A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/10/2012 14:59

Idoso passa bem após dificuldade de atendimento no HU

Gabriel Neris
Jeremias Pereira de Moraes recebeu atendimento após mais de cinco horas no HU (Foto: Gleison Hugo Lopes)Jeremias Pereira de Moraes recebeu atendimento após mais de cinco horas no HU (Foto: Gleison Hugo Lopes)

Passa bem Jeremias Pereira de Moraes, 78 anos, que foi atendido nesta terça-feira (30) no Pronto-Socorro do HU (Hospital Universitário) após mais de cinco horas de espera. A esposa e o neto do aposentado afirmam que os funcionários do hospital se recusaram a atender Jeremias por ele não ter sido transportado numa viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

De acordo com a esposa de Jeremias, dona Alira Verão de Moraes, 73 anos, o aposentado chegou de veículo particular ao HU com suspeita de princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral), por volta das 13h, e recebeu atendimento às 19h30.

Jeremias está internado e os exames preliminares confirmaram o princípio de AVC. De acordo com os médicos, o aposentado não apresentará sequelas, mas passará por outros exames hoje. A previsão é que receba alta amanhã.

A assessoria de imprensa do Samu afirma que em todas as unidades de saúde têm ambulância de suporte básico. De acordo com a assessoria, caso o paciente tenha condução e condições físicas de ir até o hospital, o médico fornece um número de senha com o encaminhamento.

A esposa de Jeremias afirma que nenhuma senha foi passada a ela durante o atendimento no posto de saúde do bairro Aero Rancho, antes de receber o encaminhamento para ir ao HU.

A assessoria de imprensa do Samu afirma desconhecer a informação de que houve recusa do hospital em atender o aposentado por causa do veículo utilizado como transporte.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions