ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Furto de cobre deixa Coronel Antonino sem energia

Suspeito pelo crime, Roberto Carrilo Quintana tentou fugir, resistiu a prisão, mas foi capturado e preso

Viviane Oliveira e Cristiano Arruda | 06/08/2021 08:11
Transformador que entrou em curto-circuíto após furto de energia. (Foto: Marcos Maluf)
Transformador que entrou em curto-circuíto após furto de energia. (Foto: Marcos Maluf)

Roberto Carrilo Quintana, 28 anos, foi preso após furtar fios de cobre, na manhã desta sexta-feira (6), na Rua do Livramento, na região do Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Em razão do furto, o transformador entrou em curto-circuito e cerca de seis quadras ficaram sem energia elétrica. Também foram levados os fios e o relógio do padrão de uma casa na mesma rua.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia rondas pela região, quando avistou a rede elétrica de iluminação pública em curto-circuito e muito fogo saindo do cabeamento. Ao se aproximar do local, a equipe então avistou um homem com mochila nas costas, descendo do poste e saindo correndo em direção à Rua Rogério Casal Caminha.

Ao receber voz de prisão, Roberto jogou a mochila na calçada de uma casa, na tentativa de esconder a materialidade do crime. Durante a abordagem, foi verificado que havia na bolsa  grande quantidade de cabos e cobres. Inicialmente, o suspeito negou o crime, depois acabou confessando, mas resistiu a prisão mordendo a mão do policial. Houve luta e o suspeito foi contido, imobilizado e preso em flagrante. Por causa do furto, cerca de seis quadras ficaram sem energia elétrica.

A radialista Rosane ouviu barulho, mas só deu falta da energia quando o pai foi sair e não conseguiu abrir o portão de elevação. (Foto: Marcos Maluf)
A radialista Rosane ouviu barulho, mas só deu falta da energia quando o pai foi sair e não conseguiu abrir o portão de elevação. (Foto: Marcos Maluf)

Vizinho ao local, o dono de uma reciclagem, Cláudio Lourenço, 45 anos, contou que o caso aconteceu por volta das 4h. Ele foi acionado por moradores, porque os vizinhos pensaram que o curto-circuito havia acontecido na empresa dele. “Quando cheguei, vi que não era aqui, mas a empresa não vai funcionar por falta de energia, prejuízo de cerca de R$ 5 mil”, lamentou.

A radialista Rosane Pereira, 45 anos, ouviu barulho, mas só deu falta da energia quando o pai foi sair e não conseguiu abrir o portão de elevação. Ao verificar o que havia acontecido, encontrou o padrão danificado. Além dos fios de cobre, até o relógio foi levado. Uma empresa de internet está usando um gerador para não deixar os usuário sem conexão na região.

Nos siga no Google Notícias