A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/02/2011 07:19

Família retira da Santa Casa menina baleada em assalto

Aline Queiroz

Adolescente foi removida a São Paulo para tratamento

Daniele foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Foto: ArquivoDaniele foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Foto: Arquivo

Familiares de Daniele Fernanda Cogo de Lima, 17 anos, retiraram a adolescente da Santa Casa de Campo Grande, onde estava internada desde terça-feira (22/02), quando foi baleada em assalto ocorrido em frente à agência do HSBC da Avenida Afonso Pena.

Ela foi esta madrugada de avião para São Paulo, onde continua o tratamento em hospital particular.

De acordo com a mãe de Daniele, Marta Célia Cavalcante Cogo, o pai da adolescente tem convênio médico que cobre estas despesas e, por este motivo, a família decidiu pela transferência.

A menina viajou em avião convencional porque, segundo a família, tinha condição de fazer este deslocamento. O irmão de Daniele acompanhou a jovem.

Os familiares pagaram a passagem aérea e próxima a seguir viagem a São Paulo será a mãe de Daniele.

“Só fiquei aqui para esperar o hospital liberar a documentação”, completa Marta.

O padrasto Joel Alves dos Santos explica que a família quer segunda opinião em relação à possibilidade de retirar ou não o projétil que está no corpo da adolescente.

A bala entrou pelas costas, do lado direito, e os médicos em Campo Grande analisavam se retiravam o projétil ou não.

Daniele foi baleada em uma troca de tiros entre um policial civil e assaltantes. O roubo foi em frente ao banco HSBC, na Avenida Afonso Pena, e a adolescente foi baleada próximo ao cruzamento com a Rua Rui Barbosa.

Em frente ao banco, um ladrão apontou uma arma de fogo para um funcionário do HSBC, de 24 anos, que saía da agência, e roubou uma pasta que estava com ele.

Um vigilante, de 31 anos, da agência também saía no momento e teve a mochila roubada.

Em seguida, o assaltante subiu na garupa de uma moto. Ao ver a ação, o investigador colocou a arma dentro do capacete que carregava.

Quando passavam pelo homem, os bandidos perguntaram se era policial e ele então ergueu a camiseta, para mostrar que não carregava arma na cintura.

Os bandidos continuaram a fuga pela calçada em direção à Rua Pedro Celestino e atiraram contra o policial, que caiu no chão e revidou.

Daniele foi atingida e, perícia feita no dia do tiroteio, aponta a possibilidade do tiro ter partido dos marginais.

Pela posição em que estavam os assaltantes e o policial, os peritos acreditam que o disparo foi feito pelos ladrões.



Prezado leitor Valter Antunes : só pode ser brincadeira, de mal gosto por sinal, dizer que a Santa Casa de Campo Grande é um das melhores do Brasil. Eu trabalho na Santa Casa, e aqui pessoas morrem de infecção hospitalar com uma frequência muito maior do que você pode imaginar. 95% dos atestados de óbito emitidos aqui tem como "causa mortis" a septicemia nosocomial. Quanto sua observação sobre termos bons médicos em Campo Grande, concordo contigo mas com uma ressalva - o atendimento tem que ser num hospital particular. Fica aqui meu conselho : pague seu plano de saúde e de sua familia em dia, porque se você precisar de atendimento na Santa Casa ou no Hospital Regional, você vai ver de perto a realidade daqueles que pagam em dia seus impostos e são atendidos como cachorros sarnentos, e não por culpa dos médicos, mas pela estrutura oferecida pelo SUS, onde o dinheiro escorre para o bolso de acharcadores do dinheiro público através de licitações fraudulentas com empresas sabidamente escusas.
Essa é a realidade, não se enganem !
 
Plinio Oliveira em 25/02/2011 12:52:10
Nas próximas eleições vamos eleger um policial, pode até ser esse que quis dá uma de herói e tá causando esse dano a essa jovem de apenas 17 anos, porque que a policia cívil não dá uma de herói para salvar a vida, deveria ela arcar com as despesas e tudo que for necessários no resgate da vida da menina.
 
Eduardo Cristiano em 25/02/2011 12:21:49
Decisão incensata, visto que não vão encontrar em são Paulo, algo melhor que a Santa Casa de Campo Grande, uma das melhores do Brasil. Correndo o risco de pegar até uma infecção hospitalar, fato não raro naquelas pradárias. Nossa Cidade não é o fim do mundo que esse pessoal pensa, alem de termos exelentes médicos. Mas já era de se esperar, pois o primeiro culpado que o padrasto da vitima apontou, foi o Policial Civil.
 
valter antunes em 25/02/2011 11:37:27
Que bom para a Daniele, infelizmente estamos a anos luz atras dos outros estados quando se trata de hospitais bons e médicos competentes, nossa cidade precisa urgentemente de bons hospitais, aqui só tem açougue, quebrei o pé e fiquei rodando a cidade atras de um bom médico, todas as clinicas e hospitais de Campo Grande me informaram que o unico local onde é feito o alinhamento de ossos quando há quebra é a Santa Casa, acabei tendo que ir lá mesmo, fiquei entrando e saindo de hospitais e clinicas desde as 8:30 da manhã, só consegui atendimento as 16:30 horas, é dificil se acidentar aqui em Campo Grande, a gente sofre muito.
 
maximiliano nahas em 25/02/2011 10:17:56
vai dar tudo certo daniele deus esta contivo vou rezar vc. na merece isso fika com deus,,,
 
elio degois nova alvorada do sul em 25/02/2011 09:14:39
Em casa de ferreiro, o espeto é de pau!!. Apesar de Governador e Prefeito terem formação médica, a saúde na nossa Capital está um caos. Nas próximas eleições, vamos eleger um mecânico e um pedreiro. Quem sabe, esses não resolvem de vez esse problema!!!.
 
Edivaldo Moraes em 25/02/2011 08:50:23
Decisão errada, pois em Campo Grande a médicos do mesmo nível que São Paulo.
 
Luciclei Almeida em 25/02/2011 02:14:19
Nossa, que comparação preconceituosa heim Edivaldo.... Não é pq e pessoa é médico ou um mecanico que possui menos capacidade intelectual.... Eu não elegí ninguém por conta da profissão que exerce, mas por suas propostas... Isso, pelo menos eu.
 
Rosangela Silva em 25/02/2011 02:10:35
Caro Edivaldo, essa tentativa foi feita em Dourados recentemente e deu no que deu. Prefiro a opção atual.
 
Salvador da Silva em 25/02/2011 01:20:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions