ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Equipes da prefeitura percorrem vias onde córregos transbordaram

Titular da Sisep afirma que Via Parque seria a primeira a receber pessoal para limpeza e rescaldo de estragos

Humberto Marques e Geisy Garnes | 03/10/2018 16:39
Equipes da Sisep foram à Via Parque para serviços de limpeza e rescaldo dos estragos causados pela chuva. (Foto: Geisy Garnes)
Equipes da Sisep foram à Via Parque para serviços de limpeza e rescaldo dos estragos causados pela chuva. (Foto: Geisy Garnes)

Equipes da Prefeitura de Campo Grande já estão nas ruas a fim de avaliar os estragos causados pela tempestade que atingiu a cidade por volta das 14h desta quarta-feira (3). O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, informou que o trecho da Via Parque nas imediações do Shopping Campo Grande será a primeira a receber ações de limpeza e desobstrução.

“Há uma equipe chegando naquele local. Já percorri toda a Via Parque, desci as (avenidas) Fernando Corrêa da Costa e Ricardo Brandão e estou agora na Ernesto Geisel”, destacou o secretário. A partir das avaliações, serão determinadas que ações as equipes adotarão. Na Via Parque, os serviços iniciais compreenderam a limpeza de bocas de lobo e bueiros e retirada de lixo e entulhos das laterais da pista.

Os locais pelos quais o secretário passou acompanham os principais córregos de Campo Grande, que transbordaram durante o temporal, causando diversos transtornos. Na Via Parque, o córrego Sóter transbordou no trecho ao lado do Parque das Nações Indígenas, arrastando veículos.

Também houve transbordamento do córrego Prosa, na Ricardo Brandão, onde a força dos ventos lançou galhos sobre a pista. Na Ernesto Geisel, a água saiu do leito do córrego Segredo e cobriu a rotatória com a avenida Rachid Neder.

A chuva também forçou o fechamento do Aeroporto de Campo Grande por falta de visibilidade por volta das 15h e causou danos no Fórum de Campo Grande e na Maternidade Cândido Mariano. Houve notícias sobre enxurradas na rua Brilhante e nas avenidas Tiradentes e Júlio de Castilho, entre outras.

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, a chuva que atingiu a Capital foi resultado de uma única nuvem de grandes proporções. Foram cerca de 1h15 de precipitação, totalizando 35,6mm, e, pelo menos, três grandes rajadas de ventos de até 62 km/h e 114 raios. A temperatura caiu de 32,6ºC a 21,8ºC.

Trabalhos na Via Parque envolveram desobstrução de bocas de lobo...
Trabalhos na Via Parque envolveram desobstrução de bocas de lobo...
... e retirada de lixo e entulhos das laterais das vias próximas. (Fotos: Geisy Garnes)
... e retirada de lixo e entulhos das laterais das vias próximas. (Fotos: Geisy Garnes)

Confira vídeo sobre o transbordamento de córregos na Capital:

Nos siga no Google Notícias