ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Gaeco do PR procura em MS quadrilha que atua no desvio de cargas

Luana Rodrigues | 01/09/2016 09:29

O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado) do Paraná, em parceria com Mato Grosso do Sul, faz nesta quinta-feira (1) operação contra uma organização criminosa especializada no desvio de cargas, que agia em diversas cidades do Brasil. A ação cumpre mandados de busca e apreensão em Campo Grande, Dourados, Brasilândia, Três Lagoas, Cassilândia e Corumbá.

De acordo com o Ministério Público Estadual, a operação batizada como "Água Benta" cumpre sete mandados de prisão preventiva, quatro mandados de condução coercitiva e 09 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo informações do MPE, a organização criminosa, encabeçada por integrantes que moram em Dourados, desviava cargas de diversas espécies e quantidades, em sua maioria alimentos.

A quadrilha contratava motoristas, para que se registrassem junto a empresas de fretes e transportadoras em geral, em seguida roubavam as cargas.

Conforme a investigação, para cada tipo de mercadoria que era desviada havia um receptador específico.

Água Benta - Os motoristas eram orientados a registrar boletim de ocorrência falso, noticiando que haviam sido roubados. No registro policial, eles diziam que eram obrigados a ingerir um líquido amargo e por essa razão dormiam por muito tempo e quando acordavam, estavam em local termo e atordoados, daí o motivo do nome da operação.

Os boletins falsos foram registrados em unidades policiais do Paraná e São Paulo e para tanto, contavam com a participação de policiais civis daqueles Estados.

Em Dourados, o Gaeco teve a ajuda do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nos mandados de prisão. Nos outros municípios a Policia Militar esteve junto na operação.

- Matéria editada para acréscimo de informações às 9h39

Nos siga no Google Notícias