ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Esposa rebate dono de pit bulls e nega que rapaz atacado tenha atiçado cães

Sem previsão de alta, Wagner Winícius Gonçalves dos Santos, 20 anos, ferido por pit bull, não lembra de ataque

Viviane Oliveira e Mirian Machado | 30/07/2019 12:37
Com a cabeça e os braços enfaixados, Wagner se recupera de ataque no hospital (Foto: Henrique Kawaminami)
Com a cabeça e os braços enfaixados, Wagner se recupera de ataque no hospital (Foto: Henrique Kawaminami)

A mulher de Wagner Winícius Gonçalves dos Santos, 20 anos, atacado por cães da raça pit bull na madrugada de domingo (28), não acredita que o rapaz tenha provocado os animais e se jogado contra o alambrado da empresa de tambores, onde estavam os cachorros. Ao ser procurado, o dono dos animais disse que, imagens de segurança mostram o rapaz se jogando contra o alambrado e atiçando os animais. O vídeo não foi divulgado. 

Acompanhando o marido na Santa Casa, a estudante Sara Danieli Ximenes, 19 anos, contou que na noite do ocorrido, Wagner havia saído com um primo de São Paulo para ir numa festa próximo ao Shopping Norte Sul Plaza, mesma região onde ocorreu o ataque. O primo continuou na festa. Já a vítima saiu sozinha do local e só foi localizada depois na Santa Casa. A família também estranha o sumiço da carteira, celular e a corrente de ouro do rapaz.

“A gente ainda não sabe o que aconteceu. Ele não se recorda de nada e ainda não consegue falar porque está com o rosto muito inchado”, disse. Wagner sofreu ferimentos graves na cabeça e nos braços. Ele foi submetido a procedimento de sutura para manter unidos a pele, os músculos e os vasos sanguíneos do braço esquerdo, pois houve ruptura de tendões. O paciente, segundo assessoria de imprensa do hospital, permanece internado pela equipe da ortopedia e cirurgia plástica e não tem previsão de alta. 

Caso -  Wagner foi atacado por dois cães da raça pit bull, por volta das 4h de domingo, na Avenida Salgado Filho, no Bairro Amambaí, próximo ao pontilhão, em Campo Grande. Conforme boletim de ocorrência, testemunhas avistaram os cachorros que pertencem a uma empresa de tambores atacando e arrastando a vítima na calçada, quando afastaram os animais jogando veículos para cima deles e acionaram o Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

À reportagem, o proprietário da empresa de tambores, onde vivem os cachorros, disse que o ataque foi gravado por câmeras de segurança. Ele contou que as imagens mostram quando o rapaz aparentemente bêbado se aproxima e começa a se jogar no alambrado atiçando os cachorros. Até que, um dos animais, consegue romper a tela de proteção e escapar. 

Nos siga no Google Notícias