ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Idoso passa bem após dificuldade de atendimento no HU

Gabriel Neris | 31/10/2012 14:59
Jeremias Pereira de Moraes recebeu atendimento após mais de cinco horas no HU (Foto: Gleison Hugo Lopes)
Jeremias Pereira de Moraes recebeu atendimento após mais de cinco horas no HU (Foto: Gleison Hugo Lopes)

Passa bem Jeremias Pereira de Moraes, 78 anos, que foi atendido nesta terça-feira (30) no Pronto-Socorro do HU (Hospital Universitário) após mais de cinco horas de espera. A esposa e o neto do aposentado afirmam que os funcionários do hospital se recusaram a atender Jeremias por ele não ter sido transportado numa viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

De acordo com a esposa de Jeremias, dona Alira Verão de Moraes, 73 anos, o aposentado chegou de veículo particular ao HU com suspeita de princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral), por volta das 13h, e recebeu atendimento às 19h30.

Jeremias está internado e os exames preliminares confirmaram o princípio de AVC. De acordo com os médicos, o aposentado não apresentará sequelas, mas passará por outros exames hoje. A previsão é que receba alta amanhã.

A assessoria de imprensa do Samu afirma que em todas as unidades de saúde têm ambulância de suporte básico. De acordo com a assessoria, caso o paciente tenha condução e condições físicas de ir até o hospital, o médico fornece um número de senha com o encaminhamento.

A esposa de Jeremias afirma que nenhuma senha foi passada a ela durante o atendimento no posto de saúde do bairro Aero Rancho, antes de receber o encaminhamento para ir ao HU.

A assessoria de imprensa do Samu afirma desconhecer a informação de que houve recusa do hospital em atender o aposentado por causa do veículo utilizado como transporte.

Nos siga no Google Notícias