando estar sob efeito de entorpecentes e que já chegaram dando coronhadas e torturando o funcionário da lotérica (Que pelas imagens da reportagem saiu bastante ensanguentado). Agora lhe pergunto, POR QUE A VIDA DOS BANDIDOS VALE MAIS QUE A DO FUNCIONÀRIO DA LOTÈRICA??????
O SR. É ESPECIALISTA EM SEGURANÇA PÚBLICA PARA ANALISAR O CASO?????
POR QUE NUNCA VEMOS NA MÍDIA AS ENTIDADES DE DIREITOS HUMANOS PROCURANDO AJUDAR PESSOAS E FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE RISCO SOCIAL????
ATO DE HEROÍSMO E NÃO EXCESSO
#Vergonha dos Direitos Humanos no MS
 
Thiago Santos em 18/09/2013 06:45:18
É inacreditável como estes senhores falam mediocridades para aparecer na mídia. Se um deles tivesse uma arma apontada pra cabeça de uma filha ou da própria mae ou se tivessem um ente querido estuprado não falaria tanta obcenidade
 
jailson lopes em 18/09/2013 06:44:56
Cada defensor dos direitos humanos precisa levar um bandido pra casa, morar com ele dividir todas as tarefas , dai eles mudarão.
 
Sergio Sangalli em 18/09/2013 06:28:36
Adolescente de 15 anos confessa assassinato de pedreiro!!!! e AI QUERO SABER se essas mesma Entidades já fora visitar a familia do pedreiro??? Porque vocês nao vao cassar o que fazer??? vão no Dom Antonio Barbosa ver a realidade, la sim vocês precisam atuar. Esses bandidos, matam inocentes e tem que morrer mesmo. PARABÉNS AO POLICIAL e espero que um bandido assaltem um membro do DH para que parem de dizer tolices.
 
alex souza em 18/09/2013 06:27:16
DEVE SE UMA BRINCADEIRA.NÃO ACREDITO QUE O COMITÊ DE DIREITOS HUMANOS , QUEIRA CONDENAR ESSE POLICIAL QUE BRAVAMENTE TIROU 2 BANDIDOS DA SOCIEDADE, E SE FOSSE ELE A VÍTIMA? O QUE VCS DO DIREITOS HUMANOS DIRIAM?
 
alice alves de macedo em 18/09/2013 05:26:26
Temos que arrumar um jeito de colocar esse pessoal dos direitos humanos , a serem responsabilizados quando algum marginal tirar a vida de um cidadão inocente, como fizeram com os dois estudantes em nossa cidade.
 
antonio carlos sisti em 18/09/2013 05:24:34
é o verdadeiro "Direito dos Manos".
 
Leonor Santos em 18/09/2013 05:24:16
Demagogia, hipocrisia e outras coisas mais; Queria ver se o assaltante tivesse entrado na casa desse defensor dos direitos dos bandidos ai,se tivesse estuprado sua mulher sua filha, se tivesse o agredido e violentado sua família, se a postura dele seria a mesma. Sera que as pessoas tem que sentir na pele pra poder dar valor a uma açao como essa da PM? Se fosse eu teria vergonha de vir a imprensa falar uma asneira dessas, pois se fosse ao contrario, se os assaltantes tivessem reconhecido o PM e o matado ninguém nem estava mais falando nisso, agora como sao os "coitadinhos " dos assaltantes ainda estão querendo defende-los. Inversão total de valores nesse Brasil.
 
andre luiz em 18/09/2013 04:59:19
Vamos fazer um abaixo assinado para extinguir essas comissões que assinaram esta carta pois quem apoia bandido bandido é.
 
deyvison nascimento em 18/09/2013 02:45:42
Desejo de todo o coração o fim de todas essas entidades.
 
Sergio Arantes em 18/09/2013 00:30:17
O policial agiu corretamente pois os bandidos estavam armados. O mesmo garantiu a segurança de todos no local agindo no momento certo e de forma eficiente.
 
carlos enrique fenero em 17/09/2013 23:51:23
Alguém ainda duvidava que esse povinho de direitos humanos teria outra postura??? PARABÉNS AO POLICIAL PELA ATITUDE!!!
 
Cezar Augustoo Pinheiro em 17/09/2013 23:41:31
seria muito bom se ao invés de bandidos mortos fosse algum funcionário da lotérica ou algum cliente que estivesse com seu humilde salário pagando uma conta de luz, ou quem sabe a mãe de alguém ligado a movimentos que dizem respeitar a dignidade humana...parabéns! vocês não sabem o bem que estão fazendo para a nossa sociedade.
 
evandro de barros em 17/09/2013 23:40:14
Quando morre bandido sempre aparece direitos humanos, deveriam aparecer quando bandidos matam inocentes, quando bandidos matam policiais no exercicio de sua profissao, nao tem direitos humanos porque direitos humanos é para bandidos, alem do mais bandido sabe que vai matar ou morrer , entao que morra bandido.
 
Edson Arce em 17/09/2013 23:39:31
Como tem gente que não tem o que fazer, é incrível, defender direitos de quem não pensa um segundo para acabar com a nossa, por isso é que sou fã do nosso governador, medalha para quem mandou esses marginais para o inferno.
 
Roberto Dias em 17/09/2013 23:38:57
e se os bandidos descobrissem que o cara era PM o que será e iam fazer, iriam dar medalhas para ele? explica ai incompetentes dos direitos humanos.
 
paulo de sá em 17/09/2013 23:27:43
se os bandidos matar , a policia e a culpada , se uma vitima morrer ela não terá ninguem para defende-lá , se um criminoso não quer morrer e só ele não praticar nenhum delito nenhum crime . parabens a policia militar ...
 
cleiton santana em 17/09/2013 23:24:17
O bom Cidadão ou Policiais mortos pelos bandidos, tem menos proteção dos "direitos humanos", do que aqueles que assaltam, matam e estrupam. Isto se chama inversão de valores.
Quer dizer que os assaltantes da lotérica, teria que ter matado um para que o policial agisse? Sozinho ele teria que dar voz de prisão para dois bandidos? AH!!! TENHAM DÓ "DIREITOS DOS MANOS".
 
Roberto Motta em 17/09/2013 23:08:33
...Continuação...
Pergunta se esses do direitos humanos se pronunciaram a respeito da morte do meu amigo??? pergunta se esse direitos dos manos foram lá na mãe do meu amigo consolá-la???
É por isso que ao meu ver esse pessoal dos direitos humanos se igualam aos vermes que defendem!!!!
 
Jefferson Nestor em 17/09/2013 23:06:18
Direitos Humanos???
Sou Agt. Penitenciário e um amigo meu de 22 anos, da minha turma de Academia, foi assaltado na cidade de Mossoró-RN, por dois vermes , um de 19 e outro de 21 anos,que pretendiam roubar seu carro, um Cerato, quando descobriram pela sua funcional que se tratava de um Agente Penitenciário Federal eles o levaram para um cativeiro onde o torturam por dois dias, arrancaram seus olhos com ele vivo, o queimaram, torturaram de todas as formas possíveis, fizeram com que ele vestisse o uniforme de serviço e o levaram para uma estrada deserta onde o executaram com 14 tiros. (detalhe, ele trabalhava no setor de reabilitação da Penitenciária Federal, o setor que cuida da reabilitação dos presos fornecendo livros, atividades recreativas, entrega e envio de cartas etc...) continua....
 
Jefferson Nestor em 17/09/2013 23:03:07
É, sempre tem gente com falta do que fazer... Pra eles um bandido com uma arma na mão não significa nada. De que o elemento não está disposto a levar as últimas consequências, o seu vício. E se o camarada mata, é 10 anos no máximo. Troco a vida deles, por uma vida inocente, que futuramente seria perdida, por um erro de calculo do bandido, ou maldade mesmo. Direitos humanos, busquem a quem precisa, pois para mim quem segura uma arma está disposto a matar ou morrer... Não deixe de ser piadas em redes sociais, torne-se coisa seria e legitima.
 
Alex Goncalves em 17/09/2013 23:01:38
Sr Edivaldo Cardoso , se fosse a vida do policial que estaria em foco, o que o sr e as outras entidades do direitos humanos iriam dizer aos familiares deste policial, que seria uma fatalidade ou ironia do destino e se naquele estabelecimento comercial estivessem alguns familiares de vocês que seriam alvos deste meliantes.
 
juvenildo duarte dos santos em 17/09/2013 22:58:18
É brincadeira né, só pode, essas entidades que se intitulam dos direitos humanos, nunca se preocuparam com os humanos direitos, será que alguns desses que assinaram estivessem levando bancadas de bandidos (OPS) iriam pensar assim.
 
Silverio Gomes em 17/09/2013 22:43:46
O CDDH parece ter ignorado o conceito de legítima defesa e as aptidões da Polícia Militar. Para ser honesto, desconfio seriamente que tenha ignorado também o verdadeiro sentido de Direitos Humanos. Em que momento houve tortura ou execução sumária no caso da lotérica?
Premiar o policial pela coragem e eficácia num momento de altíssima criticidade é legítimo. Muito provavelmente vidas de cidadãos foram poupadas.
Isso tudo não justificará exageros ou mesmo atos de justiceiros que também ocorrem e são de fato criminosos.
É preciso considerar que a eventual omissão do policial é que seria de se lamentar.
Já é tempo dos CDDHs se posicionarem verdadeiramente a favor da sociedade. Condenar o ato policial nesse caso invalida todo aparato estatal em defesa da própria sociedade.
 
Samuel Dias em 17/09/2013 22:42:24
Sou contra a qualquer tipo de violência. Mas porque será que esta entidades só acham de se manifestar quando se mata bandidos?? Nunca vi essas entidade se manifestarem pelos direitos quando um pai de família trabalhador é assassinado!! Nunca vi essas entidades se manifestarem pelos direitos pra dar apoio a uma viúva que perdeu o marido assassinado! Nunca vi essas entidades se manifestarem pelos direitos, ou ao menos dar apoio as crianças que perderam seus pais assassinados por bandidos!! Nunca vi essas entidades aparecerem em momento algum quando pessoas de bens são assassinadas. Agora quando matam bandidos, ai sim elas aparecem pra dar NOJO!!
 
Amarildo Aquino em 17/09/2013 22:32:36
Engraçado, quando os bandidos matam, ferem, estupram, mutilam suas vitimas, NÃO VEMOS O "DIREITOS HUMANOS" procurar essas pessoas nem ao menos para prestar solidariedade.
 
Norma Alves da Silva em 17/09/2013 22:28:51
Esse pessoal dos DIREITOS HUMANOS( DOS MANOS) vivem no mundo da lua, no mundo de fantasia, num conto de fadas, em que tudo é lindo, maravilhoso e fácil de resolver, ainda não acordaram pra realidade. Aposto que se os bandidos tivessem matado o policial os direitos humanos(DOS MANOS) iriam adorar, pode ter certeza disso. Acorda pra realidade!!!!!
 
roberto lopes em 17/09/2013 22:27:56
É UM COMEDIANTE MESMO ESSE DIREITOS "DOS MANOS",NO FACE DA ACS TEM UM POLICIAL SENDO ASSASSINADO COVARDEMENTE POR QUATRO ASSALTANTES E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA NÃO TEM UM COMENTÁRIO DOS"DIREITOS DOS MANOS"NA MATÉRIA!!!
 
arivaldo paiva em 17/09/2013 22:26:32
Que a Polícia tenha capacidade de investigar e prender, se necessário?????????Se necessário??????...é claro que é necessário ir além disso se preciso for...e em legítima defesa dos outros humanos, acabar com a palhaçada desses marginais!!!!!!! Ahhhhh me poupem direitos humanos, e algum de vcs , por acaso foi ver e saber como está o rapaz agredido à coronhadas pelos marginais????? isso não foi tortura com ele? como vcs citaram na reportagem???? ou só bandido tem direitos???? não trabalham, não estudam e querem sempre levar vantagem em cima de quem o faz...direitos humanos iguais a todos, assim como eles matam e torturam nós do restante da sociedade também vamos fazer!!! este é o meu desabafo!
 
Liana de Freitas em 17/09/2013 22:20:10
Essa gente só vai aprender qdo tiver um filho, amigo, parente,... estuprado ou morto por marginais, ai eu quero ver essa dó. Tem trabalho pra todos, acabou a desculpa de não ter opção na vida.
 
Carlos Magno em 17/09/2013 22:19:32
PENSO COMO ESTÃO SENDO DESENVOLVIDOS O TRABALHO DO CDDH (Comitê de Defesa da Cidadania e dos Direitos Humanos) NAS ÁREAS DA EDUCAÇÃO E SAÚDE, SOU A FAVOR DA VIDA NISSO CONCORDO COM O CDDH, POREM DIZER QUE “ ao invés de premiar o que atira antes para perguntar depois”, FALTOU OBSERVAR MELHOR O FATO, OS BANDIDOS ESTAVAM ROUBANDO, LOGO A FRASE ENTRE ASPAS FOI PARCIAL OLHANDO APENAS O LADO DOS BANDIDOS, E COLOCANDO DE MANEIRA SUTIL A POPULAÇÃO CONTRA AS AÇÕES DA POLICIA.
 
