A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/09/2012 10:36

“Falta humanidade”, diz prefeito sobre assassinato de jovens

Fabiano Arruda e Paula Vitorino
Prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, concede entrevista durante agenda pública neste sábado. (Foto: Simão Nogueira)Prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, concede entrevista durante agenda pública neste sábado. (Foto: Simão Nogueira)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), comentou neste sábado, enquanto participava de agenda pública, sobre o assassinato de Breno Luigi Silvestrini de Araújo, 18 anos, e Leonardo Batista Fernandes, 19 anos, crime que causou comoção na cidade.

“Falta humanidade na cabeça desses jovens por fazer uma coisa dessas”, opinou. Perguntado sobre a onda de insegurança gerada por um caso dessa proporção, Trad considerou o episódio como isolado.

“Não se pode medir a questão da segurança por um fato isolado. E quem estiver fazendo isso está usando o momento para fazer politicagem e essas famílias não merecem isso”, afirmou.

O chefe do Executivo Municipal ainda pediu punição aos autores do crime, que já estão presos, pois “isso é inadmissível. Uma crueldade”.

Nelsinho ainda assegurou que a Prefeitura contribui para a Segurança Pública da cidade. Segundo ele, são 1,4 mil guardas municipais, treinados pela Polícia Militar. Além disso, frisou que vai executar o projeto de instalação de câmeras na região central da cidade.

Agenda - A agenda pública do prefeito teve dois compromissos neste sábado. Ele assinou ordens de serviço para construção das praças do Jardim Noroeste e no Parque do Sol. As obras fazem parte do PAC 2.



PREFEITO NELSINHO QUE VAI ME DESCULPAR MAS OS GUARDAS MUNICIPAIS ESTAO TRABALHANDO EM REPARTIÇÕES PUBLICAS E OUTRA A ARMA DOS GUARDAS É UM CASSETETE SENDO QUE QUALQUER MARGINAL TEM UM REVOLVER COM MENOS PODER DE FOGO QUE SEJA.FICO SURPRESO COM UMA CIDADE MENOR DO QUE CAMPO GRANDE , DOURADOS LÁ O GUARDA MUNICIPAL ATUA NA RUA E ARMADO O QUE O QUE AQUI NAO ACONTECE.
 
DARIO DA SILVA em 07/09/2012 12:58:28
Concordo que falta humanidade, mas falta, principalmente, leis severas e rígidas em casos de crime contra a vida. As leis que estão sendo sancionadas contribuem para a atual realidade:hoje pode tudo que é errado e imoral, mas ações que interferem positivamente na construção moral de uma pessoa é proibido: um pai não pode impor limites ao filho, jovens não podem ter ocupação. O resultado é este!
 
Janete Maciel em 01/09/2012 12:53:50
Falta o povo ter medo da lei.
 
Aline Torres Durães em 01/09/2012 12:27:22
Infelizmente nossa legislação é muito branda.É necessário revê-la e levar em consideração a pena de morte e prisão perpétua.
Rever também a bondade com menores infratores.
Representantes do povo no legislativo, judiciário e executivo, façam alguma coisa pelo amor de Deus.
Só assim nossa sociedade ficará livre.
 
Paulo Eduardo Calvoso em 01/09/2012 11:59:50
Falta leis mais duras e que sejam cumpridas, não apenas para o " ladrão de galinha".
 
karin dantas em 01/09/2012 11:36:05
Vossa exelencia nao e um fato isolado, sao varios q a populacao nao fica sabendo, culpa de quem??????? A humanidade nao precisa de asfalto e sim de educacao, saude, seguranca! Se coloque no lugar desses familiares q venceram trabalhando nao caixa 2, vate aquela regiao e tente

ter sensibiladade do breu, sem iluminacao e seguranca. Populacao acorda temos a maior arma titulo eleitor!!
 
Jose a. Pereira em 01/09/2012 11:17:03
até quando vamos sustentar bandidos na cadeia... as cadeias estao cheias... vamos mudar a lei ... pena de morte...passou da hora........
 
adriana mafra em 01/09/2012 11:12:59
As câmeras são importantes, mas só servem para identificar o autor, e estamos precisando é de evitar os fatos!!! É preciso identificar os pontos críticos na questão da segurança em nossa cidade e tomar medidas eficientes com iluminação, restrição de bares em alguns locais e edificações nas àreas desocupadas, ex. próximo ao " 21".
Providências já, senhor Prefeito, confiamos na sua administração!!
 
Fatima Marques em 01/09/2012 11:09:46
"fato isolado"? Parece que nosso prefeito não tem passado os dias aqui em CG. Só esse ano tivemos inúmeros casos como esse. Lembrando ainda que roubos, assaltos, são comuns atualmente. Não digo que o prefeito tem culpa, mas certamente esta faltando segurança pública em CG e ele foi eleito para resolver os problemas de nossa cidade.
 
Alexander Coninck em 01/09/2012 10:57:33
Falta segurança também, senhor prefeito!
 
Luciana Seraphim em 01/09/2012 10:49:03
Fato isolado?! Quer dizer que os crimes de periferia não contam, Sr. Prefeito? A violência está em todo lugar desta cidade, inclusive no trânsito. Mas os crimes em si, sempre estão relacionados ao uso de drogas... e crimes de assassinatos têm todo santo dia, basta o sr. prefeito dar olhadinha nos jornais.
 
Marcos Soares em 01/09/2012 06:02:00
Pena de morte para crimes hediondos já!
 
Frederic Shineider em 01/09/2012 03:36:06
O excelentíssimo senhor prefeito de Campo Grande vem a público dizer, sobre assassinato de jovens, "que falta humanidade"? Grande contribuição, senhor prefeito. Eu sou um cidadão muito agradecido... mas é só isso que a autoridade tem a dizer?
 
Warley Ezequiel da Silva em 01/09/2012 02:26:52
Estudo naquela região, e às vezes preciso pegar ônibus.
Dá medo andar por ali. Não se vê policiamento, não se vê o menor sinal de preocupação das autoridades com a segurança daquela localidade.
O senhor que me desculpe, prefeito, mas não é um caso isolado, não!
 
Meriele Oliveira em 01/09/2012 01:25:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions