ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Erosão na Ernesto Geisel provoca acidente envolvendo três carros

Francisco Júnior e Paula Vitorino | 19/07/2011 09:10

Ninguém ficou ferido no acidente

(Foto: Simão Nogueira)
(Foto: Simão Nogueira)

Três motoristas se envolveram em um acidente ocorrido por volta das 7h30 de hoje, na avenida Ernesto Geisel, no bairro Marcos Roberto, em Campo Grande.

De acordo com testemunhas, o acidente foi provocado pela erosão que tem na avenida quase no cruzamento com a rua Bom Sucesso. Um dos veículos, ao fazer uma manobra para desviar do buraco, acabou atingido na traseira por outro carro. Um terceiro motorista que passava pelo local, também não conseguiu desviar e bateu na traseira do segundo veículo. Ninguém ficou ferido.

Segundo Marcilio Severino Dias, 56 anos, por conta do buraco os número de acidente aumentou na avenida. Para ele, a prefeitura já deveria ter tomado uma providência para resolver o problema. “Estão esperando a chover forte para acabar com tudo aqui Está sem chover e eles não aproveitam para arrumar”, disse Marcílio.

De acordo com a dona de casa, Josefa Conceição Pereira, de 60 anos, o local é mal sinalizado. “Aqui não tem sinalização alertando sobre o buraco. Como só tem duas faixas, os motoristas vão desviar do buraco e acaba batendo”, relatou.

A moradora teme que a erosão atinja a sua residência. “Estamos indignado com essa situação. Isso aqui está perigoso até para nossas casas. Se vir uma chuva forte o buraco pode atingir a nossa casa”, afirmou.

Em entrevista ao Campo Grande News, o titular da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), João De Marco, informou que as obras definitivas na avenida Ernesto Geisel dependem da liberação de recursos federais de R$ 30 milhões, que serão destinados também aos reparos de erosões provocadas em bairros da Capital.

No entanto, De Marco garante que ainda neste mês será feito um levantamento do que precisa ser feito na avenida. O relatório de obras e custos emergenciais será repassado a Prefeitura Municipal.

Nos siga no Google Notícias