JAIR ROCHA BENITES em 17/09/2013 22:17:29
é realmente os direitos dos manos prevalece, e nos pessoas de bem temos que conviver com a bandidagem, temos sim que repudiar os direitos humanos, realmente o PCC tem representantes em Mato Grosso do Sul, espero que nossos representantes da Segurança Pública não baixe a cabeça para esses representantes dos Direitos Humanos, que só aparece quando morre um bandido.
 
EDENI BARBOSA em 17/09/2013 22:17:28
Esse cara do tal dos direitos humanos, parece que não percebeu ainda, que essa entidade nunca teve moral algum, pra fazer determinados comentários, principalmente nesse caso. Ficou claro que ele defende bandido. Seria muito bom, se ele estivesse na lotérica e tivesse levado uma coronhada de revólver na cara, para sentir na pele o que é ser vítima de bandidos, só assim, ía dar valor em quém teve coragem de fazer algo em defesa dos presentes. Com certeza o proprietário da lotérica e as demais vítimas não comungam com seu pensamento. Com esse tipo de deserviço prestado, é que o mal anda vencendo o bem. Que serviço aplausível ele têm prestado à sociedade?
 
Jair Camilo Diniz em 17/09/2013 22:14:43
Estava demorando, os direitos humanos se pronunciarem, sou contra tirar a vida de alguém, mas duvido se o policial fosse executado a sangue frio se estas comissões se pronunciariam e apoiariam a família do falecido.
 
rogerio lima em 17/09/2013 22:06:56
ta bom e se no lugar desses meliantes que morreram,fossem uns pais de família que os ladroes tivessem tirado a vida vcs iriam criticar quem,a policia que não faz nada.o policial fez certo antes os ladroes que um pai de família.foi correto sua atitude,teve calma e paciência,preservando as pessoas e eliminando os meliantes.......
SALVE A PM
 
valdir zatti em 17/09/2013 22:00:41
ESSAS ENTIDADES, SUPOSTAS DEFENSORAS DOS DIREITOS HUMANOS, MAS SABE-SE LA QUEM SAO OS SERES HUMANOS PRA ELES, AINDA VAO ACABAR DESTRUINDO A SOCIEDADE ATRAVÉS DO INCENTIVO AO CRIME.DIZ A ESTATÍSTICA QUE APENAS 2% DA SOCIEDADE É CRIMINOSA, LOGO, PORQUE NÃO RESOLVER LOGO ESTE PROBLEMA? OH, MAIS CLARO, ASSIM O QUE SERIA DAS ENTIDADES DEFENSORAS DOS DIREITOS HUMANOS.
 
Antonio Carlos em 17/09/2013 21:56:58
Mas é claro que os "Direitos Humanos" iriam ficar contra os policiais, eles só se apresentam quando um bandido morre, mas ir dar apoio e defender as famílias das vitimas eu nunca oivu falar.... os policiais arriscam a vida para proteger a população e não tem "direitos humanos" algum para defende-los....
Esse policial foi cuidadoso e não colocou a vida de ninguém em risco..
 
rosenir garcia em 17/09/2013 21:50:20
O policial apenas cumpriu o seu dever de proteger cidadãos de bem. Trabalhadores assim como ele. Os homens que morreram eram criminosos e ao assaltar um estabelecimento estavam sujeitos a terem suas vidas ceifadas. O policial merece sim uma promoção e uma medalha, pois, não aguentamos mais tanta criminalidade e impunidade. Só o cidadão de bem tem levado a pior nesse país. Se eu pudesse ia pedir ao senhor governador pessoalmente uma medalha para o policial. E para o pessoal dos direitos humanos eu tenho a resposta: " Direitos humanos apenas para humanos direitos" e como sabemos não era o caso.
 
