A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/07/2011 07:43

Identificado um dos motociclistas que morreu em acidente na rua da Divisão

Francisco Júnior e Viviane Oliveira

Acidente aconteceu depois de ultrapassagem

Uma das vítimas teve o corpo completamente carbonizado. (Foto: Simão Nogueira)Uma das vítimas teve o corpo completamente carbonizado. (Foto: Simão Nogueira)

A polícia identificou um dos motociclistas que morreu no acidente ocorrido na manhã de hoje, no cruzamento da rua da Divisão com a avenida Guaicurus, em Campo Grande. Trata-se de Ronny Lopes, 31 anos, ele conduzia a moto Honda Titan de placa HRK-7261.

O rapaz ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas devido aos graves ferimentos que sofreu por conta da colisão, morreu no local.

O outro motociclista teve o corpo carbonizado e ainda não foi identificado. A perícia já está no local.

O acidente envolveu três veículos: duas motos e um caminhão Towner placa NRN-4762, conduzido por João Alves Padilha, 40 anos.

Segundo testemunhas, a colisão aconteceu depois que Ronny, condutor da moto de placa NRK-6596, tentou ultrapassar o caminhão ao entrar na rua da Divisão. Ao fazer a manobra, ele colidiu de frente com a outra moto, de placa NRK-6596, que explodiu em seguida.

O trânsito no cruzamento está bloqueado.



- Infelizmente o contador em prol da vida mais uma vez fica zerado. Lamento pelos parentes das vitimas, mas até quando se dará uma coisa dessas? Esses meninos parecem movidos por um espirito de brutalidade sem explicações coerentes; andam (eu diria voam) pelas avenidas e ruas da capital como se fossem aqueles personagens dos desenhos e séries malucas da televisão, que sempre se dão bem e que jamais se machucam, mas infelizmente não é assim e sempre acabam matando inocentes e também morrendo. Triste, lamentamos pelas famílias e pedimos a Deus que as conforte. Vamos ser mais motociclistas e menos motoqueiros. Também ando de moto e sei dos perigos que nos rondam. Às famílias, saúde e e paz.
 
Zuza Ratier em 15/07/2011 12:22:18
mais uma tragedia, e o pior e que na esquina da rua da divisao com a av. guaicurus ja tem uma estrela amarela indicando uma morte a poucos metros do acidente de hoje.
 
robert ribeiro em 15/07/2011 12:21:46
Sou motorista e tb motociclista, e sabemos que o trânsito está caótico e piorando sem parar. Ciaptran, escolha uma determinada área ou bairro e feche todas as entradas e saídas que veremos a quantidade absurda de condutores não habilitados trafegando livremente.
 
Alex Sandro em 15/07/2011 12:01:09
Enquanto os motociclistas não tomarem consciência de que ultrapassagem perigosa causa morte essa estória não vai mudar. grande parte dos motociclistas não tem CAPACIDADE NENHUMA de conduzir uma moto, Transito é coisa séria. muitos morrem por causa de imprudentes...
 
Gilson Alcântara em 15/07/2011 11:50:56
SOBRE O COMENTÁRIO DO SR.LUIS ALVES PEREIRA,SOBRE OS INSTRUTORES DE TRÂNSITO ORIENTAREM SEUS ALUNOS A TRAFEGAREM NA PISTA DE ROLAMENTO JUNTAMENTE COM OS OUTROS VEÍCULOS,GOSTARIA DE FRISAR QUE ESTA É A MANEIRA CORRETA DE SE CONDUZIR UM VEÍCULO,SEJA ELE MOTOCICLETA,AUTOMÓVEL OU QUALQUER OUTRO VEÍCULO,POIS É EXATAMENTE ISSO QUE EXIGE O CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO.
QUANTO AOS ACIDENTES OCORRIDOS EM NOSSA CIDADE,EU TAMBÉM ACHO QUE ALÉM DA IMPRUDÊNCIA,O QUE FALTA É EDUCAÇÃO E CONCIENTIZAÇÃO DE NOSSOS CONDUTORES,E CONTINUO ACHANDO QUE O DETRAN/MS DEVERIA FAZER UM TRATAMENTO DE CHOQUE COM TODOS OS ENVOLVIDOS EM ACIDENTES DE TRÂNSITO,INDEPENDENTE DE ESTAREM CERTOS OU ERRADOS,OBRIGANDO A TODOS A FAZER O CURSO DE RECICLAGEM E EXIBINDO OS VÍDEOS DE ACIDENTES COM VÍTIMAS PARA CHOCAR MESMO E MOSTRAR AOS CONDUTORES INFRATORES OU NÃO,O QUE OS ESPERAM SE NÃO SE COMPORTAREM COMO DEVERIAM EM NOSSO TRÂNSITO.

