ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Falta de funcionário e chuva são obstáculos para limpar a Capital

Lidiane Kober e Filipe Prado | 02/01/2014 14:38
Solurb foi à Rua Ibirapuera limpar canteiros e cortar mato em terrenos baldios (Foto: Marcos Ermínio)
Solurb foi à Rua Ibirapuera limpar canteiros e cortar mato em terrenos baldios (Foto: Marcos Ermínio)

Em época de pancadas de chuva frenquentes, a Prefeitura de Campo Grande não consegue “vencer” a água para manter a cidade limpa. A situação se agravou por conta dos feriados de final de ano e alguns bairros viraram o ano repletos de matagal. Nesta quinta-feira (2), um mutirão de 650 homens saiu para amenizar o problema, mas a administração municipal precisaria de mais 150 para acabar com a sujeira.

Da CG Solurb, 400 pessoas estão espalhadas pela cidade para fazer capina e varredura de bairros. Pela manhã, uma equipe, comandada por Gilberto Santos Ferreira, começou os trabalhos pela Vila Carlota. No início da tarde, o grupo limpava a Rua Ibirapuera, no Jardim São Lourenço. O plano é chegar até a região do Carandá Bosque.

“Estamos cortando a grama, roçando e limpando as ruas”, detalhou Ferreira. Segundo ele, o matagal acabou se acumulando por conta do período de chuva e das festas de final de ano, quando a empresa parou nos feriados.

Titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, reforçou a dificuldade de manter a cidade limpa em época de chuva e incluiu como obstáculo a falta de profissionais. “Não conseguimos vencer a chuva e está difícil recrutar pessoal”, informou. “Precisávamos pelos menos de mais 150 homens”, completou.

Na área central, a limpeza é de responsabilidade da Solurb, mas a empresa alega que também não tem funcionários suficientes e não consegue contratar.

Já na região do Imbirussu, a limpeza fica por conta da empresa Litucera. “O resto é por nossa conta, mas não temos pessoal. Hoje temos 250 profissionais e vagas estão em aberto, porém não conseguimos preenchê-las”, reforçou Semy. Ele disse ainda que a prefeitura abrirá licitações para contratar outras empresas.

Nos siga no Google Notícias