ADRIANA ELIAS em 17/09/2013 21:49:04
novamente sem medo?/, direitos humanos, se eles ficaram preocupados com a funcionaria que estava trabalhando e levou varias coronhadas na cabeça, se ela esta bem, se conseguiu atendimento no posto de saude, se vai ficar com algum trauma, se vai conseguir trabalhar
gostaria de perguntar a esses comitês que se dizem defensores dos direitos humanos, que pra mim na verdade são defensores e protetores de animais, monstros que cada vez mais estão matando, roubando, estuprando nossas famílias, se eles ganham comissão nesses atos praticados por esses animais, pois defendem eles com unhas e dentes e esquecem de se preocupar com a família das vitimas que deveriam ser atendidas por vcs.








 
nilson da silva fagundes em 17/09/2013 21:47:39
Esse tal direitos humanos deve ser patrocinados por bandidos, eles só protegem os bandidos, o policial fez o dever dele de tirar dois bandidos de circulação e o direitos humanos dizer besteiras, vamos da um aumento de salario para o policial.
 
aparecido emidio em 17/09/2013 21:47:23
Isso é sério?
Onde esse povo está com a cabeça?
Se os bandidos tivessem matado o funcionário da lotérica eles teriam emitido nota semelhante?
Já passou da hora desse AMOR aos bandidos acabar, que mundo vivemos?
Quem comete crimes não é um coitado, ele teve opção e partiu para o mundo do crime porque quis.
Parece que vivemos em um conto de fadas, onde pobres coitados assaltam, matam e sequestram porque não tiveram opção ou porque foram tolhidos de alguma forma de oportunidades. Quantas pessoas passaram dificuldades e nem por isso escolheram esse caminho?
 
Pedro Alcantara Machado em 17/09/2013 21:43:08
Como assim? EU nunca vi nenhuma comissão de direitos humanos repudiar um assassino de policial ou os marginais que por ex mataram o Bruno e o Leonardo ou algum dos milhares de pais de famílias que os nossos bandidos matam nas nossas ruas, tomara que quem defenda bandido nao tenha sua vida ou seu bem tirado por um desses "coitadinhos".
 
Paulo neto em 17/09/2013 21:38:57
E o Gerente da Lotérica que levou coronhada na cabeça e ficou ferido? Cadê os direitos humanos para dar apoio a esse cidadão que quase perde a vida com a ação desses bandidos?
Vão procurar o que fazer ao invés de ficar apoiando bandidos
 
Joaquim J Bonfim em 17/09/2013 21:36:51
Se o CDDH é capaz de acusar o policial injustamente de execução deve apresentar provas concretas ou ser responsabilizado por denunciação caluniosa, cada um dos que assinou tal documento. Será que eles gostariam que o policial que ali teve apenas alguns segundos para decidir o que fazer e realizar com êxito prevaricasse e permitisse tal ilícito? Ou será que eles preferiam ver o policial ou um cidadão morto? Tenho certeza que assinaram por que não foram vítima de nenhum fato criminoso, pois se tivessem sido vítimas teriam outra opinião, é sempre assim. Ainda bem que o CDDH não é formador de opinião e tenho certeza que a população não concorda com tal crítica. Na realidade o policial esta de parabéns e eu teria tomado a mesma atitude. A atividade fim de cometer crime é de risco isso é fato.
 
Francisco Lima em 17/09/2013 21:28:10
Quando o bandido mata o cidadão de bem "eles" não aparecem!!
 
Paulenir de Barros em 17/09/2013 21:21:25
SE OS DIREITOS HUMANOS ESTA ACOMPANHANDO APOSTURA DA POLÍCIA A SOCIEDADE JÁ ESTA ACORDANDO E COMEÇAM ACOMPANHAR A POSTURA DOS DIREITOS HUMANOS SEMPRE FAVORECEM FACÇÕES.
 
jorge ferreira em 17/09/2013 21:17:44
Isso e uma vergonha! Parabens ao sargento que em um momento de bravura conseguiu eliminar dois delinquentes das ruas, dois bandidos que tocavam o terror no comercio da capital conforme informações veiculadas em sites de noticias, repudiar é facil, analisar um fato sentado em uma mesa localizada em uma sala co ar condicionado e muito facil, o dificil e se colocar na situação e analisar os fatos, e os direitos do cidadão agredido onde ficam? que dizer que ele pode ser agredido ter uma arma apontada para sua cabeça correndo o risco de perder a vida, para depois a policia investigar e prender esses dois elementos e apos um tempo ver os bandidos saírem de sorriso no rosto e fazer tudo de novo! MAIS UMA VEZ PARABÉNS SARGENTO PELA SUA BRAVURA A POPULAÇÃO AGRADECE! PQ A AGORA SÃO -2!!!!
 
