ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Família de funileiro assassinado aguarda DNA para sepultamento

Estado em que o corpo foi encontrado dificultou identificação e será preciso exame mais demorado

Marta Ferreira | 20/04/2020 15:40
Funileiro ficou desaparecido por 16 dias e corpo foi encontrado enterrado. Agora, família aguarda resultado de DNA para sepultamento. (Foto: Reprodução Facebook)
Funileiro ficou desaparecido por 16 dias e corpo foi encontrado enterrado. Agora, família aguarda resultado de DNA para sepultamento. (Foto: Reprodução Facebook)

Primeiro, a agonia do desaparecimento, por 16 longos dias. Agora, a família do funileiro Adimilson Estácio, morto aos 44 anos, não sabe quando vai poder sepultar o corpo dele, que foi enterrado pelos assassinos, já presos, na tentativa de dificultar as investigações do crime.

Como o estado do cadáver não permitiu a identificação visual nem por meio das digitais ou comparação de arcada dentária, isso só vai ser possível com o exame de DNA, segundo apurou o Campo Grande News junto à família da vítima. O material genético foi colhido no sábado (18) pela mãe de Adimilson e o prazo recebido para o resultado foi de pelo menos 15 dias, que podem se estender a 30 dias.

Nesta segunda-feira (20), é ponto facultativo no serviço público e por isso a reportagem não conseguiu resposta do Imol sobre o assunto.

O crime – Adimilson havia desaparecido no dia primeiro de abril, quando saiu para trabalhar. Segundo a investigação, foi assassinado por dois homens que trabalhavam para ele na oficina mecânica da vítima, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande.

Jorge Oliveira, 32 anos, e Alex Oliveira, 24 anos, os acusados, estão em prisão provisória de 30 dias por homicídio triplamente qualificado, furto e ocultação de cadáver. Jorge, que era funcionário do funileiro, chegou a dar entrevista pedindo ajuda para achá-lo e fazer postagens nas redes sociais sobre o sumiço.  O comparsa dele fazia trabalhos esporádicos para a vítima.

A motivação do crime, conforme a polícia divulgou, foi a descoberta pela vítima do furto de cartão do banco pelos dois homens. Eles haviam feito compras estimadas em R$ 1,6 mil, segundo divulgou a DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios).

O corpo de Adilson foi localizado no dia 16 de abril, enterrado numa área próxima a córrego do município de Rochedo, a 74 quilômetros da Capital. Os assassinos indicaram o lugar. Eles contaram, ainda, que jogaram a motocicleta da vítima na água, conforme a apuração da delegacia.

O inquérito policial ainda não foi concluído. O prazo para isso é de 30 dias, prorrogáveis se a autoridade policial assim entender e a justiça autorizar.

Nos siga no Google Notícias