ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Horas após fuga, polícia encontra carro suspeito e prende traficantes com arma

Os suspetos carregavam tabletes de pasta base com foto de cantor Bob Marley e a frase "Boby Pedra Pura"

Geisy Garnes | 28/07/2021 11:40
Armas e dinheiro apreendido pelos policiais (Foto: Divulgação)
Armas e dinheiro apreendido pelos policiais (Foto: Divulgação)

Após encontraram veículo que protagonizou fuga em alta velocidade pelas ruas de Campo Grande, policiais militares conseguiram prender dois homens, de 23 e 39 anos, com armas e porções de pasta base de cocaína na noite desta terça-feira (27).

Policiais do Batalhão de Choque passavam pela Rua Três Marias, no Bairro Nossa Senhora das Graças, quando viram um Honda Civic com as mesmas características do veículo envolvido em perseguição pelo Bairro Sayonara, horas antes, estacionado em frente a uma casa.

A fuga aconteceu por volta das 9 horas e o suspeito escapou em alta velocidade após ignorar as ordens de parada dos policiais.

Já de noite, a equipe parou na residência e perguntou pelo dono do veículo, mas antes mesmo de ser atendida, percebeu que os moradores tentaram esconder uma mochila que estava na sala. A situação chamou atenção e os militares entraram no local. Dentro da bolsa encontraram seis tabletes de pasta base de cocaína.

Tabletes da droga foram encontrados em uma mochila (Foto: Divulgação)
Tabletes da droga foram encontrados em uma mochila (Foto: Divulgação)

Anderson Silva, de 23 anos, assumiu a propriedade da droga. Os tabletes eram marcados com uma foto do cantor Bob Marley e a frase "Boby Pedra Pura".

Um dos amigos dele, Everton Noel, de 39 anos, se identificou como dono do carro e relatou que pela manhã esteve no Sayonara, na casa da avó de Anderson,  mas negou ter desobedecido ordem policial no caminho. Revelou também ter usado o Civic da família para levar os tabletes de pasta-base até  o endereço.

O veículo então foi vistoriado e na lateral da porta do motorista foram encontradas munições calibre 38. Everton também negou ter armas em casa, mas ainda assim os policiais foram ao endereço. A mulher do suspeito deixou a equipe realizar busca nos cômodos e lá apreenderam dois revólveres.

Na casa também foram encontradas porções de pasta-base, balança de precisão e plástico usado para embalar droga. Dinheiro e notas trocadas, característica da venda de droga, também foram apreendidos. A polícia acredita que o flagrante causou prejuízo de R$ 170 mil para o tráfico.

A dupla foi levada para a Depac (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento) e a droga para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Narcotráfico).


Nos siga no Google Notícias