LUIZ CARLOS DE SOUZA em 17/09/2013 21:14:00
direitos humanos para humanos direitos, queria ver se os bandidos tivessem tirado a vida de algum trabalhador pai de família!
 
marcos galeano em 17/09/2013 21:12:09
Como esses grupos podem dizer que o policial estava errado? Isso é o cúmulo do absurdo! Ele, em verdade, foi aquele que efetivamente defendeu os direitos humanos, quando protegeu as pessoas contra dois marginais armados, que não pensariam duas vezes em matar qualquer um que estivesse ali para cumprir suas obrigações. Essas pessoas que assinaram a carta deveriam ser presas por apologia ao crime! Que vergonha!
 
João Dias em 17/09/2013 21:10:16
Na próxima vez chama este pessoal para o fronte, se é que eles sabem o que é isso...
 
Emilio Carlos em 17/09/2013 21:04:12
Embora seja malhar em ferro frio, repudio esta postura tendenciosa, vesga, ideológica e ofensiva ao cidadão de bem. De uma maneira geral, e em concordância com comentários que li em outras situações na internet, jamais ouvi falar destes senhores e/ou entidades mostrando preocupação ou pesar pela morte de um agente de segurança pública por pela dor de seus familiares, ou ainda pela morte, roubo, estupro ou lesão grave causada por um bandido a uma pessoa de bem. Assim, parabenizo o policial militar que agiu com zelo, coragem e no escopo da lei, e sugiro aos "defensores dos direitos humanos" (dos bandidos) a pedirem a Deus para nunca serem eles próprios ou seus entes querido vítimas destes que eles protegem a todo custo e qualquer situação. Lamentável a inversão de valores.
 
Douglas Britez Godoy em 17/09/2013 20:55:49
esse pessoalzinho do direito humano acham que o policial fez errado? e se fosse ao contrário? talvez tivessem a coragem de dizer algo mas acho que não. O POLICIAL CUMPRIU COM SEU JURAMENTO, PRENDEU ESSES NA ÚNICA CADEIA QUE DE LA NINGUÉM SAI MAIS PARA ROUBAR.
 
naziozeno gonçalves lopes em 17/09/2013 20:52:55
Por que não se solidarizou com os funcionários agredidos pelo ladrão !!!
muito cômoda sua posição Sr. Direitos Humanos,
não me lembro do Sr. se solidarizando também com a família dos jovens Breno e Leonardo
vítimas de latrocínio ano passado, penso que isso é demagogia oportunista,
parabéns ao Sargento que outros policiais sejam firmes igual a ele !!!
 
Romeu Cassetti em 17/09/2013 20:52:43
Está na hora de no Brasil parar com certas coisas. Por exemplo, um bandido mata um cidadão comum, pai de família, que tem que sustentar vários filhos e vai preso. Enquanto estiver na Penitenciária, cumprindo pena, sua família recebe auxílio reclusão. Agora pergunto, o que recebe a viúva do trabalhador honesto que foi assassinado por motivo fútil e seus filhos pequenos????? Alguma coisa está errada.
 
José Carlos de Oliveira em 17/09/2013 20:48:39
Se essas lotérica tivesse o assalto consumado, seria apenas mais uma nas estatística..... Agora por que esses marginais foram mortos, vem esse tal direitos humanos pra criar caso, e eu duvido que se fosse um trabalhador honesto se estariam ai dando azia. Se esses meliantes estivessem trabalhando duro, ou mesmo estudando não teriam morrido, plantaram o mal e colheram o mal...
 
Lucas Santos de Souza em 17/09/2013 20:37:10
se os bandidos tivessem matado algum dos cidadãos que estavam pagando seus impostos na lotérica os ''direitos humanos'',não escreveria nem uma frase quem dirá uma carta.
 
atalicio junior em 17/09/2013 20:33:38
porque os direitos humanos não falam quando um bandido mata um homem de familia eles não vão na imprensa e falam alguma coisa esses caras são um bandos de oportunistas....se fossem roubar a casa deles duvido que iam achar ruim
 
joão ricardo em 17/09/2013 20:19:34
Será que se os ladrões tivessem matado o policial, estas entidades assinariam esta carta? Colocam outras reivindicações no mesmo pedido para embaralhar os assuntos. Não defendo a morte de qualquer pessoa por ninguém, mas também não podemos condenar os outros por suposições.
 
paulo neres carvalho em 17/09/2013 20:11:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions