ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  12    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Idosa internada após acidente doméstico é 1ª morte por covid-19 na Santa Casa

Mulher de 82 anos faleceu na manhã deste sábado (11), cinco dias após dar entrada no hospital

Por Jones Mário | 11/07/2020 17:50
Fachada da Santa Casa de Campo Grande, que registrou primeira morte por covid-19 (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Fachada da Santa Casa de Campo Grande, que registrou primeira morte por covid-19 (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A Santa Casa de Campo Grande perdeu seu primeiro paciente para o novo coronavírus neste sábado (11). Idosa de 82 anos morreu vítima da doença cinco dias depois de dar entrada no hospital com trauma ortopédico.

Segundo informações da assessoria de imprensa da casa de saúde, a mulher era paciente da rede privada e foi internada no dia 6 de julho, após acidente doméstico. Ela foi atendida pela Ortopedia e passou por cirurgia para colocar uma tração.

A idosa seguiu sob observação e apresentou dificuldades para respirar na última quinta-feira (9). Por protocolo da Santa Casa, foi submetida a exame de novo coronavírus. O diagnóstico positivo veio no dia seguinte. O óbito foi confirmado às 6h25min de hoje.

Não há indícios de que a idosa contraiu o vírus no hospital. O período de incubação do Sars-CoV-2, ou seja, da infecção até a manifestação dos sintomas, pode chegar a 14 dias.

A morte ainda não entrou nas estatísticas de Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e SES (Secretaria Estadual de Saúde). Foi o 32º óbito por covid-19 em Campo Grande.

Boletim de hoje da SES dá conta de 4.352 casos confirmados de novo coronavírus na Capital.

Informativo da Santa Casa, atualizado às 17h30min de ontem (10), apontava para três pacientes com covid-19 hospitalizados.