PAULO BENITES
PRESIDENTE
SINDIF/MS- Sindicato dos Instrutores de Trânsito de Mato Grosso do SUL
Secretário-Geral da FENAINST- Federação Nacional dos Instrutores de Trânsito
 
PAULO BENITES em 15/07/2011 11:15:30
A QUEM INTERESSAR POSSA:
- SUGIRO AOS ÓRGÃOS COMPETENTES QUE FAÇAM UMA RECICLAGEM (TREINAMENTO SEGURANÇA E EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO) PARA TODOS OS MOTOCICLISTAS. ESSE PESSOAL TEM QUE TER NOÇÕES BÁSICAS DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO, É TODO DIA A MESMA NOTÍCIA: MOTOCICLISTA MORRE NO TRÂNSITO. A MAIORIA POR IMPRUDÊNCIA!!!

COM A PALAVRA O DETRAN-MS.
 
EDWARD DE OLIVEIRA em 15/07/2011 11:10:30
...o asfalto de cg ta mais estrelado que o ceú....meu deus.
 
alisson terencio em 15/07/2011 10:55:41
O pior é que além da própria vida ... acabam
matando ou envolvendo pessoas inocentes ...

Quando saio de casa ... peço por clemência
para que Deus nao permita q eu me envolva
em acidentes ... E faço a minha parte também
procuro ser prudente
Melhor sair de casa adiantado ... ir mais devagar
dar vez aos imprudentes
 
Vanderley Chiquito em 15/07/2011 10:52:00
isso que da a impludencia no transito!nosaque fatalidae espero que a que familias dessas fitimas tenhao muita força nessa hora!!!
 
Alex SANDRO em 15/07/2011 10:51:01
Tanta gente com doenças graves com sede de viver mais, lutando por uma fiapo a mais de vida!!!! E estes motoristas e motoqueiros inconsequentes se arriscando no trânsito!!! Lamentável!!! Se pelo menos morressem sozinhos!?! Mas ainda matam pessoas inocentes, pais de família, trabalhadores...Vamos acordar gente!!!!!
 
Ana Flavia em 15/07/2011 10:42:14
Deus nos deu a vida, cabe a cada um viver da maneira que achar melhor.... Isto mostra a irresponsabilidade e a falta de valor que cada um da a sua vida, todos estão cientes e vendo o que esta acontecendo no trânsito todos os dias...Mas procede sempre a mesma ideia "não vai acontecer comigo". E vai sempre ser sempre assim, enquanto existir motociclista que acham que sempre vai dar tempo. Meus pêsames aos familiares das vitimas.
 
Marileuza Barros Rodrigues em 15/07/2011 10:28:45
Meus sinceros sentimentos aos familiares!
Todos os dias ao sair de casa peço a Deus proteção para mim e toda minha
família.Está faltando consciência da parte dos condutores,não custa sair de casa mais cedo para não correr tanto, pois o que se vê no trânsito são condutores apressados cometendo todo tipo de imprudência, até as que não se pode imaginar.
 
claudinéia santana de moraes em 15/07/2011 10:21:36
Devemos nos unir em oração, pois na palavra de Deus, diz em Jeremias 29 orai pela paz da cidade para que na sua paz vós tereis paz.
Que Deus abençõe a cidade de Campo Grande-MS, as familias, o trânsito, as escolas, os professores, o comércio, o campo. e Jesus fará grandes maravilhas nesta cidade.
Um abraço a todos fique na Paz de Cristo.
 
ALEXANDRE CASTRO DE CAMARHGO em 15/07/2011 10:21:08
NÃO SEI O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM AS PESSOAS, NÃO ESTÃO MAIS SE IMPORTANDO COM A VIDA, DELAS E NEM DAS OUTRAS.
ESTÁ DIFÍCIL DIRIGIR EM QUALQUER LUGAR, PRINCIPALMENTE NAS RODOVIAS. A VELOCIDADE ESTÁ COMUM, PRINCIPALMENTE PELOS MOTOQUEIROS. MOTOQUEIROS SIM, POIS MOTOCICLISTAS ANDAM NORMALMENTE, NA VELOCIDADE CORRETA.
DÁ MEDO DE DIRIGIR EM CAMPO GRANDE, NA AV. DUQUE DE CAXIAS ENTÃO, NEM SE FALA, VIROU PISTA DE CORRIDA, E NEM SINALIZAÇÃO TEM, OS ENGENHEIROS QUE FIZERAM O PROJETO, DEVERIAM VOLTAR PARA A FACULDADE, POIS FICOU HORRÍVEL, ELA AFUNILA DO NADA, DEPOIS ALARGA, É PISTA DE AUTÓDROMO, UMA BRINCADEIRA!!!!!!!!!
VAMOS VALORIZAR MAIS A VIDA!!!!!
 
MARISTELA CESCO BRANDÃO em 15/07/2011 10:00:48
Esses motoqueiros continuam fazendo essa manobras radicais, esse foi tão radical que forçou a barra. Sem dúvida é triste ver isso. Mas enquato eles não tomam conciência disso eles vão pagar com a própria vida.
 
jose corsine em 15/07/2011 09:54:56
Novamente a placa de mortes no transito de Campo Grande volta a Zerar.....
Pelo amor de Deus onde vamos para com tanta violência no transito....
Vamos refletir minha gente paz no transito.....
Senhores governante dessa cidade vamos investir em mais campanhas de transito....
Meus sentimento as famílias dessas vitimas....
 
Rodrigo Pereira Mendonça em 15/07/2011 09:46:09
Enquanto alguns motociclistas não tiverem educação e amor próprio, e pensarem que as ruas são pistas de corrida, esta cena vai continuar a acontecer. Lamentável a imbecilidade de alguns, e a falsa esperteza de outros. Não adianta, multas, cursos, e etc... o que falta mesmo é "EDUCAÇÃO"!
 
Marcelo Max em 15/07/2011 09:39:10
está ficando dificíl cada vez mais!!!!!!!!!!!!!!aonde nos vamos parar?
 
edgarguilherme em 15/07/2011 09:35:05
Economia em alta, donas de casa comprando motos, levando seus filhinhos com idade de 2 a 8 anos, pra o que he proibido,pais de familia, optando por uma conduçao mais economica, vejo isso diariamente, e o aumento da frota de motos, eu não sei onde vamos parar, mas o governo tem que ser mais rigido, em fornecer habilitação a essas pessoas, e cobrar um imposto mais alto pra motos, agilizar em blitz, principalmente em bairros.senão a estatistica so vai aumentar.....
 
mario sergio em 15/07/2011 09:23:10
INFELIZMENTE MAIS MORTES POR CAUSA DA IMPRUDENCIA!! COM CERTEZA NAO DEU A MINIMA IMPORTANCIA EM TENTAR DIMINUIR E OLHAR ANTES DE FAZER A ULTRAPASSAGEM INVADINDO A PISTA CONTRARIA O QUE MUITAS MOTOS E CARROS FAZEM!! ABSURDO!!
 
CARLOS DAMASCENO em 15/07/2011 09:16:49
Aos familiares meus sentimentos. Aproveito para chamar a atenção das autoridades de trânsito, aumentem a fiscalização, aumentem a presença de funcionários responsáveis pelo trânsito nas ruas, sabemos que a responsabilidade também é da população em geral, porém, é notório que a maioria, isso mesmo, a maioria dos condutores de veículos não estão aptos para condução de veículos automotores, em sendo assim, com mais, muito mais fiscalização poderemos diminuir acidentes, além do que nas blitz pode-se realizar prisões de elementos procurados, e ou com armas para a prática de ilicitos, a situação está de uma forma que requer mais repressão, obviamente sem deixarmos de continuar com campanhas educativas e outros planos para uma verdadeira melhoria no trânsito. sendo assim, digo abordem, abordem, revistem, revistem...
 
Silva Souza em 15/07/2011 09:14:45
É com muita tristeza que vejo essa noticias de acidente envolvendo moto.
Esse em particular, pois envolveu duas motos. Pois agora neste mes de julho, para ser exato, próximo dia 31, irá completar 1 ano do acidente que me envolvi. Aconteceu nas mesmas circunstâncias que este.
Um motociclista inrresponsável e despreparado, executou uma manobra ilegal e seifol a vida de uma outra pessoa.
Tive mais sorte que ele.. e hoje agradeço a DEUS por estar aqui, ao lado de meus familiares.

O CONTRAN juntamente com o DENATRAN e DETRAN devem ser mais severos com motociclistas. Dar punições mais pesadas.

E o motociclista, tem que ter um pouco mais de EDUCAÇÂO e usar sempre do BOM SENSO no transito. Pois a maioria nao esta nem ai para o Codigo em vigor de transito.

Falei e se precisar falo novamente....

Um grande abraço a todos.
 
