A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

21/06/2018 16:59

Homem é detido em academia por fraudar documento para dar aulas

Estagiário foi flagrado e encaminhado para a Decon. Ele afirma que cursava Educação Física, mas precisou trancar o curso

Gabriel Neris

Um homem de 32 anos foi detido nesta quinta-feira (21) suspeito de apresentar documentos falsos para trabalhar como estagiário em uma academia localizada no bairro Pioneiros – região sul de Campo Grande.

A fiscalização foi realizada pelo Cref-MS (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região) e pela Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).

De acordo com o vice-presidente do Cref-MS, Luiz Antonio Stopa, o órgão teve conhecimento de que os documentos apresentados junto ao conselho não eram verdadeiros. Segundo ele, o rapaz não é estudante de educação física. “Atuava como se fosse estagiário. Disse que tinha cursado [Educação Física] e depois trancou”, afirmou.

O rapaz foi detido e encaminhado a Decon. Stopa afirma que, apesar do vínculo, a academia não tem responsabilidade pelo ato do rapaz. “A academia é vítima quanto a sociedade”.

De acordo com o Cref-MS, dez municípios passaram por fiscalização somente no mês de maio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions