ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Família tenta impedir alta de paciente que teve reação a quimioterapia

Francisco Júnior e Renan Nucci | 21/07/2014 11:58
Ezequias veio de São Paulo acompanhar o caso da cunhada. (Foto: Marcos Ermínio)
Ezequias veio de São Paulo acompanhar o caso da cunhada. (Foto: Marcos Ermínio)

A família de Margarida Isabel de Oliveira, 70 anos, uma das pacientes de câncer que pode ter tido uma reação a quimioterapia, quer evitar que ela receba alta da Santa Casa de Campo Grande nós próximos dias.

De acordo com o cunhado da idosa, Ezequias Lagasse Lisboa, de 59 anos, Margarida está muito debilitada e não tem condições nem de ficar em pé. Segundo ele, todos os familiares estão revoltados com esta situação.

Margarida está com câncer no colo retal e teve o estado de saúde agravado após sessões de quimioterapia no mês passado, desde então, conforme Ezequias, ela só tem piorado. “Diante da reação do medicamento, ela apresentou inchados nas mãos e nos pés, manchas pelo corpo, inclusive no rosto, além de muitas feridas na boca, situação que a impede de comer. Ela só está ingerindo liquido”, comentou.

Para evitar que a cunhada receba alta na situação em que se encontra, o cunhado procurou a Polícia para registrar um boletim de ocorrência. Porém, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro foi informado de que como não houve vítima ou morte, o boletim não poderia ser registrado.

Diante da situação, ele foi até a Defensoria Pública para pedir ajuda e informações de maneira poderia proceder naquele caso. Lá, disseram a ele que para a Defensoria acompanhar o caso era preciso um laudo da Santa Casa sobre o quadro clínico de Margaria.

“Estou procurando a justiça para conseguir uma resposta. É um absurdo o que está acontecendo. Querer forçar a minha cunhada a deixar o hospital, mas ela nem consegue ficar de pé”.

A família da Margarida quer que o hospital a coloque em um área isolada para que ela receba uma tratamento adequado ou banque a internação dela em uma clínica particular.

“ Estamos brigando pelo pelo bem estar da minha cunhada. Se tivesse condição para transferi- lá, já teria feito. Não queremos que isso ocorra com mais ninguém”, lamentou.

Nos siga no Google Notícias