Odailson Cristaldo Gomes em 15/07/2011 09:02:25
No dia que o condutor de moto andar como nadava o ciclista, com certeza vai evitar acidente em 98% dos casos. Hoje quase todos andam podando todo carro, andando na linha dos carros e muitos instrutores ainda orienta nadar na pista dos carros; errado, moto deve andar na linha das bicicletas e em velocidade que possa controlar o veículo
 
luiz alves pereira em 15/07/2011 09:00:32
Meus pesames aos familiares.

Com relação a IMPRUDENCIA,
Eu sempre fui MOTORISTA, e sempre, sempre falei mal de MOTOCICLISTAS. Até que um dia virei uma, por precisão. Hoje vejo que não somos* só nós os errados, é claro, existe uma certa praticidade para quem esta com a moto e tem pessoas que abusam, mas se pararmos para analisar, os condutores dos carros também não respeitam o espaço que nos é dado.
Trânsito deveria ser obrigatório nas escolas!
É lamentável, é vergonhoso as ruas sem sinalização e esburacadas dessa nossa cidade.
As que são boas, viram pista de corrida como essa que aconteceu essa fatalidade, passo por ela TDS os dias.
Onde estão os responsáveis?! Devem estar fazendo mais melhorias no Carandá Bosque essa hr.
 
Annelyse Lobo em 15/07/2011 09:00:28
Como é triste saber o quanto as pessoas nao dao valor a sua vida , algo tao precioso
que muitos nao dao valor infelizmente acontecem os acidentes e pessoas inocentes falacem , mando forças aos familiares dos envolvidos e que DEUS proteja a todos !!!!!!!!!
 
Carlos Eduardo Nahas em 15/07/2011 08:46:58
As vezes que estou indo embora para minha casa após meus trabalhos laborais, noto a presença de vários motociclista ultrapassando meu veiculo, parece que as motos estão criando asas, pois a velocidade que eles passam, somente com essas asas é possivel fazer o que eles fazem.
 
amilton almeida em 15/07/2011 08:06:30
Nossa fiquei chocada com o acidente, não fazia mais ou menos 10 minutos que eu havia passado por ali como de costume todas as manhãs levo minha filha a escola de moto, na volta me deparei com o acidente, não acreditei no que vi, duas mortes, uma das motos explodiu e o motoqueiro morreu carbonizado, fica muito mau, chorei muito, por eles e pela familia deles que ali estavam, foi um acidente brutal, que Deus de o descanso eterno a eles, e conforte o coração de seus familiares.
 
Andréia Espósito Gomes em 15/07/2011 08:00:33
Moro no condominio localizado na rua da divisão, avenida muito movimentada, e os motoqueiros abusam da velocidade na descida da avenida, precisa urgente de quebra-molas no local, pois se caso não for colocado, muito acidente ainda vai ocorrer no local e muita vida perdida.
 
Eduardo Caballero em 15/07/2011 07:27:40
Eu só gostaria de deixar umas palavras a nós condutores experientes e inexperientes.
Vamos andar mais com atençao pelo AMOR DE DEUS!
É simples se eu andar com respeito e atençao e meu proximo também,é dificil acontecer tantas fatalidades reflitam isso.
Nós podemos mudar a situaçao,evitaremos tantas tristezas e bem materias,principalmente teremos chances de viver mais e mais até que a velhice nos pegue e estaremos aqui para contar histórias para as novas geraçoes.
De preferencia a boas HISTORIAS!!!

 
Lucia gomes em 15/07/2011 04:17:37
temos que educar nossos motorista, isso começa nas escolas, deste pequenos.

Minha filha tem 7 anos, quando nos entramos no carro ele me cobra; tem que colocar o sinto.....
 
Paulo Sérgio Justiniano em 15/07/2011 04:14:32
Prezados amigos.
É tempo de nos voltarmos ao criador DEUS SOBERANO, para que haja paz na cidade, nas familias, somente DEUS, pode mudar o rumo de uma nação.
O trânsito precisa de paz, mas de mais prudência de condutores.
Um abraço a todos desta coluna.
 
ALEXANDRE CASTRO DE CAMARGO em 15/07/2011 01:45:36
As Auto Escolas deverião ensinar os seus alunos a não ultrapassarem pela direita, mesmo em vias duplas porque o MS tem os piores motoristas do Brasil, e so fazeren uma pesquisa pra vcs verem as barbaridades que ocorre no transito de campo grande principalmente sem contar que vc vai na faixa da esquerda ai vc da um sinal de luz pro cidadão da frente dar passgem ele de mostra o dedo manda passar por cim e algumas coisitas mas AUTORIDADES TOMEM PROVIDENCIA LEIAIM O COD. DE TRANSITO DO DENATRAN POR FAVOR