ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

GVT garante que fornece equipamentos de segurança para funcionários

Viviane Oliveira | 11/06/2013 17:36

A assessoria de imprensa da GVT (Global Village Telecom) informou por meio de nota que a empresa atendeu nesta terça-feira (11) representantes do Sinttel (Sindicato dos Empregados das Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas) para esclarecer sobre as condições de trabalho dos funcionários que atuam na cidade. A GVT garantiu que fornece equipamentos de segurança para os colaboradores.

Funcionários da GVT protestaram na manhã de hoje, em frente à empresa, em Campo Grande, pela morte do empregado Júlio César Aparecido Hormung de Castilho, 36 anos, que caiu de um telhado no último sábado (8), na Capital, enquanto fazia instalação de uma televisão. Ele não usava nenhum equipamento de segurança.

Quanto à reclamação dos funcionários em que denunciam a falta de equipamentos e o excesso de trabalho, a assessoria disse que a GVT cumpre as normas de segurança prevista na legislação, ministra treinamentos aos colaboradores e fornece os equipamentos de segurança para as atividades específicas.

A empresa, segundo a assessoria, atuará em parceria com o sindicato no levantamento das informações referentes à utilização dos equipamentos de segurança. Em nota, a empresa afirma que vai colaborar com a Polícia na apuração do caso prestando os esclarecimentos necessários.

A GVT atua em Campo Grande há 13 anos e mantém atualmente um quadro com 80 colaboradores.

Nos siga no Google Notícias