A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/01/2014 14:38

Falta de funcionário e chuva são obstáculos para limpar a Capital

Lidiane Kober e Filipe Prado
Solurb foi à Rua Ibirapuera limpar canteiros e cortar mato em terrenos baldios (Foto: Marcos Ermínio)Solurb foi à Rua Ibirapuera limpar canteiros e cortar mato em terrenos baldios (Foto: Marcos Ermínio)

Em época de pancadas de chuva frenquentes, a Prefeitura de Campo Grande não consegue “vencer” a água para manter a cidade limpa. A situação se agravou por conta dos feriados de final de ano e alguns bairros viraram o ano repletos de matagal. Nesta quinta-feira (2), um mutirão de 650 homens saiu para amenizar o problema, mas a administração municipal precisaria de mais 150 para acabar com a sujeira.

Da CG Solurb, 400 pessoas estão espalhadas pela cidade para fazer capina e varredura de bairros. Pela manhã, uma equipe, comandada por Gilberto Santos Ferreira, começou os trabalhos pela Vila Carlota. No início da tarde, o grupo limpava a Rua Ibirapuera, no Jardim São Lourenço. O plano é chegar até a região do Carandá Bosque.

“Estamos cortando a grama, roçando e limpando as ruas”, detalhou Ferreira. Segundo ele, o matagal acabou se acumulando por conta do período de chuva e das festas de final de ano, quando a empresa parou nos feriados.

Titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, reforçou a dificuldade de manter a cidade limpa em época de chuva e incluiu como obstáculo a falta de profissionais. “Não conseguimos vencer a chuva e está difícil recrutar pessoal”, informou. “Precisávamos pelos menos de mais 150 homens”, completou.

Na área central, a limpeza é de responsabilidade da Solurb, mas a empresa alega que também não tem funcionários suficientes e não consegue contratar.

Já na região do Imbirussu, a limpeza fica por conta da empresa Litucera. “O resto é por nossa conta, mas não temos pessoal. Hoje temos 250 profissionais e vagas estão em aberto, porém não conseguimos preenchê-las”, reforçou Semy. Ele disse ainda que a prefeitura abrirá licitações para contratar outras empresas.



Engraçado só vejo os colaboradores de limpeza nos bairros ricos, exemplo: Carandá Bosque, Autonomista, etc....moro no Tiradentes e nem na lagoa eles passam para limpar em volta, no Carandá Bosque todo mês as praças são limpas e todos os dias as vias.
 
Fernando Oliveira em 03/01/2014 08:39:35
Na epoca do Nelsinho e Andre, campo grande era limpa e bem cuidada, agora esta com aspecto de cidade abandonada, por toda parte tem mato e lixo, e antes tinha funcionarios e era limpa ate na epoca das chuvas!! vamos mudar o nome da cidade Campo Grande para Mato Grande!!!!!!
 
daniela dias em 03/01/2014 03:18:18
A ciclovia do park sóter, esta intransitável os galhos das arvores estão tomando a via ...
 
Junior Araujo em 02/01/2014 23:00:41
Falta funcionários, falta administração, falta eficiência.... Se alguém passa pela marginal Ernesto Geisel vai ver que tem pelo menos uns seis meses que não se faz limpeza, o mato tão alto que não da para ver o outro lado da via e mais estão jogando lixo até em frente ao Shoping Norte Sul.
 
Elias Fernandes em 02/01/2014 22:37:50
O canteiro da Av. Afonso Pena entre a rua 14 de julho e a Av. calogeras está deixou de ser jardim virou um matagal só serve de esconderijo de malandros.
 
NELCI P.ROSA em 02/01/2014 19:04:01
Acho válido o serviço executado. Importante seria a população também cooperar não jogando entulhos nos terrenos e ruas.
Não vamos ficar só na dependência da prefeitura. Vamos fazer a nossa parte.
 
Orlando Santos em 02/01/2014 16:38:35
No tempo do Nelsinho não faltavam funcionários...a cidade era limpa, agora está uma imundície. Quanta saudade do baixinho. Pobre Campo Grande, era feliz e não sabia..
BEM FEITO! Agora a culpa é de São Pedro, e não do incompetente alcaide...
 
arnobio luiz em 02/01/2014 16:05:59
Nossa capital está totalmenmte abandonada pelo poder público, as praças totalmente cobertas pelo mato, lixo . uma verdadeira anarquia e o que se vê em Campo Grande . Muito triste e desapontada com essa atual administração, alheia aos enseios da população. Prefeitura Municipal tome providências urgentes , a situação está caótica.
 
maria garcia em 02/01/2014 15:14:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions