A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

30/05/2016 08:10

Escola em que aluna teve gripe A retoma aulas com dicas de prevenção

Aline dos Santos e Guilherme Henri
Escola tem 1.500 alunos e retomou aulas nesta segunda-feira. (Foto: Marcos Ermínio)Escola tem 1.500 alunos e retomou aulas nesta segunda-feira. (Foto: Marcos Ermínio)

Com reforço nas dicas de prevenção à gripe, a escola municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, no bairro Estrela Dalva, retomou as aulas nesta segunda-feira (30) em Campo Grande. O colégio fechou no último dia 25, numa antecipação do feriado, após uma aluna de 8 anos ser diagnosticada com gripe A (causada pelo vírus H1N1).

De acordo com o diretor Vagno Lopes do Nascimento, as aulas voltam ao normal, mas medidas de prevenção foram tomadas. “Vou reunir o pessoal da escola, fazer orientações sobre a questão de higiene, lavar bem as mãos, os cuidados que deve ter em casa. O problema não é a escola. As crianças saem de casa resfriadas e a escola potencializa isso”, afirma o diretor. Na semana passada, pais, alunos e funcionários ficaram assustados com a doença.

Segundo ele, será disponibilizado álcool em gel nas dependências da unidades escolar. O colégio tem 1.500 alunos. Sobre a menina com gripe A, o diretor afirma que não conseguiu contato com a família e acompanha o estado de saúde pela imprensa. A direção deve ir à casa da família nesta segunda-feira.

Até sábado, a criança de 8 anos permanecia internada na Santa Casa e apresentava melhora. Neste ano, a gripe matou um professor da escola estadual Amélio de Carvalho Baís, no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande, no dia 17 de maio.

Com dados atualizados até 25 de maio, o último boletim sobre a gripe, divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), informa 25 mortes, sendo 24 provocada por H1N1 e um por “influenza B”. A Capital registrou 8 óbitos pelo vírus H1N1 e o caso de “influenza B.

Criança com gripe A continua internada e família vive alerta para a doença
A menina de oito anos internada desde domingo (22) na Santa Casa de Campo Grande, vítima da gripe causada pelo vírus H1N1 permanece em estado grave n...
Homem invade quintal de casa, tenta estuprar mulher e acaba preso
Makisuel de Oliveira Dias, 43 anos, foi preso em flagrante sob acusação de invadir o quintal de uma casa gritando que ia estuprar a proprietária de 3...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions